menu search
brightness_auto
more_vert
Pessoal, precisava fazer um trabalho analisando os requisitos de um sistema. Por exemplo de uma biblioteca. O problema é que quando procuro algo do tipo aparece "Requisitos do Sistema do jogo tal" e não é isso o que eu quero.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 4 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Ao amigo do tópico: por favor não se ofenda com os comentários, pode parecer para você que somos nós que não sabemos a resposta, mas pode ver acima que ninguém conseguiu entender o que voce deseja, pois sua pergunta precisaria ser toda reformulada, desde o título, e não se ofenda, mas é uma das perguntas mais mal feitas aqui do fórum, que ninguém consegue entender,e por isso muitos tentaram advinhar, não tem nada demais nisso.
E sobre as postagens e comentários anônimos, o Paulo Higa já se pronunciou, dizendo que é melhor ficar assim por enquanto, para não reduzir drasticamente os participantes do fórum. Acredito que a solução para esses problemas seria alguma forma de "forçar" a pessoa a ser o mais claro possível nos detalhes, incluindo a fornecer qual o SO e qual versão, ou a pergunta nem seria postada. Pode ver que 70 ~ 80% das perguntas são mal formuladas aqui ou a pessoa nem volta para ver a resposta e são poucas que dão algum retorno nos comentários.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Como me parece ser um assunto genérico, e eu também não sei exatamente, segue aqui um link: http://goo.gl/EGPP6 e dicas: para pesquisar pela frase exata no Google, você digita entre aspas, ex: "requisitos de sistema" ou ainda requisitos sistema -games -jogos (para excluir as pesquisas relacionadas a games e jogos), filtrando mais o que voce deseja.
more_vert
Era esse tema que eu me referia.
Quando uma empresa de consultoria aceita um trabalho para desenvolver um sistema, é necessário fazer o levantamento de requisitos, e o que eu precisava, era achar um documento desses na internet, mas eu já achei e só voltei aqui para para que realmente entendessem do que estava falando.
more_vert
Só não entendi por que o pessoal não compreendeu "Requisitos de um Sistema", sendo que eu cheguei a citar que o que eu estava procurando não era nada relacionado à Hardware.
more_vert
Bom amigo, desculpe os comentários meu e dos colegas, mas bola pra frente,  mas pelo desenrolar dos comentários, então imaginei que fosse mais ou menos algo assim que você estava procurando.
Obrigado.
more_vert
requisitos do sistema meio vago nao? que requisitos? que sistema?
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Realmente ta meio difícil de entender o que você deseja na verdade.
more_vert
Boa noite.
Acho que voce é estudante de Biblioteconomia.
Voce quer um sistema para administrar uma biblioteca?!
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Tudo bem Maurício.
Mas acho que as perguntas não poderiam ser anônimas.
Abraço.
more_vert
É melhor ter poucos usuários ativos do que muitos inativos, por esse motivo que são permitidas perguntas anônimas, o colega não precisa se cadastrar e se tornar membro apenas para fazer uma pergunta.

abraço.
more_vert
Eu entendo Mauricio a política do site, mas a minha opinião sobre posts anônimos é essa.
more_vert
A pessoas que entram no blog para realizar apenas uma unica pergunta. Tornar obrigatório o cadastro só traria centenas de usuários inativos, mas antes ter poucos usuários cadastrados, do que ter muitos usuários inativos, como o Vinicius já falou.
more_vert
Pois é, Eu entendo Mauricio a política do site, mas a minha opinião sobre posts anônimos é essa.
more_vert
Eu quis dizer levantamento de requisitos de um sistema.
http://pt.scribd.com/doc/44714592/Requisitos-Do-Sistema-Para-Biblioteca  
desse tipo, só que feito por profissionais.
Pode ser qualquer um sistema.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Por acaso você está querendo e manipular a biblioteca de registro do Windows C++? Se for veja aqui http://msdn.microsoft.com/library
more_vert
Espero que isso não tenha sido postado só para ganhar pontos. Pra quem não sabe, no desenvolvimento de sistemas é necessário o contato com o seu cliente para saber dele o que o sistema deve ter e fazer. Através disso, o consultor deve avaliar a reunião e elaborar Requisitos do Sistema, ou seja, o que o programa deve fazer, sendo escrito de forma clara e objetiva com algumas outras regras, para facilitar o trabalho e para que o sistema final não desagrade o cliente.
more_vert
Você esta querendo um exemplo de desenvolvimento de sistemas? estilo os realizados pela Oracle? Pois ai sim, os consultores entram em contato com o cliente, o cliente informa o que eles querem que o programa realize, depois do sistema criado, o consultor informa os requisitos do programa.
se for mais ou menos isso que você esta querendo sua pergunta esta muito mal formulada.

http://goo.gl/XjYuB
more_vert
Como seria então uma pergunta bem formulada?
more_vert
Uma pergunta bem formulada, é aquela sem delongas, ir direto ao ponto, da necessidade, caso não saiba explicar o que necessita, tente postar em polcas palavras um exemplo, não jogando palavras de quero isso quero aquilo, é praticamente impossível de se entender. Como no caso da sua pergunta, um exemplo de uma biblioteca, biblioteca? de que livros? e ainda quer que as pessoas entendam?
...