menu search
brightness_auto
more_vert
Estou com o Office 2010 Professional Plus, mas instalei somente o Word, Excel e PowerPoint. Hoje recebi atualizações via Windows Update e percebi que há uma atualização para o SharePoint Workspace.
Há um tempinho, eu também já recebi atualizações do Outlook mesmo sem ele estar instalado, mas mesmo assim instalei a atualização e agora bateu essa curiosidade...
Alguém sabe o motivo de receber updates de programas do Office mesmo que eles não estejam instalados?
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
mas nao se preocupe so uma coisa mais que tenho para dizer essas atualizaçoes de programas que nao estao instalados nao alteram em nada no seu sistema
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
O motivo é que eles são serviços auxiliares, serviços que em conjunto melhoram alguma funcionalidade do Office, e que a microsoft acha que deveríamos tê-los, mas realmente acho chato isso, pois são recursos desnecessários, que basicamente nunca vamos usar ou não sabemos como usá-los. Eu, particularmente, quando instalo certos programas como Office, Nero, Sofware da HP, logo em seguida faço uma reparação da instalação e desinstalo todos esses blotwares desnecessários que só consomem os recursos do pc. Faz o seguinte, vai em Painel de Controle > Programas e Recursos > Office 2010 > Reparar > e desinstala o SharePoint, que deve resolver, deixando somente aquilo que você vai realmente usar.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Por isso mesmo que eu só tenho instalado o Word, Excel e PowerPoint. O resto eu não uso, portanto nem instalo.
A Microsoft tinha que fazer algum tipo de detecção para saber quais programas do Office a pessoa tem instalada e mandar atualizações só daquelas que você tem de fato. Mas como não é assim, vou instalar todas só por organização.
Obrigado pelo comentário!
more_vert
Também acho exatamente isso, que a Microsoft deveria detectar o que temos instalado, mas não é necessário você ficar instalando essas "porcarias", faz isso que eu te falei acima (de desinstalar o SharePoint e outros itens que você não use), já que você não vai usar mesmo e seu problema estará resolvido. Outra coisa que costumo fazer é, já antes da instalação, clicar em Instalação personalizada, e então eu já desabilito alguns recursos desnecessários conhecidos, antes mesmo da instalação.
more_vert
Olhe uma das coisas básicas é que mesmo você escolhendo apenas que instale determinado recurso, Office é um pacote, e a Microsoft entende como tal, mesmo que você não tenha escolhido, instalar todos a Microsoft por padrão ira lhe mandar todos eles.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Vou instalar mesmo assim então.
Obrigado pelo comentário!
more_vert
Boa tarde

A Microsoft não tem como saber se voce não instalou o Office completo.
Por isso ela disponibiliza todas as atualizações da suite.
Espero ter ajudado.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
...