menu search
brightness_auto
more_vert
Na tentativa de conhecer a plataforma Linux, instalei recentemente o SUSE 10.1 e realmente é muito interessante. A instalação ocorreu perfeitamente, mas ao iniciar (novato em Linux), percebi que o SUSE não localizou o  adaptador TP-LINK 150Mbps Wireless Lite N na porta USB e somente a conexão da placa de rede local, não existindo nenhuma opção em relação a adaptadores wireless.
Optei pelo SUSE 10.1 pois tentei usar o UBUNTU e o MANDRIVA e todos travaram em algum momento do uso, mas os dois citados acima localizaram e conseguiram navegar na NET por algum periodo.
Como resolver a situação do SUSE?
Obrigado.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
Basta adicionar o repositório e instalar o compat-wireless e o compat-wireless-kmp-

Se você não sabe adicionar repositórios leia.. http://goo.gl/Xwp4c

Você também pode ir na própria opção de atualizações, o drive especifico para seu TP ira se instalar.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olá Mauricio.
Primeiramente, obrigado pela resposta.
Vou tentar fazer os procedimentos.
Abraços.
more_vert
a opção acima é valida mas somente mesmo para constar mais ums dica voce pode usar o ndiswrapper para emular drive wireless no linux  veja aqui como fazer isso no opensuse http://en.opensuse.org/Ndiswrapper

agora so uma dica o opensuse ja esta esta na versao 11.4 e esta versão já suporta estes adaptadores usb e voce pode baixar aqui http://software.opensuse.org/114/pt_BR
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olá Isaac.
Novamente me auxiliando, obrigado.
Optei pelo SUSE 10.4 pois tenho os 5 CDs de instalação. Não tentei a 11.4 porque em 13 tentativas de download no link citado ocorreu o seguinte:
Em todas as tentativas, quando o download se aproxima de 45 a 49 porcento, recebo a mensagem DISCONNECTED FROM THE SERVER.
Usei o gerenciador de download de proprio Firefox (7 VEZES) e não obtendo resultados optei pelo Getright (6 VEZES) e recebi a mesma resposta.
Me aparenta que o servidor não permite o termino do download...
Estranho, quando vc. reinicia um novo download (abortando o anterior) o download se inicia até se aproximar da metade e então disconecta.
Se vc. tiver alguma  sugestão, antecipadamente lhe agradeço.
Abraços, amigo.
more_vert
É só você entrar no link que eu passei acima e escolher a opção de baixar pelo torrent. Aí você pode usar um gerenciador como o utorrent ou  bit torrent. Tem um montão deles no baixaki
...