admin@guiadopc.com.br

Consumo de Bateria no Android

+3 votos
desde que ganhei meu android (Samsung Galaxy Mini) estou tendo dificuldades em controlar a pocentagem de bateria, já que o proprio android não mostra quanto ainda resta em %. só o nivel que tem disponivel, resolvi procurar um que eu pudesse ver em % o nivel da bateria, ai baixei um chamado Battery Widget, que é um widget que fica na tela principal, mostrando o nivel da bateria. mas pergunto? o que voces usam para controlar o nivel e saber com presisao quanto falta? quando eu procurei, teve alguns que eu vi os comentarios que so mostrava de 10 em 10 o nivel.
perguntado 9 anos atrás em Celulares e smartphones por Capitao Black Avançado (1,851 pontos)

3 Respostas

0 votos
Também uso o Baterry Widget no meu galaxy S II e Milestone II a9pesar de ser em 10 em 10) funciona perfeitamente. Quanto a um melhor gerenciamento de bateria recomendo vc usa o do próprio Android. Caso sua versão do Android não possua um bom gerenciador recomendo o Battery Defender (bem semelhante ao nativo da motorola só que em ingles, possui modo noturno e modo máximo de economia, que desliga a sincronização automática em redes 3G).

O Battery Solo Widget mostra de 1 a 1 a contagem da bateria.
respondida 9 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)
Pois é, acontece que quando eu baixei o Battery Widget eu estava satisfeito com ele, mas hoje ele me decepciono, ele mostrava 0% da bateria, enquanto que o nivel atual tava na metade. acabei desinstalando, ai fui procurar outro, e achei um chamado Battery Indicator que mostra o nivel na barra de status do android. a unica coisa ruim e que ele não fica colorido, mas dá pra ver exatamente quanto tem.
0 votos
Olhe vou te dar uma dica sem precisar de apps entre na tela de discagem e digite *#*#4636#*#* vá na segunda opção informações da bateria. Lá você certa o status completo da sua bateria.
respondida 9 anos atrás por Rekztem PhD (21,795 pontos)
ah, dessa eu não sabia, mas ter que digitar isso toda hora quando eu quiser ver a bateria e dose! prefiro ter um app só pra mostrar isso de uma forma simples, e rapida.
Eu já tenho o pensamento diferente do seu, gosto muito dos codigos como usuário linux aí já sabe né prefiro digitar um código a instalar um app que além de não me dar o nível da bateria com precisão fica consumindo processador memória e a própria bateria.
Isso ai vai de cada um ne? apesar de que eu já estou acostumado a usar o Linux no meu dia a dia, como eu so tenho o smartphone a poucos dias não deu ainda pra me famializiar com ele totalmente. eu sei que cada App instalado consome processador e memoria. mas pra mim e muito mais facil eu controlar isso com alguma coisa, do que digitar codigos, alias, ja digitei muito codigo, ate o master reset do meu antigo eu sabia de cor.
Para que difgitar os codigos? Essas informações fica no menu configurações status da bateria ¬¬...

Para mim aqui nos meus smarts o Baterry funciona perfeitamente, o ponto falho é que conta em 10 e 10 quando chega em 15 % começa a contar em 5 e 5.
E, comigo não deu muito certo nao o battery widget. quando eu liguei ele hoje, o widget fico doido, ao inves de mostrar o nivel atual, ele tava mostrando que tinha 0%
No galaxy mini nao tem esta opcao
É verdade, não tem mesmo de mostrar em %. e mais simples!!!
É mesmo em configurações status do aparelho não tem a opção bateria? O.o ....A Samsung deu uma bela capada no sistema para o Galaxy mini.
não tem! so mostra as horas,minutos e segundos na bateria. so isso!
Quando vc falou na falta de opções, eu lembrei da Sony Ericsson, ela é a que mais gosta de modificar o sistema android (chega a deixa-lo horrível). Acho que os aparelhos que menos sofrem modificações são os tops, como Atrix, Galaxy SII (S I ) o Rarz MIlestone III e etc. No Milestone II também ta bem cara de android ainda ^^.
Pois é o que tem é o que esta consumindo a bateria no momento mas não o status da mesma no mais é somente o icone que fica a barra superior que somente avisa quando está em 15 % por isto o código quebra um galho mas para o capitão black tem um app que mostra em porcentagem com escala de 1% é só procurar  bateria mateusz recomendo o primeiro app pois ele cria um outro icone na barra superior que fica com a porcentagem.
Mas acontece que eles tem que modificar pois o aparelho galaxy mini tem ridículos 181Mb de memória interna só o sistema com os apps insignificantes da TIM já consome 84Mb mas pelo menos o aparelho é inteligente 98% dois apps são instalados no cartão de memória no meu mesmo somente yahoo hotmail, ttpod, facebook, e twiter que fica no telefone nem sei porque. O resto fica tudo no cartão de memória agora custava ter ao menos 512Mb interno?
Maurício Rodrigues
É nesse quisito de modificaçao, a SE é a que mais modifica o sistema, nem parece que é android de tanta modificaçao. agora motorola é bem menos.

Rekztem
Eu dei uma olhada tem varios app`s desse mateusz, qual desses na lista é? por um acaso seria esse: https://market.android.com/details?id=com.bacastudio.battery&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5iYWNhc3R1ZGlvLmJhdHRlcnkiXQ..
Eu ate baixei hoje um app chamado Battery Indicator, ate agora tá me parecendo bom. vamos ver como ele vai se comportar! qualquer coisa eu baixo esse outro!
enquanto a modificar o aparelho, realmente a memoria dele é muito pouca, mas o meu e open desbloqueado, sem customizaçao nenhuma de operadora. eu ate tenho cartao de memoria, de 2gb se a memoria ficar cheia eu passo tudo pro cartao.
Quanto aos apps serem instalados no cartão agradeça ao android 2.3 (pois só a partir do 2.2 que foi possível). Mais a memória não é 181MB depois de instalado o sistema? ou a memória total que é isso? Pois se for erro do fabricante, eles pelo menos deveria por uma quantidade que de para fazer no mínimo a instalação limpa do sistema. Lembro-me do Xperia mini pro que pelo menos da pra instalar o SO ainda modificado cheio de besteiras da sony. Mais também possuia uma memória insignificante, alem de ser android 2.1 que nem permite instalar apps no cartão,pense ai 10 apps e ja tava com memória cheia :P

Verdade capitão a sony esculhamba só aquele fundo azul deixa o so totalmente diferente e pesado. A Motorola só trás uma coisa que não curto muito que é o Blur apesar pelo menos eu não ter problemas com ele ja que uso pouquíssimas coisas por ele.
Nada ele tem uma memória interna total de 180Mb depois que o sistema está instalado sobra uns 100Mb
Maurício Rodrigues
Eu vi fala sobre isso que só apartir do 2.2 que é possivel mover os apps para o cartao.
Rekztem
Eu ate que não tenho muito app instalado nao. so alguns! se encher eu passo tudo pro cartao.
Não sei quanto ao seu por ser 2.3 mas no meu 2.2.1 o sistema é que escolhe onde instalar não sei quais são os quesitos que define isso mas tenho uns 30 apps e somente o hotmail, yahoo, ttpod, facebook, e twitter que estão no armazenamento do aparelho o resto esta tudo no cartão de memória só que eu não movo nada com nenhum app simplesmente o app instala quando vou ver esta no cartão de memória tanto que eu baixei um programa app to sd que coloca os apps no cartão instalei e foi aí que descobri que o sistema já colocava eles no cartão e que os que estavam na memória interna o programa dizia que não era possível mover. E eu coloquei um cartão de 16gb aí fico tranquilo com questão de espaço pois todos os apps que estão no cartão só ocupam 275Mb.
como são os 1os dias que eu estou com o aparelho, eu ainda vou me acostumando aos poucos, enquanto ao cartao, eu ate tinha comprado um maior no lugar do 2gb que vem junto. fui tentar passar musica pro cartao sem o Samsung Kies, e acabei ferrando o cartao de 4gb. quando fui compra o cartao, tinha de tudo quanto é preço, fui umas 3 lojas, na ultima o de 4gb era o mais barato, 22,00
Edit: ja respondi a versao da Rom no outro topico valeu?
Eu também tenho android 2.2.4 (e não é o sistema que escolhe onde instalar, nativamente ele instala na memória interna), vc depois pode ir em gerenciamento de apps e mover, agora os que são instalados nativamente no sistema (customizados pela operadora ou fabricante ou a própria Google) que não podem ser movidos, Facebook, Twitter já costumam vir instalados de fabrica no próprio SO.
Talvez possa funcionar assim no seu smart que deve ter uma memoria interna boa talvez pela escassez de memoria interna a samsung tenha modificado alguma coisa no froyo para ele fazer isso porque aqui ele instala no cartão por si só e os programas que eu falei que nao podem serem movidos para o cartão não vieram nativos.
Valeu sim só sobre sua resposta não acredito que tenha sido por falta do kies que seu sd card queimou. Nao tem parâmetro para isto acontecer, acho que deve ser defeito de fábrica mesmo
Para falar a verdade pelo que vc ta falando a Samsung esculhambou com a versão do Floyo por erro deles mesmos. Para sair mais barato que por mais memoria interna um chip decente, ele preferiram modificar as funcionalidades do SO. No meu aqui os únicos apps que não posso mover é como disse os nativos do sistema.
Rekztem
Eu não sei o que aconteceu com o meu cartao de memoria, porque do nada o android deu um erro dizendo que o cartao de memoria tinha sido ejetado inesperadamente, eu tirei e formatei o cartao. ai beleza, volto a funcionar, ai resolvi ejetar o cartao e coloca musica nele, com ele no adaptador e coloquei no leitor de cartoes do PC. passei as musicas pro cartao, e o android não reconheceu mais o cartao, liguei e desliguei pra ver se reconhecia e nada. coloquei outro cartao, e reconheceu, ai peguei esse mesmo que eu tinha comprado e coloquei no meu antigo, e ele reconheceu e formato o cartao. mas sorte que paguei barato nele, so 22,00r$
É nessas horas que eu digo que bruxaria é essa? Mas vá anotando pode ser que seja algum bug do SO 2.3 no mini. Eu estou tendo uma boa experiência com cartões da san disk fiz testes com vários cartões desde 512Mb até 16gb que é o meu atual nunca tive problema.
0 votos
Sem truques,macetes e etc,para se usar em seu aparelho,o ideal seria se você pega-se e desativa-se tudo o que possa estar sendo iniciado,e deixar as coisas desativadas permanentemente,só usa-las quando for mesmo necessário,isso já é uma baita economia de bateria e tem outras coisas,que são ajustes da tela,bluethooth e por ai vai,isso tudo gera um certo gasto na bateria , que acaba fazendo com que o consumo seja maior do que o normal .
respondida 9 anos atrás por AndréMoutinho Doutor (8,762 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+3 votos
3 respostas
perguntado 9 anos atrás em Celulares e smartphones por SynCpro Geek (1,325 pontos)
+3 votos
5 respostas
perguntado 10 anos atrás em Celulares e smartphones por Capitao Black Avançado (1,851 pontos)
+6 votos
5 respostas
perguntado 10 anos atrás em Linux por Capitao Black Avançado (1,851 pontos)