menu search
brightness_auto
more_vert
Tenho três dúvidas:
1- Você tem quantas contas de e-mail?

2- Qual(is) serviço(s) utiliza? Ex.: Gmail, Hotmail, Yahoo! Mail.

3- Sabendo administrar, organizar bem, tem algum problema eu querer utilizar apenas uma conta de e-mail para assuntos pessoais e profissionais?
Por ex.: A mesma conta de e-mail que eu utilizo para conversar no Messenger, também posso utilizar para me cadastrar em diversos serviços e enviar e receber e-mails de amigos e trabalho?  

Espero que respondam essas três questões.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Então vamos lá:
1) tenho 5 contas.
2) Por ordem de importância: 1º Gmail; 2º email do site (empresa); 3º Yahoo; 4º Itelefonica e uma 5º que quase não uso, só as vezes, com o domínio @hotmail.com.br (isso mesmo .br do Brasil no hotmail)
3) No meu caso eu só usei o Yahoo por 2 anos por causa dos malditos Spams, mas ele deixava passar alguns e eu detesto Spam, então foi quando criei a conta no Gmail e estou satisfeitíssimo com ele. Todos os email que eu recebo no Yahoo ou do site ou no Itelefonica são reencaminhados automaticamente para a conta do Gmail, e então é filtrado ali, pois o Gmail tem um ótimo AntisPam.

Mas eu também SEMPRE usei o Windows Mail do Vista (ou window live mail ou microsoft outlook para quem quiser) e com apenas um clique eu já envio todos meus emails e já recebo todos os emails de todas minhas 4 contas de uma vez só (muito prático isso). Só de vez em quando que entro pelo webmail do Gmail para dar organizada e uma olhada na caixa de Spam, mas é raro ter algum email legitimo lá.
Então concluindo, é possível sim você se organizar, inclusive podendo criar filtros ou filtros e marcadores no Gmail para por ex., assim que receber um tipo de email de um contato cadastrado, ele ao invés de ir para a caixa de entrada já ficar automaticamente salvo dentro de uma determinada pasta criada como família ou pessoal ou empresa, etc. E por fim, para se cadastrar em serviços, você pode usar emails temporários de algumas contas de e-mail como do Yahoo e outras ou usar o email temporário: http://emailtemporario.com.br/ que cria uma conta que voce pode usar para enviar e receber email por 15 min ou mais se você quiser e depois ela expira.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olá.
Gostei de sua resposta.
Mas eu queria saber se em vez de de ter que criar uma conta para cada tipo de utilidade, por exemplo, uma conta só para assuntos particulares, uma só para cadastro em serviços e uma só para trabalho, eu poderia utilizar apenas uma conta de e-mail (exemplo: fulano@hotmail.com) para todas essas 3 utilidades.
Sabendo administrar bem, eu poderia criar e utilizar só uma conta de webmail, ao invés de três?
more_vert
Sim, é possível se você for organizado, me parece que você usa o hotmail, então você vai criar pastas e á medida que vai lendo os email você já seleciona eles e já arrasta os emails para as pastas determinadas ou usa as funções de filtragem como já mencionado para sempre que receber um tipo de email ele já se encaminhar automáticamente para determinada pasta. Agora só um detalhe, se você não se importar em usar o email do hotmail para assuntos profissionais, tudo bem (pois tem gente que acha que passa uma imagem melhor, mais confiável usar por ex. atendimento@empresa.com.br do que usar fulano@hotmail.com). E outra coisa que você também pode fazer é criar outras contas do hotmail e usar a opção para adicionar contas do hotmail (voce pode adicionar outras contas do hotmail ou yahoo ou gmail, etc), então na hora de enviar um email, você só escolhe com qual conta quer enviar o email, tudo isso dentro da sua conta principal, sem ficar mudando de usuário. E para cadastro em serviços veja o email temporario do hotmail http://www.guiadowindows.net/e-mail-temporario-no-hotmail/
more_vert
Então Cara, como já foi explicado por mim e pelos colegas, é até possível sim se você quiser, se organizar com uma só conta (mas não acho muito recomendável, pois chega uma hora que voce vai ver que seria bom estar separado), eu mesmo tenho minhas 4 contas, mas uso todas elas para fins profissionais, inclusive tenho o email da empresa (do site), mas prefiro centralizar tudo e usar o do Gmail mesmo mandando para os clientes, agora tem gente que acha que isso passa uma aparência de pobreza ou de não profissionalismo sei lá (mas não pra mim). Agora no seu caso é diferente, voce usa o pessoal e o profissional, então eu te aconselharia a criar 2 contas, um pro pessoal e outro para o profissional e é muito fácil voce vincular uma conta com a outra, tem 2 formas de fazer isso, e você vai receber os emails das 2 contas na mesma tela do hotmail ou então poderá alternar entre elas sem ficar fazendo logof e login toda hora.
more_vert
Respondendo a suas duvidas..

1) 3 contas
2) Yahoo,Gmail,Hotmail
3) sim, voce pode ter contas diferentes e administrar todas elas ao mesmo tempo não tem problema nenhum! voce e quem decide o que fazer com cada conta. instale o Windows Live Mail ou o Mozilla Thunderbird que voce consegue gerenciar todos os seus e-mail. E possivel tambem usar a mesma conta de e-mail que voce usa no MSN para outros fins. só tomando o cuidado com os e-mails que vem com virus.
O ideal seria: 1 conta para fins particulares,outra só para cadastros (assim evita que o seu e-mail fique lotado de propagandas e outras coisas) e outra para trabalho, mas se voce preferir pode usar o pessoal para os 2 fins.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olá.
No caso, você disse que eu poderia ter diferentes contas e administrá-las ao mesmo tempo sem problemas. Mas eu queria saber se em vez de eu ter que criar várias contas (uma pessoal, uma para cadastro e uma para trabalho), eu poderia utilizar apenas uma conta de e-mail (exemplo: fulano@hotmail.com) para todas essas três utilidades (assuntos pessoais, cadastros e trabalho).
Sabendo administrar bem, eu poderia usar essas três utilidades com apenas uma conta de webmail (fulano@hotmail.com)?
more_vert
Voce pode cadastrar os e-mails para que o particular baixe os e-mails das outras contas num so.
more_vert
tenho 3 contas

pessoal - hotmail.com e de.yahoo.com
trabalho - com nome da empresa

nao gosto de misturar coisas pessoais com coisas da empresa mas se vc quiser pode vincular uma conta somente para fazer tudo mas essa medida tem que ser cautelosa pois se seu email for rackedo lascou tudo.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Se eu for parar para contar quantas contas de email eu tenho são muitas ^^.
Só para ter uma ideia tenho três contas de email, hotmail, live, e hotmail.com.br, todas vinculadas em uma só, e não me perguntem por que eu tenho :P.
Tenho email do trabalho (  claro que é dos servidores da própria empresa).

Consigo manter-las muito bem organizadas, principalmente por que uso extensões para facilitar minha vida.
Vc pode usar uma unica conta para tudo na sua vida, a questão é procurar não fantasiar no seu login deixar o mais profissional possível. recomendo por nome e sobre nome. Contas G-mail são ótimas para tais fins, por serem livres de spans ( pelo menos a maioria deles) serem rápidos e leves.
Eu particularmente não gosto de misturar as coisa conta profissional é uma coisa para msn é outra, chato e redes sociais outra.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...