admin@guiadopc.com.br

Dúvida sobre apagar dados de Smartphone com Android.

+4 votos
Tenho um Smartphone com Android 2.2, ele tem 200 MB de memória interna, mas como eu já instalei e desinstalei muitos aplicativos e jogos nele agora ele está com somente 126 MB, se eu ir em Configurações, Privacidade, Restaurar padrão de fábrica, ele voltará a ter mais memória interna? Minhas música e aplicativos baixados já estão todos no cartão de memória.

Outra dúvida é que quando eu comprei ele já veio com YouTube, Gmail, Google Maps, se eu restaurar padrão de fábrica vai desinstalar esses aplicativos?
perguntado 9 anos atrás em Celulares e smartphones por Geraldo Fortunato Geek (1,366 pontos)

6 Respostas

+1 voto
 
Melhor resposta
Pois é companheiro eu também tenho um galaxy que só tem 180mb de memória interna é realmente um saco, mas o negócio é o seguinte: os programas padrão de fábrica como você citou quando você reiniciar o aparelho eles vão continuar mas com as suas versões antigas, particularmente o único programa que eu não atualizo é o comando por voz e o orkut pois se atualizar não presta mais para mim o melhor app do orkut é o1.3 ele só não tem comunidade mas em relação aos outros é muito melhor e mais rápido, e o comando por voz depois que eu atualizei ele não reconhece mais o português, no mais tudo ok agora só uma fica eu uso um programa que chama app backup e restore com ele ero deixo o backup dos apps no cartão e só instado mesmo quando vou precisar de usar no mais deixo instalado direto mesmo somente os que eu uso com frequência, se você reiniciar sei aparelho a memória fica quase 100% livre.
respondida 9 anos atrás por Rekztem PhD (21,798 pontos)
0 votos
Então Geraldo, vc pode até restaurar para o padrão de fábrica, mas acho melhor vc procurar 1º um App para fazer backup dos aplicativos, por exemplo: o Astro File Manager (free): http://goo.gl/Zgvuj pois depois da restauração, os Apps instalados no cartão provavelmente não serão mais reconhecidos. Veja isso aqui: http://goo.gl/KAh8q e seu Galaxy ficará como era no 1º dia de uso, com os apps nativos como Gmail, Youtube, etc. mas todos os outros aplicativos serão desinstalados. Antes de fazer esse processo, também conhecido como "Hard Reset", desligue o padrão de desbloqueio, caso o tenha configurado, e faça tudo sem o chip e sem o cartão SD.

E para uma boa otimização de memória, considere usar um app semelhante ao Ccleaner do windows, que limpa a cache de navegação, de chamadas, e principalmente a cache de aplicativos, pois mesmo quando um app não é usado, ele pode deixar uma pequena cache consumindo a memória e fazendo isso poderá liberar até 35 Mb de memória interna. Veja o que sugeri aqui: http://goo.gl/VJrqu
respondida 9 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)
0 votos
Olhe é Android é como qualquer outro sistema operacional, possui chace e armazenamento de dados. A um aplicativo chamado Android assistent que é muito bom para realizar diversas melhorias no sistema inclusive limpeza de cache e arquivos. E altamente recomendado se usar ate em Smartphones poderosos. Recomendo vc da uma passadinha nele e fazer uma limpeza no cache e no browser.
respondida 9 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)
0 votos
Em relação aos apps , se eles já vieram com seu aparelho, se você restaurar , ele provavelmente não sairam.
Quem sabe se você restaurar para as configurações de fábrica ele volte a ser o que era antes,assim você pode mexer nele melhor.
respondida 9 anos atrás por AndréMoutinho Doutor (8,762 pontos)
0 votos
Acabei de fazer um hard reset nomeu ACE 5830B. Eu já o havia rooteado e retirado alguns aplicativos da operadora e outros igualmente inúteis.

Todos os que foram desinstalados não voltaram com o reset. Inclusive, aqueles que desinstalei e cujos atalhos ainda permaneceram, continuaram todos lá com seus avisos de erro.

Resolvi tudo desinstalando os arquivos "com.android" correspondentes através do programa Link2SD, que tb utilizei para direcionar as futuras instalações para o cartão.

O espaço interno foi restaurado devido à desinstalação dos aplicativos que não eram de fábrica, dentre estes, os da TIM.
respondida 8 anos atrás por anônimo
0 votos
tenho um smartphone lg optmus 2X, e queria atualizar ele do 2.3 para 4.0, mais antes dos processo termina ouve um erro e ele reiniciou sozinho, e agora ele não sai da tela de inicio, ele mostra so LG e fica ligando e deslingo mostrando so o LG e apaga...
O que eu faço agora? por favor mi ajuda....
respondida 8 anos atrás por anônimo

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+3 votos
3 respostas
perguntado 9 anos atrás em Celulares e smartphones por Capitao Black Avançado (1,851 pontos)
+3 votos
3 respostas
perguntado 9 anos atrás em Celulares e smartphones por SynCpro Geek (1,325 pontos)
+3 votos
5 respostas
perguntado 9 anos atrás em Celulares e smartphones por Capitao Black Avançado (1,851 pontos)
–1 voto
2 respostas