menu search
brightness_auto
more_vert
Estou com um problema em um ZTE SKATE,ele é de uma cliente minha e está acontecendo assim.
Todos os módulos de áudio do aparelho estão ativos,chamadas,músicas e etc,só que não está tendo áudio,já mexi em todas as configurações possíveis e está tudo em ordem e mesmo assim não dá SOM,é notável o problema ao tentar ouvir alguma música,a música aparece na tela normal,fica contando os minutos só que não tem áudio,o único áudio que está tendo é de uma chamada (quando ela atende o celular e fala com outra pessoa), fora isso nem o toque,nada de áudio a no aparelho,para atender chamadas ela tem usado a função VIBRAR unica forma que encontrei para que por enquanto ela possa usar o aparelho,estou querendo saber se alguém pode me ajudar.

Ela já levou a uma autorizada e eles informaram que é problema está nos fones de ouvido que estão queimados,mas se fosse isso seria somente nos fones e não no aparelho por completo,já as outras funções de VIBRAR e etc do aparelho estão em ordem.

Eu tenho um ZTE V880 BLADE só que as configurações do meu são bem diferentes da do SKATE,por que se não eu saberia como proceder.


Gostaria de saber,se eu restaurar o aparelho para as configurações de fábrica será que resolverá o problema ?
Como eu reseto para as configurações de fábrica nesse modelo ?pois o que tenho é diferente deste que citei.

Se alguém puder auxiliar agradeço
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
Cara eu sou proprietário de uma empresa de manutenção de aparelhos celulares, provavelmente pelo diagnóstico que vc falou, o problema é realmente no autofalante..

Observe que o autofalante usado para ligação, que é o que fica na parte superior frontal do aparelho, é diferente e independente do autofalante que é usado para o toque de chamada, player de música e a função viva  voz por exemplo.

Então se o autofalante (trazeiro geralmente) estiver queimado ele não emitirá som mesmo.

Isso não é nenhum problema grave, visto que aparelhos ZTE realmente estão apresentando esses problemas quando usados no limite de volume assim causando saturação e consequentemente queimando os autofalantes. Mas nada que uma empresa autorizada em manutenção de aparelhos não resolva

Espero ter ajudado!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Não tem como você já me responder de antemão as questões que coloquei ai na situação ? Releia o tópico e veja o que eu pergunto.
more_vert
Sim amigo te respondo!! Você pode usar a combinação de teclas (volume +) + (tecla home) + (Tecla pwr).

MInha intenção foi apenas te ajudar, afinal estamos aqui pra isso!
more_vert
Todas essas teclas para resetar o aparelho e voltar as configurações de fabrica ? Não existe um caminho mais simples e direto ?
more_vert
amigo oque você tem que fazer é simplesmente colocar um fone de ouvido que esteja realmente funcionando no aparelho e ver se o som sai no fone se sair o problema é no auto falante se nao sair ai pode ser  um problema no hardware
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Sabe como eu procedo uma restauração no aparelho para voltar as configurações de fábrica,pois talvez minha cliente não saiba o que fez,quero tentar todas as possibilidades antes de passar ele para a assistência.

Você sabe onde vou para fazer o RESET ? E voltar as configurações de Fábrica ?
No meu modelo,que citei no problema,as configurações são diferentes das do modelo SKATE,por isso preciso de auxílio .
more_vert
olhe este aparelho é com S.O. android, mas o android dele é um lixo bem enxuto nao tem quase nada, voce pode restaurar os padroes de fabrica indo em menu configurações>>privacidade>>restaurar padroes de fabrica >>zerar telefone. ou voce pode ir onde faz chamada e digita este numero *#*#7780#*#*
more_vert
para fazer o teste do som são um destes codigos *#*#0673#*#* ou *#*#0289#*#
more_vert
É realmente em termos de lixo e etc,você tem razão,ele é bonito em DESIGNER somente Rekztem,mas enfim,acontece que o modelo que tenho por mais que seja da ZTE,os menus e etc,eu modifiquei ou seja,não dá pra saber onde é as coisas , enfim,obrigado por ser OBJETIVO na pergunta que tanto queria respostas,ABRAÇO.
more_vert
pois, é o aparelho em si é até bonzinho tem um Qualcomm MSM7227 rodando a 800 MHz 512 MB, Tela de 4,3, Wi-Fi padrão N, GPS, Câmera de 5 MP, bateria com duração de 6h29min em ligações 2G, mas eles não são forte no sistema que deixa muito a desejar, eu mesmo que trabalho como desenvolvedor da plataforma , nunca me animei em dar uma olhada neste aparelho devido ao baixo nível de mercado, depois quando quiser saber algo mais especifico da plataforma android pode visitar meu forum eusouandroidforum.com
more_vert
Logo mais eu vejo,mas como já tive problema parecido em um celular de uma outra cliente,então com certeza é parte de hardware,mas vou descartar essas hipoteses,obrigado.
more_vert
o phone dele é p2 testa um fone comum nele para ver se funciona, você ja testou com um fone comum? saiu som no fone?
more_vert
Então ela havia levado na assistência e os caras falaram de que o fone estava queimado,só que ela não soube me dizer,se é o fone DE OUVIDO ou se ela entendeu FONE mas na verdade são os autofalantes do aparelho entende,e como ainda não tive tempo de mexer nele assim,com calma e talz então é isso. Não fiz testes nele ainda.
...