menu search
brightness_auto
more_vert
Agora não consigo acessar nenhum arquivo dessas pastas, nem por windows Vista e nem por XP. O mais interessante é que algumas outras pastas estão/continuam "funcionando" corretamente (são lidas/acessadas sem problemas).
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

36 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Hei amigo, o que acontece é que vc pode ter pegado um vírus no Hd externo, que dá o atributo de oculto e de sistema nos arquivos e assim o sistema operacional não os mostra. Então te recomendo 1º fazer uma verificação completa no sistema e principalmente no Hd externo para eliminar os malwares (como o vírus Dorkbot que faz essas gracinhas).
Alguns recomendam habilitar para o Windows mostrar os arquivos do sistema operacional (e ele vai mostrar os arquivos ocultos e de sistema) mas essa não é uma solução final, tudo que tens a fazer é: 1º precisa saber qual a unidade do Hd externo, indo em Meu Computador e verificar, pode ser E: F: G: H: etc. Por ex: supondo que seja G: digite cmd na pesquisa do windows, clique com o botão direito e escolha "Executar como Administrador" então digite g: (e Enter) para acessar a unidade do Hd externo ou Pendrive, então dentro da unidade, digite o comando: attrib -s -h -r /s /d (sempre com um espaço entre as letras) ou copie aqui o comando e cole com o botão direito no Cmd (sempre apertando a tecla Enter) e aguarde um pouco a operação. Pronto, verifique suas pastas.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Muito bom!!! Consegui recuperar todos os meus arquivos.
more_vert
Muito obrigado, cara! Salvei uma porrada de coisa. Valeu!
more_vert
no meu não funcionou, devo ta fazendo algo errado que não sei o que. Depois de digitar o comando attrib ( na verdade copiei da publicação acima ) preciso dar enter ? ou só aguardar e fazer o q depois? desculpe mas sou muito leiga no assunto
agradeço desde já
more_vert
Isso, digite o comando acima e aperte Enter para executa-lo e aguarde um pouco.
more_vert
Deu certo aqui, obrigado amigo!
more_vert
Funcionou, chefe.

Muitíssimo obrigado.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bom dia Elias, e realmente eu devo estar fazendo algo bem errado,
ainda estou com minhas pastas ocultas, tentei colocar os espaços que falou e nada de funcionar...
E para piorar parece que o tal vírus entrou para minha máquina ou vice versa, pois depois que instalei o programa novo do imposto de renda 2012 agora até meu PC travou e só funciona em modo de segurança. Tô encrencada mesmo, rsrsrs
Mais obrigada pela ajuda e uma ótima semana. Thaís
more_vert
Funcionou, muitissimo obrigado..
more_vert
Olá!!!
Eu usei estes comandos e até conseguir minhas pastas de volta, mas por um breve instante, depois elas voltaram a ser atalho novamente. ?Um dos pen drives eu cheguei a formatar e mesmo depois de formatado ele continua gravando tudo como atalho o que fazer?
more_vert
Então vc já sabe o que fazer pra restaurar seus arquivos, mas se eles estão sumindo novamente é porque o vírus ainda está ativo, por isso que recomendei fazer 1º uma verificação com um bom antivirus, vc pode fazer um teste fazendo a restauração em outra máquina que não esteja com o vírus (e que tenha um bom antivirus) e ver que os arquivos se mantêm.
more_vert
Olá , novamente!!!
Obrigada pela dica, consegui fazer isso em outra máquina, contudo eu gostaria agora de tirar o vírus da minha máquina, só que os dois antivírus que já tenho nela Avast e Microsoft security não identificam nada de vírus nele, o que eu faço?
more_vert
Além de restaurar seus arquivos, também passe um bom antivirus no pendrive, pois o virus pode estar ali, pronto pra causar estragos de novo. Eu também usei o MSE por uns 9 anos e recentemente troquei para o Avast. Se nem o Avast está resolvendo tente ajuda em sites especializados que vão sugerir vc usar outras ferramentas como Combo Fix e outras, mas isto precisa de suporte especializado, tente ajuda nos sites Linha Defensiva ou Clube do Hardware ou Baboo que têm pessoas especializadas nessa ajuda e vão te passar vários procedimentos até a remoção dos vírus.
more_vert
Muito obrigado meu pendrive começou a ficar assim depois que baixei algum arquivo da internet
more_vert
boa tarde fiz todo procedimento no meu computador e o cmd exibiu acesso negado. o que faço?
more_vert
deu  certinho amigo valeu com este comando  attrib -r -a -s -h /s /d
 1 vá no menu inicial do windows, faça clik no loog por de baixo da janela digite (cmd ) de seguinda abra o meu computador para ver a letra da unidade em causa, por ex: s: ,f: , g: ,h: e digite no comando da janela preta, aguarde... ele ira mudade linha a seguir digite ou copie  e cole (  attrib -r -a -s -h /s /d ) é so espera... ate aparecer a unidade reparada.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O que falta as pessoas entenderem de fato, é que entre as letras há um espaço tipo: attrib (espaço) -r (espaço) -a (espaço) -s (espaço) -h (espaço) /s (espaço)/d

Forte Abraço a Todos.
more_vert
Tópico já resolvido em  www.guiadopc.com.br/respostas/6930/apareceram-atalhos-externo-sumiram-atalhos-acessar-trabalhar
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Fala Metzker. Tópico já "repetido" pela 5ª vez aqui no fórum sim camarada, mas vou te provar que a verdadeira solução é essa acima: Oras, tudo que o vírus faz é usar o comando attrib +s +h +r para ocultar os arquivos, então a ÚNICA solução é usar o comando attrib -s -h -r para voltar os atributos normais dos arquivos, não deveria nem ensinar os usuários mandar o windows mostrar os arquivos de sistema, onde já se lê o aviso: Não recomendado. Eu sei que vc só copiou a resposta de outro site, o que não tem nada demais nisso, eu já vi aquela mesma resposta em vários sites por aí, mas o autor original demonstrou que sequer entende direito o comando attrib. Quando eu vi que várias pessoas tinham esse problema, e que era muito importante, eu percebi que valia a pena tentar entender e fui estudar tudo o que fazia o attrib, então fiz testes com um pendrive em 3 sábados, 1º não é necessário executar em todas as pastas, 2º "o caminho da pasta sem haspas" está muito genérico e retorna parâmetro incorreto a cada tentativa, pois o Ms-Dos não reconhece caminhos com espaços no nome. Então, o que acontece é que a pessoa leiga tenta fazer aquele comando e é claro que não consegue, então ela manda o windows mostrar os arquivos de sistema e seus arquivos aparecem no hd externo, ela fica feliz e, enganada, pensa que já resolveu o problema, mas se ela ligar esse hd em outra máquina ela vai ver que os arquivos sumiram de novo, pois os arquivos ainda estarão com os atributos errados e vai pensar que pegou o vírus novamente.

Se vc procurar aqui a resposta do usuário Lipinho, o comando dele também funciona (digitando *.* no attrib), mas acho que a minha resposta tá mais direta e é a que efetivamente resolve esse problema. Eu sei que muitos ainda virão procurar respostas desse tipo aqui, então pode indicar essa resposta amigo, que essa é a solução testada e aprovada. Ou caso queira testar vc mesmo como eu fiz.... vai chegar na mesma conclusão.
Abç.
Fui
more_vert
Obrigada pela atenção Elias,
mais acho que eu devo procurar outra função, pois a de concertar o PC tá cruel, rsrsrsr
Tentei de tudo que e jeito e nada, vou levar a um técnico mesmo.
De qualquer forma muito obrigada pelo carinho e atenção, agora só preciso descobrir um anti vírus realmente eficiente para que isso não ocorra novamente. Se tiver alguma indicação fico grata.
Um ótimo dia e um fds de arrasar!!!
Thaís
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bom, que pena, mas eu não sei porque vc não está conseguindo. Este é um problema comum, e já deve ser o 6º tópico só aqui neste fórum, muitas pessoas já conseguiram resolver. Só faça mais uma coisa, vá no item Computador > Ferramentas > Opções de pastas > Modo de exibição > desabilite: Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional e habilite Mostrar pastas e arquivos ocultos. Então veja se seus arquivos pelo menos aparecem no Hd externo. Depois volte as configurações certas do windows. Se aparecerem seus arquivos, te aconselho imprimir a dica do attrib e pedir para uma pessoa mais experiente fazer o comando do attrib, caso o técnico não saiba rsrsrs. Eu aqui sempre usei o MSE free da Microsoft, mas o problema acontece quando vc conecta o Hd em outro Pc com o vírus, aí é que ele faz todo o estrago nos seus arquivos, mudando os atributos para arquivos de sistema e ocultos. É quando conecta o Hd em lanhouses, pcs publicos ou de amigos, etc
more_vert
Valeu, vou tentar isso então.
Obrigada :)
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
VALEU AMIGO, RESOLVI MEU PROBLEMA COM SUA DICA, ABRAÇÃO.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Cara muito obrigado, ajudou bastante voltou tudo ao normal
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
po cara valeu mesmo eu tinha quase 2 tb de arquivos deu certo sua explicaçao valeu mesmo muito obrigador
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
ooooooooooooooooooooo CARAAAAAAAAAAAAAAAAAA DEU CERTINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PARABENS ESSA CARA E UM NERDE ESSSE COMANDO DE 1 DEU CERTO PROCUREI TODOS OS POBLEMAS E NIGUE SABIA SO VC CARA TA DDDDDDDDDDDDDDD MAIS VALEU MESMO CARA VC DEVIA FORMAR EM PROGRAMAÇAO DE SOFWT ^^^^^^^^
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...