admin@guiadopc.com.br

Ubuntu 11.10 sem som

+3 votos
desde que eu instalei o Ubuntu 11.10 no meu netbook ele não toca som nenhum ao iniciar. ja pesquisei na net e viram como solucao deletar o pulse, deletei e não consegui restaurar mais. ja formatei e instalei o ubuntu, resolveu, mas agora parou de novo. nao sei o que eu faço mais!
o que me sugerem? eu gosto muito do ubuntu! é o unico que eu me dou bem, apesar de que eu consigo usar outras distribuçoes!
perguntado 10 anos atrás em Linux por Capitao Black Avançado (1,851 pontos)

2 Respostas

0 votos
 
Melhor resposta
É, parece ser mais um bug do Ubuntu, pois tem muita gente que ficou sem o som de login, mas aí você deletou o pulse e é só o som de login que não toca né? Os outros sons estão normais, tocando.... Poderia continuar sem o som de login mesmo. Ou tente mais esse comando aqui:
sudo cp /usr/share/sounds/ubuntu/stereo/* /usr/share/sounds/
Fonte: http://goo.gl/1l5DD
respondida 10 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)
É to vendo mesmo! porque eu já reinstalei isso varias vezes na tentativa de ver se volta a funcionar o som do login. em uma resposta que vi falaram para essa pessoa que estava com esse problema para deletar o pulse. fiz isso, e acabei ferrando o som. ai tive que reinstalar o ubuntu. mas o problema era so o som de LOGIN mesmo. os outros sons tocam normalmente. mas porque que dá esse bug? tem alguma causa? e o que exatamente esse comando faz? sei que ele copia alguma pasta para outra pasta. dei esse comando e resolveu o problema. mas agora sera que toda vez que eu for instalar ou reinstalar o ubuntu eu vou ter que dar esse comando? so por conta de um bug? sera que a canonical já tá ciente disso? tomara que ela corrija isso no 11.10. porque nos outros eu não tinha esse problema!
Eu lhe recomendo realizar um downgrade, eu mesmo sou usuário Ubuntu e fiz um down por causa de uma incompatibilidade com minha nova mobo, pra falar a verdade o Ubuntu 11.10 foi feito a facão ta dando muitos bugs e incompatibilidades. Volte para o 11.04.
Eu tinha trocado de distribuiçao, mas eu vi que eu não vou me dar muito bem com o fedora como eu tinha pensado. melhor instalar o Ubuntu 10.04.3 LTS ou o 11.04 de uma vez.
Que bom que resolveu o problema do som de login, eu particularmente acho que fica até melhor sem som nenhum, e já desabilito logo todos os sons do sistema. Essa versão 11.10 realmente não ficou boa não na questão de hardware, mas o Thunderbird parece que está para aparecer no canal estável e aí é só atualizar normalmente, inclusive já começa a aparecer em alguns Ppas por aí: http://goo.gl/kx04r
0 votos
Rapaz se eu fosse você seguiria as dicas do mauricio pois esta versão está com muitos bugs eu mesmo já tive vários problemas com esta versão
respondida 10 anos atrás por Rekztem PhD (21,794 pontos)
E eu sei que essa versão tá cheia de bug!!! um deles é ficar sem som no login. mas isso ai e contornavel com a dica que foi postada antes. mas continuo usando sem problema nenhum!

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+1 voto
4 respostas
perguntado 10 anos atrás em Linux por Capitao Black Avançado (1,851 pontos)
+6 votos
2 respostas
+3 votos
2 respostas
perguntado 10 anos atrás em Linux por Vinicius The Tux Doutor (9,214 pontos)
+3 votos
2 respostas
perguntado 10 anos atrás em Linux por anônimo
+3 votos
3 respostas
perguntado 10 anos atrás em Linux por Rubens Menezes Novato (13 pontos)