menu search
brightness_auto
more_vert
Quando é que finalmente todos os municípios do país terão tecnologia 3G de telefonia móvel e dados? Existem regiões do Brasil que não tem linha telefônica fixa, ou seja, não é possível acessar a internet ADSL, nem mesmo discada. Há lugares que além de não ter ADSL, também não tem internet a cabo ou via rádio, resultado, a única forma de acessar a internet é através de um modem 3G, e em muitas vezes, podendo navegar apenas em rede 2G (EDGE) por faltar cobertura 3G na região.
Ou seja, em muitos lugares, além de somente poder navegar através de um modem 3G, só é possível se conectar em rede 2G (EDGE) por causa da falta de cobertura 3G (UMTS ou HSDPA).
Quando é que finalmente as operadoras (Vivo, TIM, Claro e Oi) irão disponibilizar rede 3G em todos os locais de todos os municípios do Brasil para ao menos poder oferecer uma melhor e mais rápida forma de se conectar a internet nos locais onde não existe internet ADSL ou a cabo?
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
Pois é amigo este é o nosso Brasil! Na verdade todo o problema está relacionado por estarmos abaixo da linha do equador. País de 3º mundo, as coisas são assim mesmo precárias. Entendo bem a sua indignação, pois sou usuário 3G ta TIM, mas deixo meu modem configurado somente para 2G porque a minha experiência com 2G tem sido melhor do que as transições de inatividade 3G HSDPA para UMTS é uma briga isso. E ainda é um serviço muito caro e outra o sistema 3G é um sistema que foi banido dos países de primeiro mundo devido a sua ineficiência, foram tantos processos em cima de processos por parte dos usuários lesados pelo 3G que as operadoras se sentiram obrigadas a mudar o sistema senão era falência na certa, mas como fazer isso em uns pais onde à população se contentar com o pouco? Como fazer se a população não reivindicar os seus direitos? Sempre levando com aquele jeitinho brasileiro e empurrando com a barriga, pois afinal não vamos poder estar enfiados em um fórum com tantas coisas para fazermos no nosso dia a dia de trabalho vida social e familiar, não generalizo, mas a maioria dos brasileiros é assim, não estão nem ai por serem lesados e com isso as empresas vão lucrando rios e mais rios de dinheiro, e com isso o Brasil não desenvolve, e temos a internet mais cara do mundo e com o pior serviço prestado em relação valor x serviço, o que nós pagamos aqui por míseros 1MEGA se fosse no Japão teríamos 1GIGA! Esperar cobertura completa e decente é uma verdadeira utopia no Brasil!
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olhe a tecnologia 3G ainda não é uma realidade 100% firmada no Brasil, não deixa de ser uma tecnologia cara e as operadoras vai empurrando de qualquer maneira para nós consumidores esta que é a verdade, e a municípios que realmente geograficamente falando é inviável redes a cabo chegarem, então o que resta é 3G mais mesmo ela também depende de alguns fatores importantes como as torres de transmissão, o que falta mesmo aqui no Brasil é um investimento pesado. vamos ver com a chegada do 4G se o 3G melhora.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...