admin@guiadopc.com.br

Como faço para ligar mais de um monitor no meu PC?

+6 votos
Vi numa loja um PC com três monitores. Como tenho dois monitores velhos aqui, pensei em ligá-los ao meu PC, mas não sei fazer. Preciso de algum software especial para controlar? Existe uma adaptador para a placa de vídeo?
perguntado 10 anos atrás em Hardware e gadgets por MarceloAlves Veterano (614 pontos)
Editado 10 anos atrás por Paulo Higa

10 Respostas

+2 votos
 
Melhor resposta
Para ligar dois monitores ou mais no seu computador, você precisará de placa de vídeo offboard.

Geralmente os computadores vem apenas com a placa de video onboard, o qual serve para ligar um monitor.

Caso queria ligar outro, terá que comprar uma placa de vídeo offboard (geralmente GeForce ou ATI - marcas de placas) para exibir outro monitor.

Abraços!
respondida 10 anos atrás por Micael Veterano (431 pontos)
Vei nem prescisa comprar, basta ligar os monitores, um na HDMI e outro VGA
Depende da Mobo, nem toda placa mãe possui mais de uma saida de vídeo, sem falar que VGA onboard consome memória, quanto mais monitores vc tiver mais memória vc terá que dedicar para vídeo.
+1 voto
A partir da versão 98, o Windows passou a apresentar a possibilidade de instalações simultânea de várias placas de vídeo e vários monitores.
Para usar este recurso, sugiro que faça o seguinte:
     1) Uma placa de vídeo deve ser instalada e estar funcionando corretamente.
     2) Instalar a segunda placa de vídeo e reniniciar o computador
     3) Configurar o Windows para utilizar a segunda placa de vídeo.

As placas devem ser PCI, AGP ou PCI Express. Placas de Vídeo produzidas a partir de 2000 são compatíveis com esse recurso. Também é permitido usar o vídeo onboard. Note entretanto que em muitos casos, o vídeo onboard é automaticamente desabilitado quando é instalado uma placa AGP ou PCI Express.
Quando o Windows for inicializado, apenas o primeiro monitor funcionará. Deve ser feita a instalação do driver da segunda placa, exatamente como fazemos para instalar uma placa única.
Depois que a segunda placa de vídeo estiver corretamente instalada, a guia Configurações do quadro de propriedades de vídeo terá um aspecto diferente. Temos que selecionar a placa de vídeo a ser utilizada, através do campo Vídeo.
Cada uma das placas poderá operar com seu próprio modo gráfico, ou seja, com resolução e número de cores diferentes. Devemos marcar também a opção "Estender a área de trabalho do Windows a este monitor". Isto faz com que a tela do segundo monitor funcione como continuação da tela do primeiro. Quando o cursor do mouse é movimentado até a borda  direita do primeiro monitor, aparecerá imediatamente na borda esquerda do segundo monitor. Ao arrastarmos uma janela no primeiro monitor para a direita, o trecho que desaparece na borda direita aparecerá entrando pela parte esquerda do segundo monitor.
Caso você tenha um computador mais moderno, onde apresenta uma placa de vídeo com 2 portas, é possível você ligar dois monitores às portas correspondentes. Geralmente uma porta é VGA e a outra é DVI. Talvez neste caso seja necessário comprar um adaptador para ligar um cabo DVI a uma porta VGA, ou vice-versa. Esses adaptadores são baratos e fáceis de encontrar, muitas vezes são fornecidos com as próprias placas de vídeo.
Nesses casos o Windows 7 simplifica as coisas. Ao ligar dois monitores a um PC ou um monitor a um notebook, o Windows 7 deverá detectar automaticamente cada um dos novos monitores, fornecendo opções para múltiplos ecrãs. Você poderá optar por:
•Expandir os seus ecrãs. Esta opção expande o seu ambiente de trabalho por ambos os monitores, permitindo arrastar itens entre os dois ecrãs. É desta forma que a maior parte das pessoas utilizam dois monitores. Esta opção constitui a predefinição.

•Duplicar os seus ecrãs. Esta opção apresenta o mesmo ambiente de trabalho em ambos os monitores. Esta é a predefinição nos portáteis. Esta opção é útil se estiver usando uma apresentação com o notebook  ligado a um projector ou monitor grande.

•Apresentar o ambiente de trabalho num único monitor. Esta opção é frequentemente utilizada com notebooks, no caso de pretender apagar o ecrã do notebook ao ligar a um monitor grande do PC.
respondida 10 anos atrás por GiGi Geek (722 pontos)
+1 voto
Voce precisa de um adaptador de video para 2 monitores.
respondida 10 anos atrás por el-loko Novato (24 pontos)
+1 voto
Simplismente Tem que ter uma placa de video , conectar na saida dvi e depois reiniciar a pc para ele reconhecer e configurar na placa de video que normalmente tem esse item e deffinir qual sera o primario eo secundario ou clone.
respondida 10 anos atrás por Macedo Novato (11 pontos)
0 votos
Vc precisara de uma placa que tenha suporte, normalmente tem as saidas analógicas( padrão e uma DVI) assim vc consegue ligar mais de um monitor, depois é só questão de configuração de vídeo no próprio painel do drive.
respondida 10 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)
0 votos
1º é claro placa de video off board, se vc ja usa vio on board e a proposta é apenas exibir outra imagem simplesmente, compre uma placa mais simples de 256mb!
respondida 10 anos atrás por Fellipe Sales Avançado (2,499 pontos)
0 votos
Olá! Preciso ligar quatro monitores a um pc que receberá o sinal de uma camera. O que preciso?
respondida 7 anos atrás por anônimo
0 votos
compra um cabo adaptador ok
respondida 6 anos atrás por anônimo
0 votos
Galera tbm tive essa duvida.
Achei esse video na net recente. Parece q funciona bem.
https://www.youtube.com/watch?v=fHRx0L2lvSk
respondida 6 anos atrás por anônimo
–1 voto
RESUMINDO TUDO
SE SEU COMPUTADOR NÃO TEM SUPORTE, VENDA-O E COMPRE UM QUE POSSUA, POIS ESSAS PLACAS VALEM UM COMPUTADOR NOVO!
respondida 8 anos atrás por anônimo

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas