menu search
brightness_auto
more_vert
Possuo Velox 2mb com modem roteador D'link 500b + switch d-link
para duas maquinas, gostaria de saber o que preciso ter para gerar uma conexão Wi-fi. Pretendo utilizar a conexão Wi-fi somente no meu smartphone, deixando (se possivel) as configurações de rede via cabo intactas, digo isso porque funcionam perfeitamente.
Obrigado,
Marco
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
entaum no seu caso é o seguinte seu modem deve estar roteado por isso ele é o responsavel de distribuir a internet, ips para todas as duas maquinas com isso voce pode comprar um roteador wireless. muitos roteadores tem o sinal wireless e tem 4 saidas de rede. a configuraçao do roteador wireless na maioria dos modelos tem um setup automático onde voce pode mandar que ele pegue as configuraçoes apartir do seu modem fazendo com que assim a sua rede fique com a mesma configuraçao
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olha, basta vc comprar um roteador wireless, D-link mesmo e seguir os passos seguintes passos:

1) na sua máquina faça o seguinte procedimento: Iniciar >> Executar (ou campo de pesquisa do windows 7) >> cmd >> ipconfig >> copie os numeros da rede que o sistema vai te fornecer.

2) plug o roteador wireless direto na sua maquina, e siga os procedimentos de instalação do manual, não é interessante usar o CD na situação, pois pode interferir na configuração da sua rede atual. Acessando o o roteador, vc insere um ip alto dentro da sua faixa como por exemplo 192.168.1.225, nas configurações de rede do router.

3) configure o wireless escolhendo a segurança wpa2, verifique se seu smart tem suporte a isso, para testes inicialmente vc pode testar com uma chave aberta.

PS, como vc usa modem d-link, é muito importante que vc altere a senha de administração do modem para evitar invasoes.

abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...