menu search
brightness_auto
more_vert
notei que meu estabilizador ultimamente esta com um cheiro de queimado mas ele esta funcionando normal mas estou pensando se isso é normal ou se isso pode causar algum problema?
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
com certeza este cheiro de queimado e por causa que seu estabilizador esta funcionando no limite, mas vamos trabalhar com algumas hipoteses somente para voce entender como funciona esta gerra que ronda o estabilizador. exemplo: voce tem um monitor que consome 110Wts, e seu pc tem uma fonte real de 400Wts e voce tem um som que consome 100Wts, e tudo isso esta ligado no seu estalibizador, que na maioria das vezes é ignorado pelos leigos por nao saber que estabilizador tambem tem potencia em wats, estes mais comuns sao de 300wats maximo, muito pouco para o nosso conjunto que somando dá 610wats. o dobro suportado pelo estabilizador por isso o cheiro de queimado que na verdade é o cheio da resina que envolve os fios de cobre do transformador que esta aquecida por trabalhar mais do que foi projetado da-se ai este cheiro caracteristico.
ja quanto a usar ou nao o estabilizador como citado acima realmente é tudo muito bonito na teoria. Agora o meu conselho de tec. em eletronica para voce é: faça o calculo do consumo de todos os componentes que estao ligados no seu estabilizador se voce mora em um lugar onde a tensao da rede é 110vots compre uma fonte automática que nao tem chave seletora para o seu pc e ai sim voce pode ligar tudo direto na tomada ou no filtro de linha pois todos os aparelhos que funcionao entre 90~240 volts eles podem ser ligados direto na tomada sem risco porque é muito dificil em regioes onde a tensao é 110 dar um pico para chegar a 240, acontece sim mas somente com a ajuda de alguns milhares de volts de um raio. caso contrario amigo ligue na tomada por sua conta e risco, mas se voce mora em uma area que é 220 volts é um risco que voce corre. particulamente aqui em pernambuco a CELPE e um lixo em energia tenho um voltimeto digital que eu dexo ele ligado direto na tomada e ele tem um programa de monitoraçao da rede ai ele me mostra os picos e as baixas na tensao quanto a baixa e menos preocupante mas ja teve picos de 290 volts aqui em casa e o fuzivel do estabilizador torro na hora. agora imagine a fonte do meu note nesta tomada. nem em sonho. outra tenha cuidado com as reguas tem muitas que nem fusivel tem, somente chave liga desliga essa e nada é a mesma coisa e tem umas que nem tem sistema de proteção interno. e para saber se tem ou nao é só abrindo e vendo.
todos os aparelhos de voltagem automatica sao feitos para ligar direto na tomada mas nossas empresas de distribuição de energia elétrica estao com os serviços péssimos nao possibilitando assim o descarte do estabilizador.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
nossa eu tenho um filtro de linha de 5 saidas e ele ta ligado no estabilizador para poder ligar mais coisas ligo tudo nele por isso tirei tudo deixei somente o computador e o cheiro acabou o estabilizador esta ate esquentando menos, pus o estabilizador na regua e o restante ligo na regua, e so ṕor curiosidade abri a regua e vi que ela tem umas peças dento tipo um circuito entao que dizer que ele protage mesmo?
more_vert
Se pode causar algum problema? Estabilizador é um tema polemico. Uns aqui defendem o uso e outros não. Eu por ex. uso um estabilizador de quase 10 anos, mais por costume mesmo,. Mas tem um engenheiro especialista, o cara entende muito mesmo, ele diz que entre usar o pc só com ou sem estabilizador ele prefere usar sem, pois a cada tlec daqueles, está mandando uma corrente alta para a fonte (que na maioria das vezes é genérica), e que se entrar uma alta tensão, a fonte vai queimar com ou sem estabilizador, ou seja ele até diz que estabilizador dá um bom peso de papel. Ao invés disso ele aconselha usar um bom filtro de linha. Se quiser ver a matéria completa veja isso: http://goo.gl/C6cRc
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olhe alguma capa de algum fio pode ter derretido, e certamente uma hora ele vai queimar onde a fumaça a fogo ^^. Estabilizador só danifica a Fonte, te recomendo usar pelo menos um filtro de linha se vc necessita de muitas tomadas.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...