menu search
brightness_auto
more_vert
ACHO QUE MEU PC FOI FORMATADO UMAS 3 VEZES E EU TINHA ARQUIVOS EM UM CD QUE QUEBROU MAIS FOMATEI O PC TEM 4 ANOS ATRAS? SERÁ QUE É POSSIVEL RECUPERAR?
relacionada a uma pergunta para: Voce pode recuperar meu cd que foi quebrado ao meio?
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
Ô amigo, veja bem, o Cd que quebrou não tem mais jeito. E sobre os arquivos deletados do Hd, funciona assim: quando a gente aperta a tecla Del apagando um arquivo ou até mesmo limpando a lixeira, não quer dizer que os arquivos foram definitivamente apagados, eles apenas são marcados pelo sistema operacional como excluídos, acontece que quando trabalhamos normalmente no Pc, salvando documentos, instalando programas, etc, eles podem ser salvos por cima (ou no mesmo espaço) dos arquivos marcados como excluídos pelo SO, por isso como já fazem 4 anos, provavelmente esses arquivos já foram sobrescritos, mas não custa tentar né. Você pode baixar o Recuva e mandar fazer uma verificação profunda, então vc organiza os arquivos pela data, mas acho muito difícil, ainda que eles apareçam, eles podem estar no estado irrecuperável. Agora, recuperar arquivos com mais de 4 anos, antes de formatações é muito mais difícil ainda, praticamente impossível.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Lamento, mas a chance é praticamente nula, a nao ser se vc deu a SORTE do SO não utilizar os setores que estavam os arquivos excluidos e se vc usou formatação lenta na época ai não da mais mesmo.

abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bom amigo é mais ou menos como o elias disse um arquivo nada mais é que um monte de 0 e 1 gravados nos setores do disco. Com isso o sistema marca um 0 na frente do arquivo tornando ele invisível ao sistema operacional, diferentemente da lixeira, onde os arquivos não são apagados o sistema trabalha assim porque apagar o arquivo por inteiro levaria muito tempo e o sistema operacional ficaria muito lento. Como os companheiros já disseram teoricamente se o arquivo for sobreposto aí já era, mas tem um programa aí que promete recuperar até arquivo sobreposto ele se chama r-studio se você procurar no google você acha mas ele é pago e eu não posso lhe dar informações se funciona ou não por não ter testado e nem tenho a mínima idéia como ele realiza tal proeza, mas se quiser tentar está aí a dica.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olhe não se a um numero exato de formatações. A questão é que quando o HD é formatado o espaço fica livre para que novos arquivos possam serem escritos, ou seja se vc apaga um arquivo ele continua lá ate que seja sobre escrito (como ja foi explicado), quanto mais tempo se levar para a pessoa realizar a busca com programas especializados como o Recuva, menas chances de recuperação dos mesmos se tem. No seu caso se vc usa constantemente o PC nestes 4 anos suas chances de recuperar um arquivo são quase 0, isso se vc localiza-los.
Mesmo que vc leve para uma especializada, além de te cobrarem os olhos da cara pouca coisa eles conseguirão de volta.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...