menu search
brightness_auto
more_vert
Por favor me ajudem.  Eu tinha colocado o real player como programa padrão em um arquivo de musica. Depois disso todos os ícones dos programas do computador ficaram com a imagem do real player. Desistalei o programa, e agora os ícones aparecem em formato de uma pagina branca e quando tento abrir abre uma janela dizendo que o aplicativo não foi encontrado.  Já tentei restaurar o sistema mas quando clico nessa opção abre uma janela para escolher um programa padrão para abrir esse arquivo. O que faço?
thumb_up_off_alt 7 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

35 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Acontece que talvez por um descuido no manuseio do mouse ou do trackpad do notebook o usuário pode acabar escolhendo um programa qualquer, forçando todos os programas a abrir só com aquele programa e fazendo o Windows perder as associações corretas dos arquivos. E para voltar com as associações de arquivo corretas do Windows, se for o Vista, baixe esse arquivo minúsculo aqui  http://goo.gl/GTF3 1º Descompacte o arquivo numa pasta qualquer e depois clique 2 vezes no arquivo lnkfix_vista.reg para executá-lo e depois reinicie o Pc.
E para o Windows 7, baixe aqui: http://goo.gl/P76CY    DESCOMPACTE para a área de trabalho, clique com o botão direito sobre o arquivo Descompactado e escolha Mesclar ou merge (esse arquivo apenas corrige a abertura de todos os programas .exe)
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu fiz do jeito que vc falou mas não deu certo.
more_vert
mas tem que descompactar o arquivo, chegou a descompactar? E nos informe qual o windows: windows Xp, Vista ou Seven?
more_vert
è o windows 7 e descompactei o arquivo mas ñ adiantou nada.
more_vert
Agora com o windows certo é bem mais fácil né. Baixe esse aqui: http://goo.gl/P76CY que vai corrigir as associações corretas para os programas do windows 7. Atenção: Descompacte para a área de trabalho, clique com o botão direito sobre o arquivo e escolha Mesclar. E poste aí os resultados.
more_vert
Muito obrigada.
Os programas voltaram a fucionar, porém não aparece os ícones e ñ tem mas nenhum aruivo nas pastas, perdi tudo, mas pelo menos um problema já foi.
more_vert
Eu perdi na pasta de documentos. Fiz como vc falou mas não retornou nada. Eu baixei um programa chamado DiskDigger para poder resgatar esses arquivos perdidos, vc acha que dá certo?
more_vert
Eu só não entendo como foi apagar arquivos tão importantes. Isso só pode ter sido por causa de vírus, pois o windows não apaga nada sem que a gente pessoalmente delete os arquivos. Tente clicar com o botão direito e escolha propriedades na pasta, então se realmente estiver vazia, vai aparecer 0 arquivos, mas se os arquivos estiverem ocultos vai dar pra ver por aí (e dá pra ver também pelo tamanho em megabytes ocupado pela pasta). Tente procurar também na lixeira. Eu costumo usar o programa Recuva que é muito bom para recuperar arquivos apagados, ele recupera muita coisa.
more_vert
Elias, muito obrigada tava com o mesmo problema aqui no meu pc, vc me salvou !!!
more_vert
Vlw Elias tava com esse problema tbm.. valeu mesmo
more_vert
entao mais o meu nem abre a net! o que eu fAÇO
more_vert
1º Digite: restauração de sistema na pesquisa do windows e faça uma restauração para uma data anterior ao problema. 2º Ou então, salve o arquivo sugerido num pendrive e transporte-o para o seu Pc e execute.
more_vert
Por favor me mande o link para o xp
more_vert
amigo parece que voce perdeu tudo mais os arquivos ficarao ocultos por um motivo bobo mais vai ser solucionado agora faça isso , va em executar do windows -iniciar- depois -executar- escreva -chkdsk deixe completar os 3 paços depois reinicie o pc e 90 porcento das vezes resolve so fazendo isso
more_vert
Funcionou..... D++. Já estava com medo .rsrsrsrsrs .Muito obrigada!!!!!Nada de mexer no q ñ sabe né?kkkk. Valeuu
more_vert
Quando eu tento mesclar da um erro o que esta acontecendo ? o meu notbook é Windows 7
more_vert
É provável que não tenha descompactado. É preciso 1º DESCOMPACTAR o arquivo para alguma pasta ou area de trabalho, para só depois clicar em merge (ou mesclar) e veja que passei 2 arquivos nesta resposta, um pro vista e outro pro windows 7
more_vert
Em meu notbook aconteceu a mesma coisa e eu estou perdida!!! Não sei o que fazer...Pois todos os programas só abrem com o word!!!!!! Estou desesperada!
more_vert
Muito obrigado, antes não aparecia os ícones nem abria os programas. Baixei os dos arquivos e resolvi o problema.
Se tens um site ou blog envie-me para que eu possa lá pesquisar
more_vert
Elias , eu instalei o que você pediu, mas ainda tem uma folha em branco mas eu consigo entrar no programa só que não sei qual desses  é o programa que quero entrar e demora 1h pra procurar o aplicativo que quero !
more_vert
Meu notebook aceita entrar nos programas e na internet mas logo após fecha sozinho e aparece uma janela que está copiando algo e depois não abre nenhum programa mais, eu sou leiga nesses assuntos o que devo fazer, eu não queria formata-lo novamente, pois foi formatado a pouco tempo.
more_vert
muito obrigado,salvou minha pele!
more_vert
valeu truta agradecido
more_vert
muito obrigado muito dias tinha plobema resolvi
more_vert
Meu pc não abre NADA, nem recupera o sistema, não abre o executar.... Na verdade é o pc do trabalho. Digito de um outro PC. O que FAZER?
more_vert
E ae Elias beleza?

Cara estou com um problema parecido. O meu nao esta encontrando os progrmas. todos os icones estao como se fossem um atalho sem direcionamento. Tem noção do que pode ser? Não consigo instalar nada e nem acessar a internet direito. Para abrir o navegador ele pede para escolher um programa para usar, ate seleciono o IE mas nao esta funcionando, ele abre a pagina e fecha em seguida. Para acessar tenho que fazer isso e tentar abrir uma nova aba, dai ele mantem a pagina aberta.
Manda um help please!! =)

Junior - pessoal.jr@gmail.com
more_vert
Mas se o computador não abre nada como vou abrir isso?
more_vert
AMIGO AGRADEÇO PELA DICA RESOLVEU PARTE DO MEU PROBLEMA, MAIS JÁ FOI UM ALIVIO.
UM ABRAÇO!!!
more_vert
No meu Windows 7 deu certo muito obg top d+
more_vert
Nossa!!! que maravilha resolveu meu problema obrigadaaaa.
more_vert
Nossa!!! que maravilha resolveu meu problema obrigadaaaa.No meu Windows 7 deu certo muito obg top d+
more_vert
Namoral cara, tu é demais, me ajudou muito, mas muito mesmo.
Pensei que meu note estava perdido.

Muito obrigado mesmo.
Abraço.
more_vert
Nossa! Eu estava com o mesmo problemas, segui os passos e consegui fazer tudo direitinho.
Foi muito rápido e super fácil de seguir.
Muito obrigada!
more_vert
Nossa Mt Obrigado Meu pc Fico Novinho D novo do jeito q era... Pensei q eu ia ter q mandar para Formatar Mais ainda bem q parei aki nesse site vlw Elias Mt obrigado
more_vert
obrigado pela dica agora to bem
more_vert
Cara muito obrigado me salvou Velho!!! Valeu mesmo
more_vert
nossa, eu tava com o mesmo problema muuuito obrigado, acho q agora arrumou já tava a umas 3 semana muito obrigado mesmo mano by marcos vinicius
more_vert
meu caso nem arquivo nem nada ta abrindo, faço download e não abre tbm, da que não tem "este arquivo nao tem um programa associado para ele" ai nao tem como nem fazer isso, oq eu faço? Só quando liga o notbook e logo abro o google chrome ele entra, porém depois de alguns minutos ele simplesmente para, permanece aberto o google chrome, mas nenhuma pasta, nenhum arquivo abre, nem um download estou triste por isso, me ajudem
more_vert
Vc eh 10 cara, me ajudou bastante, vlw irmao.
more_vert
MEU DEUS DO CEU CARA EU FIZ TUDO OQUE ELE PEDIU  BAIXEI O NEGOCIO DO WINDOWS 7 E TALS AÍ EU DESCOMPACTO PRA AREA DE TRABALHO,CLICO LÁ EM MESCLAR ABRO O PROGAMA,CONFIRMO,REINICIO O PC E NADA! JÁ FIZ ISSO UMAS 5 VEZES E NADA DE RESOLVER MEU PROBLEMA ! POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE!
more_vert
Nossa do caralho meu, salvou! Agora pessoa podemos ver se foi vírus ou programa que fez isso com sistema. O meu aconteceu depois que retirei o torrente, e mais dois programas que tinha baixado.
more_vert
Todos os programas só abrem no google, tudo mesmo eu queria usar o power point nao abre mais e todos os ícones aparecem como google. Por favor me ajudem
more_vert
valeu cara meu pc estava dando erro ai eu fiz o que vc disse e deu certo
more_vert
Muito obrigado meu amigo funciono no meu notebook acer!!!
more_vert
Meu computador entra tudo direitinho, mas nao consigo acessar a internet nem os programas que tenho, o que faço?
more_vert
nossa velho funcionou direitinho obrigado de montao obrigado
more_vert
Isso comprova a fragilidade do sistema, ta certo que a maioria dos usuários (praticamente todos) utilizam conta de administrador para as tarefas comuns, o que provoca falhas como essa. para evitar que esse tipo de problema torne a ocorrer, sugiro que vc tenha pelo menos duas contas em seu sistema, 1 de administrador e outra de usuário comum esta fica como padrão para tudo e a outra somente para marcar algo e executar como administrador.

se os usuários seguisses esta dica boa parte dos problemas de "virus" seriam resolvidos. Pois muitos virus são os próprios usuários.

abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Concordo completamente
more_vert
Isso do usuário ser mais esperto onde clica concordo, mas de usar conta limitada... na teoria é uma coisa, mas na prática quem vai querer isso... Pois imagina vc ou eu trabalhar numa conta limitada e a cada programa a instalar ou qualquer outra coisa a fazer, eu tiver que logar na outra conta ou ficar digitando senha de administrador toda hora, não dá. Eu usei o Xp por muitos anos, mas eu usava um truque que aprendi no Baboo (que não lembro mais), mas que usava uma conta administrativa, mas tudo o que eu fazia pela internet ficava no modo limitado (impedindo a ação de virus) assim não tinha problemas. Depois vieram o Vista e o Seven que melhoraram muito nesse aspecto. O que eu acho é que muita gente ainda continua com essa mentalidade de usar windows pirata, aí não consegue atualizar o windows e começam aparecer problemas de todo tipo (vírus claro). Hoje eu só uso o Vista atualizado pelo WU e com o MSE e fico impressionado como dificilmente tem algum vírus, às vezes eu até chego a duvidar dessa segurança, mas já fiz o teste com outro antivírus ótimo e realmente não acusou nada. Mas cada caso é um caso. Abç.
more_vert
É complicado, mas eu trabalho assim, e não precisa se logar com outro usuário, basta clicar com o direito e executar o desejado como administrador, ele vai solicitar a senha e validar a ação.

Todas as distros Linux são assim, uso o Windows assim e não tenho problemas, é questão de costume.

abraço.
more_vert
o meu nao abri nada so fica abrindo na pata do windows fotos mas nao mostra nada o que eu faso
more_vert
É bem simples, vc vai nos arquivos de paginas em branco,s e for um vídeo vc aperta com o botão direito do mouse e escolhe o programa padrão para ele, com fotos e musicas vc faz a mesma coisa, e seus padrões estarão restaurados. Apenas o real player era o padrão vc desistalou ae ficou sem programa padrão é só configurar da forma que falei rápido e simples. Nem precisa de programa algum.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
não consegui fazer isto, pois quando tento clicar em " mesclar " aparece uma caixa dizendo que o windows explore parou de funcionar. Já tentei clicar nas opções que ele oferece como : "reiniciar o programa" ou  " procurar solução online e reiniciar o programa " sempre que clico em quaisquer das opções , ele carrega , mas não apresenta nada.
Em todos os programas ,até mesmo os do próprio pc , abrem mensagens como essa  ! Help-me .. D:
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
MEU AMIGO TE AGRADESSO MUITO ,VC É DE MAIS TENTEI TRES MESES E NADA SO VC MESMO OBRIGADO!NAO VOU GASTA PRA FORMATAR MEU PC.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Elias, obrigado deu certo, mas os ícones ainda estão em branco/com o ícone do utorrent(que foi o aplicativo que causou isso).
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Mas é só observar nas respostas que passei uma solução para windows xp e vista e outra solução para o windows 7 e além disso, uma outra solução é fazer uma restauração de sistema para uma data anterior, quando tudo estava funcionando bem.
more_vert
No meu caso foi o programa winrar, tava funcionando razoavelmente pois aparecia "abris com" eu clicava em winrar e abria o programa, mais eu queria que melhorace então,sem saber, eu apaguei esse programa :s
E agr não consigo mais abrir mais nd!
Me ajudem!!!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Digite restauração de sistema na pesquisa do windows e faça uma restauração para uma data anterior ao problema.
more_vert
muito bom....obrigadaaaaa
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Muito Obrigado Elias, com sua dica o meu Windows 7, voltou a funcionar normalmente. Foi só baixar o programa indicado, descompactar e Mesclar o registro e todos os ícones e programas começaram a funcionar. Luiz
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
VALEU MANO FUNCIONOU AGORA POSSO ABRIR MEU PROGRAMAS
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...