menu search
brightness_auto
more_vert
bom tenho um arquivo de mapas de gps gostaria de saber se consigo impedir ao menos para os leigos que este arquivo que vai estar em um cartao micro sd seja copiado para outro cartao e se possivel uma solução free grato.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
Ei Isaac, esse problema aí parece ser simples, mas nem tão simples assim, pois nem as gravadoras de música e produtoras de filmes até hoje não conseguem descobrir um jeito de impedir a cópia... Mas vamos tentar aí, você poderia formatar o cartão em Ntfs e configurar nas permissões para não dar permissão de leitura, nem de gravação (mas acho que isso não impediria a cópia) ou então você poderia criptografar o tal arquivo, assim ele só poderia ser aberto com a senha. Sei lá, espero ter ajudado aí.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
a bronca é essa porque em comprei um gps na china e ele ja vem com os mapas no cartao sd e nao copia nem a pau, pelo windows é claro. fala que nao é possivel encontrar o arquivo, mas nos gps que tenho aqui da igo, ele nao vem com mapa ai eu tenho um mapa do brasil inteiro que é 900Mb e eu vou vender os gps com o mapa mas queria travar para a pessoa nao reproduzir, e se eu criptografar, o gps nao lê, e pede para formatar o cartao. o pior é que o cartao do gps da china o arquivo nao copia no windows nem a pau, no linux se eu mudar a permissao ele copia, mas depois quando copio para outro cartao pelo linux quando coloco no gps o gps diz que o arquivo foi modificado e ele nao le o arquivo ne fogo? e o pior é que nem da para ler os attributos do arquivo para ver como estava. to apanhando feio aqui
more_vert
É tem umas coisas que são complicadas mesmo, mas acho que pra pessoa não copiar, ela não poderia ver, pois se ela ver o arquivo na tela, já tem como copiar. Então acho que poderia dar aí um comando no executar attrib +h +s tornando o arquivo oculto (h) e de sistema (s), assim os usuários não iriam ver o arquivo, a não ser que eles entrem lá e desmarque para o SO enxergar, o que é difícil dos novatos saberem. Se não resolver também, aí já não faço mais ideia. Fui
more_vert
Tente usar o ID Devices Lock, e em modo de segurança do cartão de memória coloque apenas de leitura e veja se resolve. Assim o GPS ira ler o mapa mais ninguém poderá apaga-lo ou edita-lo, isso se o GPS conseguir ler o arquivo normalmente.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...