menu search
brightness_auto
more_vert
Olá.
Estou com um problema para instalar uma rede sem fio doméstica, o problema é que eu tenho somente o roteador wireless da D-link DI 524 e quero habilitar a conexão entre o meu computador que seria o servidor e o meu notebook.

Aí é que está o problema, minha internet é distribuída através de cabo que se conecta diretamente ao computador (NÃO PRECISA DE ROTEADOR) então não sei fazer esta conexão pois tudo o que já li tem que ligar o roteador normal ao wireless.

Tem como alguém me auxiliar com esta questão de como fazer a conexão correta, lembrando que eu já conectei o modem wireless com o cabo azul que veio com ele ao pc na porta onde se conecta o cabo da internet e tentei colocar o cabo da internet em uma das quatro entradas na parte traseira do modem wireless só  que estas entradas não são grandes o suficientes para o encaixe do pugle do cabo da internet, então estou sem saber como resolver este problema.

Agradeço desde já por qualquer ajuda que resolva isso.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

6 Respostas

more_vert
Dá para fazer um cabo cross-over, que é um cabo UTP com a sequência T568a em uma ponta e T568b na outra, e interligar os dois Pcs. E também dá para fazer uma rede ad hoc, que é uma rede sem fio que não precisa de roteador wireless, só precisa que você tenha uma placa de rede wireless no seu computador e outra em seu notebook. Você pode fazer isso direto pelo Windows 7 (veja como nesse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=FyATrp0LWOg), ou usar programas como o Virtual Router Manager (http://www.baixaki.com.br/download/virtual-router-manager.htm), Virtual WiFi (http://www.baixaki.com.br/download/virtual-wifi.htm) e o MHotSpot (http://www.baixaki.com.br/download/mhotspot.htm).
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
amigo o cabo que sai do seu modem da sua internet voce tira ele do pc e liga na porta WAN atras do wireless e liga um cabo na porta numero 1 do wireless no seu pc se seu modem tivr roteado ele ja vai distribuir internet para o seu pc e ai basta voce conectar o note pelo wireless agora se voce nao sabe fazer a configuraçao desde roteador entre no site abusar.org e tem todos os tutoriais de todos os modem e roteadores valeu!!!!!!!!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olha amigo, acredito que voce está confudindo o modem com o roteador. Basicamente, o modem é o dispositivo geralmente fornecido gratuitamente pelas empresas de banda larga, onde ligamos o cabo da internet da parede e onde ligamos o cabo que vai ao PC. E o Roteador é o aparelho que compramos, caso quizermos compartilhar a internet ou criar uma rede com outros Pcs.
Mas no seu caso, parece que você está dizendo que não usa modem? Então, é só ligar o cabo da internet (vindo do modem ou do cabo de internet da parede, no seu caso) na porta WAN do roteador D link (que é a entrada da internet no roteador) e depois ligar um cabo de rede indo do roteador D link ao PC, também no seu caso. Após a ligação física, voce segue os passos a partir do Cd de instalação, configura senhas de acesso, para não deixar sua rede aberta aos vizinhos, e configura a Rede entre os sistemas operacionais do Pc e do Note. Segue um tutorial da instalação física desse roteador com modem http://goo.gl/LFIJd
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Valeu a todos pela dica. Mas seguindo a idéia do amigo Elias, eu já fiz este tipo de ligação e no ícone de conexão do meu pc começa a aparecer a mensagem de que a conexão não pode ser estabelecida por ser limitada, então não dá para acessar o painel de configuração do modem (com o cd de instalação no driver) pois ao colocar no browser 192.168.0.1 que é o recomendado pelo cd do roteador wireless ou a página fica em branco ou ao aparecer a caixa para colocar usuário (eu coloco admine senha em branco como recomendado) fica voltando a mesma caixa desta vez com o número que cokoquei no navegador direto.

Parece que meu distribuidor de internet que é a Edatel não permite fazer essa configuração sei lá. E só para esclarecer mais uma coisa meu IP parece ser o que chamam de estático pois não muda nunca como acontece com Velox e outros que ao reiniciar o pc vem com outro.

Agradeço mais uma vez a ajuda que puderem me dar.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olha, a ligação dos cabos está correta assim: o cabo da internet (o quem vem direto da parede) você liga na porta WAN do roteador D link e então pega um cabo de rede comum e liga em uma das portas restantes do roteador ao PC. Só isso! Ao entrar no browser, tenta digitar o endereço 192.168.0.254 para ver se consegue entrar. Ou pode ser necessário configurar para obter o IP automaticamente, veja como: http://goo.gl/bXudE Caso ainda não esteja conseguindo, o melhor a fazer é entrar em contato com o seu provedor, segue o site deles com telefones, que eles "devem" explicar todos os passos necessários http://goo.gl/zfhb7
more_vert
Infelizmente você tem toda razão ao relatar estas dificuldade. Resta-nos uma parafernália de fios ligados ao modem e ao roteador. Tudo deveria ser  simplificado e já sair de produção com o sistema wireless.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Pricing is one of the most important business concerns. Custom https://ukbestessays.org/myassignmenthelp-review must be reasonably priced since sometimes students are on a tight budget. They should have no trouble doing that. Many people believe that the top research paper writing service must charge more than is typical for the industry
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...