menu search
brightness_auto
more_vert
Bom dia Gente...

Eu uso um computador da marca FlexPC com a placa acho que ASRock.

Mas o ptoblema é que eu estava usando o computador normalmente até que houve uma queda de energia, e meu estabilizador já velhinho não aguentou. Provalvelmente essa queda de energia causou um problema na minha memória que é de "512 MB DDR 400" que estava no slot 1, porém além dessa eu usava outra memória de 256 MB no slot 2.

Quando fiu iniciar meu computador ele estava com problemas, pois não estava iniciando.. Então eu removi a memória de 512 MB e deixei somente a de 256 MB conectada, atá aí tudo bem o PC funcionou direitinho sem a outra memória de 512.

Então me mandaram eu passar uma borracha na MEM de 512 MB e tentar de novo, fiz isso, mas o computador iniciou com o BIOS todo cheio de falhas na imagem e um monte de linhas coloridas, e na hora de iniciar o Windows ele pausa em uma tela preta.. ou seja, nem chega a iniciar o Windows.

Ele continua iniciando perfeitamente com somente a memória de 256 MB, mas basta eu encaixar de 512 MB que ele volta a dar problemas. O que fazer para resolver isso? ja tentei formatar e nada.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

6 Respostas

more_vert
inverta as memoria de slot e veja se acontece a mesma coisa com a memoria de 512 se acontecer compe outra memoria e substitua a mesma se o problema passar a acontecer na memoria de 256 ai é seu slot que esta com problema mas acredito com 99% de chances de ser a memoria de 512 que está com problemas
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
E então.. Eu já inverti milhares de veses as memórias. mas isso não tem nada a ver. Pois a memória de 256 funciona muito bem e qualquer um dos slots.
Como eu disse, basta encaixar a memória de 512 MB que fode tudo e o PC não liga.
more_vert
pronto entao voce mesmo ja tem a resposta!!!!!!!

basta compra outra memoria e fazer a substituição da mesma e tudo voltara ao normal!!!!!!!
more_vert
Ah, ta beleza cara. Vou ter que me contentar com a memória de 256 mesmo, tou sem grana aqui.

Mas não tem como dar um jeito na Memoria de 512? não quero perder ela!?
more_vert
O procedimento é passar uma borracha branca na mem de 512 e passar um pincel nos slots (pra retirar o pó) então vc testa só essa memória no slot 1 e depois no slot 2, sempre pegando pelas bordas, com cuidado com a eletricidade estática. Veja que a Bios também tem uma opção para melhor desempenho geral, então cofigure a Bios para o padrão (ou faça um clear Cmos). Mas se realmente tiver com defeito não há muito o que fazer, poderia até gravar um cd com o MemTest ou baixar algum live cd de linux ou o Hiren's boot para testar. Ou ainda se usar o windows vista ou 7, entre no windows e peça para fazer uma verificação na memória da próxima vez que o micro for reiniciado. Uma memória dessas, tá em torno de 60,00. E estabilizador realmente não tá com nada, teve sorte dele não ter torrado a fonte do Pc.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Certamente o pente de 512 foi pro espaço. É nessas horas que vemos que estabilizador não passa de um peso de papel (nada recomendado). O que vc pode fazer é realizar um teste só com o Pente de 512MB e veja se funciona. Caso não funcionar recomendo vc comprar outro pente da mesma freqüência do de 256MB (mesmo que seja de mais capacidade como 512MB).
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
muito bom 'o pente de 512 foi pro espaço', acho que é assim mesmo que se fala pra concluir um pensamento (certo ou não), ou não.  a pessoa as vezes se atola por falta de observação, não é mesmo?  
continue assim:  sempre alerta.
more_vert
É um costume meu, sempre uso algumas observações depois de um pensamento (entre parênteses) para passar alguma informação extra. ^^ Ou ate mesmo para passar alguma informação ou experiência pessoal referente ao assunto ou produto.
more_vert
acho que é isso que chamam de síntese...  depois disso?  mais nada!
é isso... pau no burro.
more_vert
poxa!  é viver e aprender.  parabéns  guia do pc.  e salve 2012!!!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olha, uma alternativa é passar um spray limpador de contatos, custa em média R$ 18,00, se não resolver seu pente já era.

abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Então valeu gente, primeiro vou tentar mecher no bios e nesse tal de CMOS, depois eu posso ir pra as outras opções. muito obrigado pelas resppostas ;D
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...