menu search
brightness_auto
more_vert
Vou utilizar um nome fictício para o exemplo, uma pessoa se chama Carlos de Souza Andrade. Quando essa pessoa for criar um endereço de e-mail, o nome de login ficará melhor ''carlosdesouza@email.com'' ou ''carlosandrade@email.com''?
É melhor utilizar no login o primeiro sobrenome, o segundo ou tanto faz?
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Bom dia Cara. 1º voce precisa ver se ainda há o email desejado no provedor, pois esses mais comuns como hotmail, gmail, yahoo, etc, na hora de criar o email, quase sempre temos que aceitar os nomes que eles sugerem, por já existir os emails com esses nomes comuns. Em 2º lugar, acho que tanto faz, é só voce escolher o nome que fica melhor e mais fácil, nesse ex. mesmo até poderia escolher o carlosdesouza, mas levando em consideração, que ao falar para uma outra pessoa seu email por telefone por exemplo, a outra pessoa poderia ser induzida a digitar carlosdesousa, com o s no final, então, o email já poderia ir para outra pessoa, que não você.
Escolha um email não muito longo, se possível sem pontos, etc. E independente do email escolhido, você ainda poderia nomear a Conta por ex como Andrade ou só Carlos ou seu apelido, e na hora de receber o email, o que importa é que a pessoa vai ver: Enviado por: Fulano, mesmo que esse nome não tenha nada a ver com o email.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olá,
Nesse caso, também ficaria bom a pessoa criar um e-mail com o nome dela seguido por um número qualquer?
Por exemplo, fulano123@email.com ou fulano2011@email.com .
more_vert
Eu pessoalmente não gosto de usar numeros, pois voce está falando por ex. fulano09 e a pessoa ás vezes fica na dúvida se tem que digitar fulano09 ou fulanozeronove :) ou ás vezes as pessoas põe a data de nascimento com o ano e, claro que a maior parte das pessoas acaba percebendo isso, então acho chato. Caso não tenha outro jeito, acho melhor usar um _ underline, só não o ponto . pois acho que atrapalha muito o ponto. ás vezes um ponto não é visto no email, causando confusão. Se voce tiver tentando criar uma conta no hotmail, voce também poderia tentar no hotmail.com.br que pouca gente conhece e ainda tem bastante nome de email disponível, mas aí só o problema é que teria que ficar avisando os destinatários que a conta é hotmail.com.BR
more_vert
Olá novamente, me desculpe o incômodo,
Se ao invés da pessoa querer colocar o nome com sobrenome no endereço de email, resolvesse colocar apenas uma parte do nome com uma parte ou uma letra do sobrenome, ficaria bom?
Exemplo, se a pessoa se chamar Fernando Serra, ao invés dela criar um email com o login ''fernandoserra@email.com'', ela poderia criar o login ''nandos@email.com?
No caso ''nando'' seria de ''Fernando'' e o ''s'' no final seria do sobrenome ''Serra". Ficaria bom assim?
Obrigado pelas boas respostas e me desculpe o incômodo.
more_vert
Que nada... estamos aqui para ajudar. Só estamos aqui por que gostamos de compartilhar o pouquinho do que sabemos com as pessoas nessa área da informatica, mas eu mesmo não sou nada, sou apenas um usuário normal, mas que adoro informática, e divido o pouco que aprendi com os anos passados, e aprendo também aqui. Sobre sua questão, são inumeras possibilidades, e acho que fica bom sim como voce falou, mas teria que ver se tem disponível o email, por ex. nando@hotmail.com acho que já não tem mais disponível. Eu mesmo uso como email principal (profissional) um email com ç e õ, o que não ficou bom claro, mas fazer o quê, não tinha outro nome disponível, então tive de fazer um assim: (fulano)decoracoes@gmail.com  E obrigado Eu.
more_vert
amigo isso fica ao seu criterio coloque oque quiser desde que esteja disponivel.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...