menu search
brightness_auto
more_vert
quem já testou? e gostou? eu testei e tá mais leve do que o anterior
canonical tá de parabens!
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Testei. Particularmente eu não venho gostando das ultimas versões do Ubuntu. Diversas falhas na interface,tela de boot (pesquisei em fóruns e descobri que é uma falha em compatibilidade com drives ATI). Sem falar no alto consumo de bateria dos Notebooks (no meu note voltei pra versão 11.04). No desktop só no Windows 7 mesmo (e nem achem que o pc é antigo, pelo contrario).
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu gosto muito do ubuntu, ate porque não tem outra alternativa mais leve para o meu netbook! que so tem 1gb. tentei o Windows 7, mas não ficou muito bom! enquanto a esse negocio da bateria e problema no kernel do Linux, que nao gerencia muito bem a bateria. por mais que voce tente melhorar atualizando o kernel, nao vai adiantar muito. isso é um fato do linux em portateis (netbook e notebook) o meu desk e Windows 7 tambem. alem do ubuntu, tem outras distribuiçoes boas, mas me adaptei mais facilmente ao ubuntu, mesmo pelo visual!!!
more_vert
Olha, o problema do boot não é só problema com ATI, por que eu tenho Nvidia e o problema de boot ta la comigo...
more_vert
Capitão, para net eu recomendaria o xubuntu.... toda a eficiência do Ubuntu com a Levesa do Xfce.

Abraço.
more_vert
Com a Nvidia (uso no meu desktop) já não tenho problemas (pelo menos não depois de instalar os drives de vídeo). Tive este problema na tela de boot com o Ubuntu 11.04 (que foi uma das piores versões ja lançadas a meu ver).
more_vert
Já eu continuo com o problema, mesmo estando com todos os drivers ativos, mas não esquento com isso, afinal é só perfumaria. agora quanto a versão 11.XX ficaram mais pesadas, mas eu gostei, porem em máquinas mais modestas estou instalando Xubuntu.
more_vert
Não curti muito a versão 11.10 achei muito zicado, talvez agora esteja estável depois das correções mais decidi me manter no 11,04. Agora vou esperar a versão final 12,04 e ver como fica.
more_vert
Vinicius The Tux
Eu sei que eu posso usar o Xubuntu que é mais leve do que o Ubuntu. mas acabei preferindo o Ubuntu mesmo.
Enquanto a ficar pesado eu configurei o Swap Memory de 60 pra 20 (1gb) e ate que ficou não muito pesado.
Ate assim, quando eu testei o Ubuntu 11.10 na VM ele ficou pesado, agora com a 12.04 não. porque quando eu vi falaram que ele vai ser focado em desempenho.  
Maurício Rodrigues
Eu curti a 11.10, mais pelo LightGDM no gerenciador de login. o resto ficou tudo igual.
more_vert
Não tive total oportunidade de testar ainda, até por que trata-se de uma versão alpha, mas pelas novidades que apresenta, tem tudo para dar certo.

abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Com certeza, ele vai ser desenvolvido focando no desempenho.
more_vert
Tem tudo para ficar show de bola..... quando for lançado provavelmente vou atualizar e ai sim, vai ser a ultima versão do meu atual PC.... já ta com uma certa idade...

abraço.
more_vert
Rapaz depois que comecei a usar o Debian quase não uso mais o ubuntu mas vou baixar e testar para ver como está, pois parei na 10.04 e não atualizei mais.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Já usei o debian, quando eu estava na faculdade, nas VM (maquina virtuais) as aulas eram no debian. já no meu curso era CentOS. usei uma 1x o Slackware.
...