menu search
brightness_auto
more_vert
Tenho um core i7 860 e uma placa HD Radeon 5850 e pretendo comprar uma GTX 460 por 2 motivos:

1 - Pretendo em jogos que tenha Physx Usar a HD 5850 para grafico e GTX 460 para Physx porque é osso usar só uma placa para Grafico principalmente DX11, com fisica sendo processada no mesmo chip (Vide Metro 2033), é claro que tem o bloqueio da Nvidia, más já tem um patch que corrige isto, vou até deixar o link do patch para usurios que estão procurando por ele e queira usar Ati para grafico e Nvidia para physx.

http://www.multiupload.com/P4LLVQYXGZ

2 - Quando o Jogo não tiver Physx, ai eu testo com as 2 placas, a que rodar melhor eu uso para renderizar o jogo, Ex Dirt 3 roda melhor na ATI e NFS shift 2 roda melhor na Nvidia esta é minha idéia até porque não adianta ter o core i7 e a placa gargalar.

Mas agora que vem o problema, pretendo comprar a placa mãe (Pois a minha só tem um Slot PCIex 2.0) para poder por as 2 placas de video e a mãe pretendia é esta:

http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1156/P7P55D_Deluxe/

o problema que se eu botar uma segunda placa de video a banda do PCIex 2.0 cai para 8x e ai só teria como trabalha a 16x com 1 placa, porque  com 2 Divede os 16x entre as duas, ou seja 8x para a primeira e 8x para a segunda.

1º Gostaria de seber se perde o desempenho de ambas caso as 2 trabalhem a 8x? caso perda gostaria de seber se perde 50% de desempenho  ou a perda é impercepitivel?

2º Também gostaria de saber se a placa só usará 50% da GPU e da memoria, ou seja de 1 GB passa so usar 512 ou se a Banda não interfere no uso dos recursos interno da placa, ou seja ela usará 100% da GPU e 1GB de ram apersar de subritair o desempenho da banda do Slot PCex 2.0?

3º Gostaria de saber se é possivel delisgar na bios o Slot que não estou usando como por exemplo se eu não precisaqr usar as 2 placas em determindao jogo desligar temporariamente uma placa e depois quando for usar a outra ou as duas ligar denovo?

OBs: Não dá para por no 3 Slot pciex da placa pois ele só trabalha a 4x.

Desculpe pela pergunta longa, é porque sou muinto detalhista e quero ter certesa que todo mundo entenda a pergunta e agradeço desde já.

Grato Henryque
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Vamos la por partes, primeiramente mesmo as duas placas trabalhando a 8X o desempenho de ambas ainda vai ser mais favorável do que de uma unica placa trabalhando a 16X.

Segundo. Não é a memoria da placa que ira ser reduzida a metade e sim a frequência de trabalho, se sua placa é 1Gb ela continuara sendo 1GB mais com frequência reduzida em 50%.

Terceiro. E quanto desligar um slot na bios só vi este recurso em uma placa MSI de 4 slots mais dedicada para servidores e gamers (extremamente cara). Certamente a sua não possui esta função. Vc pode verificar na opção de hardware e gerenciamento de energia no setup.

Editado. Não da para fazer Sli com uma placa Nvidia e uma ATI ( a explicação a cima é valida para VGAs Idênticas). Ou seja vc poderá usar cada uma delas mais individualmente, simultaneamente não.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Agradeço sua resposta, mas uma duvida que surgiu a memoria trabalha a 1Ghz o clock dela cai para 5oo Mhz? ou o clock inteno continua 1Ghz mas somente cai pela metade a comunicação entre a cpu e a VGA
more_vert
Não exatamente, elas podem trabalhar com 60% a 80% do clock total. Agora a comunicação do hardware sim cai 50%.

Entenda mais sobre Sli ou crossfire aqui

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-crossfire-sli/873243?s=f231718f9b623a4cc7b0d86cd5c13cae&
more_vert
Obrigado, fico muito grato pela sua ajuda.
more_vert
não dá, a ati até aceitaria, porem a nvidia não, pois teria que usar o sly e sly só funciona com duas placas identicas, recomendo que vc compre outra placa ati de sua preferencia, ai vai dar certinho o que vc precisa, a ati.

Tenho um amigo meu que com o catalisty utilizou a Physx com 3 ATI em corss.

abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Primeiramente agradeço pela tentativa, mas não pretendo fazer Crossfire ou SLI, mas sim usar ati para graficos e Nvidia para physx, cuda etc. e
Na verdade ati não tem suporte a Physx, oque aconteceu é que o physx foi processado pela cpu que não deixa o desempenho favoravel.
more_vert
Opa, realmente, o que vc falou tem grandíssimas chances de estar corretíssimo, pois o mesmo até me comentou que tinha ficado meio lento mesmo, o que não podia, afinal ele tem 3 placas.

Vivendo e aprendendo!

Obrigado.
more_vert
eu ja fiz isso com placas da nvidea mas eram identicas nunca vi  funcionarem placas diferentes ao mesmo tempo e eu acho muito melhor vc dividir a garga doque uma placa trabalhar com todo o peso
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Concordo com você hoje em dia não basta só ter uma plcaca.
more_vert
Eu particularmente discordo, usar duas ou mais VGAs reduz a capacidade de cada uma delas, claro que da um ganho de desempenho principalmente quando são VGAs mais modestas (ai vale a pena), agora eu prefiro investir em uma VGA mais parruda e usar 100% do seu poderio de fogo.

OBS: Claro que pra tudo tem sua finalidade a não ser que haja uma forte necessidade de usar 2 monitores pra uma determinada tarefa. Que não é o meu caso.
...