menu search
brightness_auto
more_vert
Na sua opinião, qual o melhor navegador web? Considere os itens: funcionalidades, interface, performance e estabilidade. A melhor argumentação leva 20 pontos.
thumb_up_off_alt 13 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

16 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
O Google Chrome no meu ponto de vista é o melhor browser da atualidade, estável e com recursos nativos (claro, se você tiver uma conta no Google) que tornam o dia a dia muito mais prático, que no meu ponto de vista é: a sincronização de aplicativos,  favoritos, extensões e preferências...

Em segundo, claro, o panda vermelho... Que antes do lançamento do Google Chrome era meu navegador principal.

Hoje, o Panda tem apenas 2 pontos de vantagem que o Chrome não tem... 1o. seria para usuários comuns ou seja, os bancos criam plugins de segurança para ele e o 2o. (que seria mais para o lado design/desenvolvimento) o Firebug, considerada uma ferramenta obrigatória (no meu ponto de vista).

Bom, o IE9 "promete", mas sinceramente, não vou esperar muito, porque pelo que tenho obervado no Plataform Preview, tem muita coisa a ser refinada ainda... Mas claro, até o lançamento posso mudar minha opinião (achando-o um pouquinho melhor que hoje, mas acho difícil).

Me empolguei um pouco... Era só pra dizer qual o melhor navegador... huaeheu
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
No quesito falicidade, navegação rápida e com muito mais capacidade de compreender os códigos mais cheios de gambiarras da Internet, sem dúvida é o Firefox, porém se você quer algo mais culto e que ofereça recursos para facilitar sua vida como um usuário Google, o Google Chrome é perfeito, além de ler todo tipo de site sem deixar muitos bugs.

O Internet Explorer e Opera também são muito bons, e é o que eu sempre digo: enquanto eu acho que o melhor de todos é o Firefox, muitos acham que o Opera da um banho no Firefox e todos os outros navegadores, assim como muitos devem achar o Internet Explorer o melhor, mas no final todos eles complementam um ao outro.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Compreender códigos com gambiarras é o Firefox? Em que mundo você vive? Daqui a pouco vai dizer que o IE ou o Opera são super compatíveis também...o Firefox implementou um modelo de formatação de página completamente fora dos padrões definidos pela W3C (orgão regulador de protocolos de internet), e como sua popularidade aumentou de uma forma significativa, as páginas começaram a ser feitas fora do padrão, o que prejudicou e muito outros navegadores e, principalmente, a performance da web em si. O Firefox foi uma excelente opção, e pode ser visto como um "jailbreak" no mundo dos navegadores, mas o seu tempo já foi... faz tempo...
more_vert
na minha opiniao gosto de 2 principalmente.

Firefox e Opera curto tb o chrome

abraço.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Google Chrome, sem duvidas, mais o Firefox 4 depois que a novela de lançamento acabar ele promete também.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Depende de o que voce quer do seu browser!O Chrome é atualmente o mais rápido, e já tem várias extensões muito boas.
A raposa de fogo(Firefox)não é tão rápida quanto o Chrome.Mas tem muitos mais extensões e mais "tempo de estrada" o que a faz uma boa opção!Quanto a segurança acho que o Firefox é mais seguro que o Chrome até o momento!Sem esqueçer que o Opera na sua última versão melhorou bastante tanto na interface quanto na velocidade!
Essa briga (Evolução)é boa para nós usuários,pois podemos desfrutar do melhor dos navegadores.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Não, o Firefox se quer chega perto da segurança do Chrome. O Google Chrome não tem bugs (a Google paga para quem encontra-los), enquanto o Firefox é um dos navegadores mais instáveis que existem (ou vocês acham normal um navegador usar 200MB de ram em menos de 3min?).

Só para constar, o Chrome roda todos os seus plugins em sandbox, o que os fazem não ter acesso ao sistema, tornando o navegador um forte, simplesmente, não tem como passar por ele de uma forma simples, sem falar que tem toda a segurança de links vinda da Google.
more_vert
Lipinho.
Obrigado por seus esclarecimentos quanto ao Chrome!
more_vert
Lipinho disse tudo a forma com oque o Chrome trabalha, o torna bem mais seguro por utilizar complementos e extensões em uma sandbox( livre de comprometer o navegador e sistema). O Chrome não é considerado a penas o mais rapido como o mais seguro no momento.
more_vert
Fiz um teste com os tres navegadores que tenho e cada hora uso um, de acordo com minhas necessidades:
http://img98.imageshack.us/i/screenhunter01mar021438.jpg/
Mas, o Chrome, não sei se porque é beta, não consegue abrir a página do meu uol blog dejeito nenhum. Já segui as orientações do forum da Google, habilitei o Chrome no meu firewall, mas não teve jeito. Já comuniquei o bug a Google.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Já instalei o Chrome  Canary. Este abre o meu blog da Uol e é o mais rápido. Vejam testa abaixo:
http://img51.imageshack.us/i/screenhunter02mar061813.jpg/
more_vert
Na minha opinião o Mozilla Firefox é mais rapido e seguro

Mozilla Firefox pode ser instalado no Windows 2000, XP, Vista e 7

E é um dos navegadores mais popular da Internet
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Chrome, possui uma grande possibilidade de personalização do navegador, é um dos mais leves que já usei, possui as extensões que facilitam o seu dia-a-dia
Uso e recomento!!
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Já fazem 9 anos que eu só uso o Maxthon, seguro, rápido,o melhor navegar em abas.
Fiz um teste com todos os outros "conhecidos" e vou continuar com o Maxthon.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O Firefox com o passar do tempo e a adição de alguns recursos o deixaram lento, o Chome sem dúvida alguma é o mais rápido, estável e leve browser.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 1 voto negativo
...