menu search
brightness_auto
more_vert
Olá
Minha pergunta é a seguinte:
Mesmo com a cloud computing, ainda irá se produzir computadores normais e de alta performace? Ainda poderemos utilizar computadores como conhecemos hoje? (DESKTOPS/NOTEBOOKS) ou Peças de armazenamento e Processamento local (Hds,Vgas,etc...) ?
Ou com a cloud irá parar tudo e se fabricará apenas terminais cloud? Se sim, quanto tempo ainda teremos para usar Desktops/notebooks? :( :( :(
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
na minha opiniao isso ainda é uma utopia nunca podemos descartar por completo os desktops de alta perfomace. ate porque e os gamers??

e parar de fabricar tudo e fabricar somente terminais cloud hoje ainda é fora da realidade
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olhe certamente um dia os desktops morrerão mais este dia não é hoje (frase de filme :P), O cloud ainda tem que amadurecer muito,e  não é uma realidade próxima para alguns países inclusive o nosso, creio que o cloud ira matar primeiramente o desktops básicos, já que notebooks e portáteis de alto desempenho ainda são muito caros, e o custo de um bom portátil vc monta um desktop de alto desempenho,a meu ver futuramente os desktops só irão existir para entusiastas que curtem alto desempenho no talo.
Veo o Chrome OS mesmo um sistema que baseado em cloud, não é para nós com nossas conexões lentas e precarias. Sem falar para quem curte jogos, maquinas que rodam sistemas cloud são básicas para tarefas físicas.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Opa amigo
tudo joia?
então, vc disse que um dia eles irão morrer...
Quantos anos vc palpita para isso ocorrer? (só um chute, palpite)
more_vert
Quando eu me referi que os desktops irão morrer foi a categoria mais básica os low end, os mid end e high end certamente vão existir sempre, para aficionados por jogos e programas pesados. Falo daqueles modelos básicos que só servem para acessar a internet e rodar aplicações leves e básicas como msn e etc. Esse sim eu dou uns 3 a 4 anos para os notebooks dominarem. Já que são computadores de baixo custo.
more_vert
Ah, entendi...
Então não seremos "obrigados" a usar a cloud...
Poderemos utilizar pra sempre a maquina física...
Como sempre existirão os Desk mid e High end...
Isso?
more_vert
A meu ver sim, a Cloud pode evoluir bastante mais vc já se imaginou jogando Crysis II ou similares em cloud baita conexão em. Ate para assistir seus videos e musicas será uma tarefa complicada. Particularmente eu só vejo uma saida para a cloud em notebooks e portáteis para tarefas mais simples, um SO que necessita 100% da rede para funcionar não serve para determinadas aplicações. Computadores de médio e grande porte a meu ver vão sempre existir, exatamente por que eles são destinados a tarefas mais robustas e pesadas.

Tudo isso claro a meu ver (não é uma verdade absoluta).
more_vert
Não amigo, pode ficar tranquilo, eu pessoalmente acho que notebook e desktop sempre vão existir, pois esses sistemas baseados em cloud precisam de uma internet muito boa para funcionarem, enquanto que aqui e em muitos lugares os internautas navegam com apenas 1Mbps de internet, então esse é um sistema inútil, até que a velocidade básica aumente como um todo no Brasil e em outros lugares pelo mundo afora. Além disso, quem quiser usar um sistema de cloud computing seria mais serviços básicos mesmo, acredito ser muito difícil usar o cloud para jogos mais pesados e afins. Ou seja, tudo ainda não passa de boatos e promessas, como aquelas que diziam que o email, a Tv e o jornal, livros, etc seriam coisas do passado...
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Não acredito que notes e desks vão morrer, o que vai ocorrer, é cada vez mais os aplicativos estarão nas nuvens, ta ai o google docs e recentemente a microsoft lançou um tipo de office em nuvem tb, no mais, não acredito que venha a botar fim nos notes e desks....

abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...