menu search
brightness_auto
more_vert
Existe algum programa? tipo um Ccleaner para Android? ou os app não deixam registros?
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

7 Respostas

more_vert
O Capitão, devido ao Android ser baseado em linux, acho que ele não tem um registro assim como do windows, que deixa lixo acumulado, mas dá para liberar algum espaço extra com Apps que limpam o histórico de chamadas, de busca, de navegação, etc, e o cache de aplicativos. Segue 2 apps que fazem essa função que é o History Eraser: http://goo.gl/EjZoI e o Tap Cache Cleaner: http://goo.gl/2dcfy
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Então por mais que eu instale e desinstale app não deixa registro nenhum ne? e tambem não tem problema nenhum caso eu faça isso ne? já vi esses app tambem, vou testar-los!
more_vert
Isso, pois o android é linux também e não tem registro, mas é bom fazer uma limpeza com esses apps que tem as funções mais parecidas com o Ccleaner do windows, inclusive eu li todos os comentários quase sempre elogiosos deles no Market, pelo menos nenhum usuário perdeu nenhum dado usando esses apps aí (embora eu tenha visto perda de dados com outros apps), mas esses aí tá tranquilo. E outra coisa, também, é que vc pode mover alguns apps para o cartão de memória, se estiver com problema de espaço.
more_vert
Tem ate um APP que move os aplicativos para o SD de acordo com a necessidade tambem. eu ate queria um SD maior, comprei um de 4GB, mas deu zica no 1o dia que eu tava com o Galaxy Mini. apareceu uma msg dizendo que ele tinha sido ejetado inesperadamente. ai eu tirei e coloquei de novo, ai voltou ao normal, so que quando eu fui colocar musicas no SD, ai que ele parou de vez! agora eu não sei se ele queimou ou foi problema do android com ele. engraçado que eu coloquei outro do meu antigo e funciono direitinho. a marca do SD era da smart, nunca ouvi fala dessa.
more_vert
Acontece que o Android, assim como qualquer sistema operacional tb trabalha com caches, assim sempre que acessamos a internet ou rodamos um aplicativo ou jogo, é criada uma cache, para que da próxima vez, seja executado mais rapidamente, então se vc tiver bastante memória, realmente pode não precisar disso, mas se tiver com problemas de espaço na memória ou lentidão, vc poderia usar um app desses não para limpar registro, pois ele não existe no android, mas para limpeza de cache mesmo de programas, jogos, histórico de navegação, busca no google, videos no youtube, mapas do google maps, tudo isso gera cache e histórico na memória, podendo liberar em alguns casos até 35Mb "de tranqueiras" Veja no 2º app que sugeri, as fotos dele mostrando quanto de cache cada aplicativo está ocupando no momento e tudo isso é liberado. Mas aí fica a seu critério usar ou não.
more_vert
E aí capitão tudo bem, vou tentar lhe explicar, o android é um sistema que roda em cima de um núcleo linux é importante que fique claro que o conceito de "Registro" não existe no Linux. Cada aplicação tem seu próprio arquivo de configuração Até por isso não é necessário fazer "faxinas" periódicas no sistema, a unica coisa que deixa alguns temporários são as distribuições que utilizam o apt-get que não é o caso do android, mas assim como você vimos que temos um aparelho muito,bom as com pouca memória interna mas a versão 2.2.1 do android oficial da samsung para o galaxy mini. Já é automatizado quanto as questões de apps ele detecta se o app pode ou não se instalado no cartão se poder, ele instala no cartão se não, ele instala na memória do celular, ainda não sei os critérios para ele definir, se vai se na memória interna ou no cartão, mas sei que ele faz isso automaticamente dispensando, programas de terceiros, quanto aos apps pode desinstalar e instalar a vontade que não tem problema.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Valeu, eu vi que tambem alguns app que eu instalei o android instala eles no SD. então tem APP no SD e na memoria. então não é presiso instalar nenhum app para fazer limpeza ne? achava que instalando e deinstalando app ele deixava algum registro, mas uma coisa que eu percebi que no SD, algumas pastas sao criadas pelos APP, um exemplo é o ZEDGE (um app de um site de personalizaçao de celulares e smartphones) ele cria uma pasta no SD com tudo que foi baixado para o android. outro é o Wikipedia que cria uma especie de cache de pesquisa dentro do SD. enquanto a isso vou ficar mais tranquilo!!!
more_vert
Por que um aplicativo que já foi deletado, quando você o busca novamente na Play Store aparece um ícone de "Instalar" e não de Download, como outros apps nunca instalados??
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Formata o seu MICRO SD, onde estão os registros...ao menos fiz isso no meu e deu certo,em relação a limpar os registros.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Boa noite. Eu tenho um samsung y duos e meus aplicativos estão salvos no cartão de memória mas toda hora aparece uma msg dizendo q a memória interna tá cheia. Como resolvo isso?? Quando aparece essa msg se eu apagar um app do cartao de memória ela some. Não tô entendendo! SEndo q no meu cartao tem muito espaço e so tem 4 apps instalados. Tive que apagar tudo! Ja baixei um app pra limpar o cache mas não adianta. Me ajude por favor!!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Entao, minha namorada tem um samsung Y tbm... o celular é bom! o foda é essa msg q aparece td hora! o problema desse celular é que ele possui muito pouca memória do sistema e é por isso que aparece td hora a msg avisando q está cheia. Não importa onde você instala seus apps, se é na memória interna ou no cartão SD, ele reclama mesmo é da memoria do sistema...
A unica solução q vejo pra isso é instalando outra versão do android... vou tentar no cel da minha namo...
more_vert
Seguinte... baixei uns aplicativos com garotas de lingerie.. agora eles ficam aparecendo na lista "outros aplicativos da minha biblioteca"... porém eu gostaria de eliminá-los dessa lista. creio que minha namorada nao vai gostar quando ver... tem como excluir totalmente???
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Também procurei essa resposta, e é fácil, ao lado do nome do aplicativo tem um símbolo (circulo cortado na diagonal, tipo "proibido estacionar"), clique no símbolo que o aplicativo que você não tem mais sai da lista.
more_vert
Como faço para excluir o histórico( pedidos) de aplicativos baixados  que fica na conta do google play ?
Obrigado
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...