menu search
brightness_auto
more_vert
Simplesmente é o seguinte:

Tenho 2 modens: DSL-500B e um ZTE 830 Series II
Tenho 1 roteador: DL-524 150M

Os dois modens estão configurados iguais. Só que, o 500B conectado ao roteador, dá acesso a internet para todos na rede, já o ZTE não conecta ninguém.

O roteador que está configurado para se conectar, autenticação.

Já resetei e reconfigurei o ZTE milhões de vezes. Será que alguém que teve um problema parecido não pode me ajudar?

Edit: Uma dica, não comprem o DL-524 150m, somente em último caso. Gerenciamento de rede horrível, e nunca conecta a 150mbps prometido.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Amigo provavelmente o modem da zte esta com o.mesmo ip daporta wan do seu roteador, verifique isto.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Pois é, não está...os dois modens estão com ip 10.1.1.1 e o router com o próximo, 10.1.1.2
more_vert
Se você ligar o zte direto no pc funciona a internet legal?
more_vert
Sim. Se eu ligar direto no PC e configurá-lo com login e senha ele dá acesso normal. Mas se eu configuro para rotear e ligo no roteador (mesma configuração do 500B) ele não dá acesso...como se o roteador não achasse ele...O técnico da OI disse que o poderia funcionar se eu colocasse o roteador em modo Static, setando manualmente o IP do modem para ele poder se conectar, mas mesmo assim não está funcionando.
more_vert
Você Está se apegando muito em achar que porque funcionou em um tem que funcionar no outro esqueça isto faz o seguinte reseta tudo modem r roteador e você nao mexe em nada no modem mexa apenas no roteador configure ele no setup provavelmente ele deve ter um, ugar o modo ppoee configure o usuário e a senha do loguin no roteador e veja se funciona. Caso nao saiba como configurar seu roteador em modo ppoe procure neste site abusar.org
more_vert
Concordo com você... Mas digo que está igual ao 500b porque não foge muito da configuração. Ele (modem zte) está configurado para rotear o sinal e o roteador está recebendo e tratando o sinal, fazendo autenticação e tudo...tudo funciona, mas quando os dois são ligados juntos, a coisa não rola. Já reconfigurei o modem 500 vezes, ví artigos na internet e etc e nada. Até mesmo voltei a configuração original da operadora pensando que havia algum detalhe e nada tbm...
more_vert
Mas aí você faz isso que eu disse deixa o modem rrsetado e rotEia só o roteador.
...