admin@guiadopc.com.br

comprei um pc STI e não veio com o windows, um colega instalou um mas é pirata e agora fico recebendo mensagens que a cópia é pirata... o que posso fazer? dery_pt@hotmail.com

+3 votos
peço que alguém me ajude com esse problema. será que posso entrar na justiça contra a loja que me vendeu? ou a garantia cobre?
perguntado 10 anos atrás em Windows por anônimo

5 Respostas

0 votos
Desde que vocé já tenha comprado o Pc com um valor mais baixo, já sabendo que ele não tinha o windows, então a única coisa a fazer é comprar o windows e instalar o windows original. A menos que você tenha sido enganado pela loja, comprando o pc com windows e ao chegar em casa descobriu que ele veio sem o windows, aí você já deveria ter procurado na hora a tal loja, para exigir as providências ou o seu dinheiro de volta. Mas ainda se esse for o caso, procure por uma etiqueta colada no gabinete, se tiver um nº serial, é o nº da instalação, então você poderia adquirir uma midia com a mesma versão do windows emprestada com um amigo e na hora da instalação, usar esse nº serial. Agora se você já comprou o Pc sabendo que não tinha o windows, aí só comprando outro windows mesmo.
respondida 10 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)
0 votos
O que vc pode fazer legalmente é formatar e comprar uma copia original do windows ou apenas comprar a versão que vc já possui instalado no pc e por a licença original para não ter que formatar ( que é o recomendado), muitos cds piratas são crackeador e tem arquivos corrompidos para burlar teste de pirataria.
respondida 10 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)
0 votos
legalmente falando voce so pode entrar com alguma processo judicial se o pacote que foi comprado por voce incluir o windows mas se nao incluia voce nao tem direito a nada a nao ser comprar o windows original e instalar no seu micro
respondida 10 anos atrás por Rekztem PhD (21,794 pontos)
0 votos
Na verdade,o pc que você adquiriu,veio com o O.S. LINUX e você optou pelo RU_windows correto? Se adquiriu em loja,na nota deve constar sobre o S.O. O qual NENHUMA LOJA DÁ GARANTIA ( eu nunca vi alguém dar garantia de sistema operacional instalado) A NÃO ser Original e que conste em  nota.A Solução é você adquirir uma licensa e assim acabar comm esses avisos !!! Tenha em mente que PIRATARIA é CRIME !!!
respondida 10 anos atrás por anônimo
0 votos
Bom, vamos ver se eu entendi, na sua pergunta vc colocou que seu computador veio sem Windows e que vc pediu para um amigo seu colocar, e agora vc quer processar a Loja....

Me parece que só vc está errado, ou vc achou que seu amigo ia tirar a licença da onde.

Sugiro que va a uma loja de informática e compre o Windows original. o home basic deve estar custando coisa em torno de R$ 250,00 a 300,00.

abraço.
respondida 10 anos atrás por Vinicius The Tux Doutor (9,214 pontos)
instale o ubuntu... é free e é otimo

link para download: http://goo.gl/kefQ

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas