menu search
brightness_auto
more_vert
eu instalei o linux por estar fazendo curso de tec em redes (dualboot), mas mas vi que todos os dispositivos do notebook estão funcionando normalmente, como eu faço pra conferir isso???
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Bom amigo na grande maioria dos hardwares atuais você não terá muitos problemas não, mas não quer dizer que por vez ou outra você não vá achar um problema com placas muito novas mas hoje tudo tem driver para linux você só terá problemas em máquinas antigas
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Se já está tudo funcionando normalmente, não há com o que se preocupar, pois o linux nessa parte é bem melhor que o windows, pois muitos drivers já vem implantado no kernel do sistema, e é uma boa ideia testar antes com um live cd para ver se o linux reconhece tudo. Se vc fizer um teste com um live cd, vai ver que até a impressora funciona sem a instalação de drivers. Mas nem tudo são flores, pois muitos fabricantes só se importam com o windows, então pode ser que haja algum hardware (antigo ou até novo) que não funcione no linux, e aí temos que quebrar a cabeça, com comandos e compilações de drivers, etc. Veja se tudo está funcionando bem, inclusive se o linux reconheceu sua placa de rede sem fio, se tiver tudo bem, não há com o que se preocupar.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olha, na grande maioria das vezes vc não deve ter problemas, só com hardwares muito específicos, que acredito não ser o seu caso, outra coisa, caso opte por instalar o ubuntu, vc vai perceber que o sistema vai buscar sozinho por drivers de terceiro caso falte algum no momento da instalação.

abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...