menu search
brightness_auto
more_vert
Tenho um roteador wireless D-Link Dir-600. Ele é Wireless N, então teria uma capacidade de alcance, entretanto tenho um iPod e um iPad e nenhum deles consegue reconhecer a rede se seleciono o roteador para operar em modo 11n apenas e preciso que o sinal da minha internet chegue ao meu quarto.

Meu roteador está localizado do lado do meu desktop, na sala. Meu quarto fica no final do corredor e preciso que o sinal chegue até lá. Pensei em comprar um Access Point e colocá-lo no corredor, mas fica inviável devido aos cabos e a necessidade de uma grande obra para conseguir esse feito. Então a ideia que tive foi uma antena melhor para o roteador.

Estive olhando as antenas e vi duas que achei que provavelmente resolveriam meu problema. Uma de 7dbi e uma 8dbi. A de 7dbi é de um lugar chamado Cia dos Cabos. Sinceramente não conheço a marca. A outra, a de 8dbi, é da TP-link. Eles dizem que é muito boa e tudo mais, e gostaria de saber se isso resolveria meu problema. Ou se uma antena com menos dbi já resolveria meu problema.

Este é o produto da TP-Link: http://www.tplink.com/en/products/details/?categoryid=217&model=TL-ANT2408CL

Espero que possam me ajudar. Obrigado!
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
olha por experiencia propria nao aconselho voce a compra somante uma antena de 8dbi pois independente da antena o amplificador de sinal deste roteador é muito fraquinho mesmo eu aconselharia voce a compra outro aperelho um mais potente, mas caso queira voce tera 2 opçoes mais funcionais que é compre um amplificador de sinal pois a potencia do amplificador vale mais do que a antena tenho aqui um aplificador de 1000mw e uma antena de 5dbi e meu sinal tem um alcançe de 120 metros sem barreira so que meu modulo é externo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181441614-amplificador-wireless-internet-wifi-krazer-1000mw-1w-real-_JM e tem uns modulos internos veja um por exemplo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196595553-amplificador-de-rede-sem-fio-150mps-bgn-1000mw-antena-5db-_JM e a outra opçao seria um repetidor de sinal ele pode ser instalado em um local onde o sinal começa a ficar fraco e com isso ele amplifica o proprio sinal do seu roteador so precisa de energia no local pois ele pega o proprio sinal sem fio e repete ele veja sobre um repetidor aqui http://www.hardware.com.br/artigos/aumentando-sinal-wireless/
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Obviamente vc já tentou mudar seu roteador de local para ver se funcionava sendo assim vai uma dica;
Procure informações sobre "WDS BRIDGE". Em resumo é um sistema que interconectar um roteador wireless a outro sem necessidade de fios ai vc pode aumentar sua área de cobertura. O segundo roteador vc pode usar inclusive como acess point.
Boa Sorte
Marcelo
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Boa noite Rodrcastro .
Já tive passei por esse problema.Se voce trocar a antena vai melhor o sinal de sua rede.Se o local da rede fosse maior,eu recomendaria o amplificador,mas no seu caso uma antena resolve.Eu uso uma antena de  7 dBi da marca Tenda, a TP Link é boa pode comprar.

Espero ter ajudado
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Tive um problema assim, minha rede wi-fi não chegava em um determinado ponto da casa, resolvi então comprar duas antenas de 18 dbi (chutei o balde) para substituir as duas de 5 dbi, minha surpresa, não melhorou quase nada, procurei outras opções e encontrei sobre atualizar o firmware do roteador. Fui até o site do fabricante e deparei com 4 atualizações posteriores a minha, baixei a última e uebaaaa 50% de melhora no sinal. Recomendadissimo!!!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Caro amigo... vc tem q saber qual rede seu ipod ou ipad opera... é bem provavel nao pegue no 800.11n... essas coisa da appe so pega no 800.11b/g.... VC VAI TER Q CONFIGURAR A REDE... MUNDAR DE 800.11n para 800.11b/g..
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...