menu search
brightness_auto
more_vert
Agora não consigo acessar nenhum arquivo dessas pastas, nem por windows Vista e nem por XP. O mais interessante é que algumas outras pastas estão/continuam "funcionando" corretamente (são lidas/acessadas sem problemas).
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

36 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Hei amigo, o que acontece é que vc pode ter pegado um vírus no Hd externo, que dá o atributo de oculto e de sistema nos arquivos e assim o sistema operacional não os mostra. Então te recomendo 1º fazer uma verificação completa no sistema e principalmente no Hd externo para eliminar os malwares (como o vírus Dorkbot que faz essas gracinhas).
Alguns recomendam habilitar para o Windows mostrar os arquivos do sistema operacional (e ele vai mostrar os arquivos ocultos e de sistema) mas essa não é uma solução final, tudo que tens a fazer é: 1º precisa saber qual a unidade do Hd externo, indo em Meu Computador e verificar, pode ser E: F: G: H: etc. Por ex: supondo que seja G: digite cmd na pesquisa do windows, clique com o botão direito e escolha "Executar como Administrador" então digite g: (e Enter) para acessar a unidade do Hd externo ou Pendrive, então dentro da unidade, digite o comando: attrib -s -h -r /s /d (sempre com um espaço entre as letras) ou copie aqui o comando e cole com o botão direito no Cmd (sempre apertando a tecla Enter) e aguarde um pouco a operação. Pronto, verifique suas pastas.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Ola estou com o mesmo problema, tentei fazer o comando que mandou mais meu PC diz que e este procedimento nao e reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo em lotes.
O que eu faço agora, meus arquivos no HD externo ainda estao ocultos...
more_vert
Então voce deve estar fazendo alguma coisa errada amigo, pois eu pessoalmente testei muito este comando. Vc deve verificar qual a unidade certa, então dentro do Cmd, vc acessa essa unidade do hd ou pendrive e digita o attrib. Perceba que há um espaço entre as letras. Voce deve estar colocando tudo junto, deve ser isso.
more_vert
Vc deve fazer uma verificação no windows e no Hd externo para eliminar os virus. Eu testei este comando em 4 sábados, não tem erro, consegui até um vídeo básico de como fazer: http://goo.gl/5whXg e aqui: http://goo.gl/m4iKd
Alguns recomendam mandar o windows mostrar os arquivos ocultos e de sistema, ele realmente vai mostrar, mas não é a solução certa. A solução é executar o attrib.
more_vert
vc e o cara funcionou aki!!!!!
more_vert
100 sacional,A internet  é algo fascinante,se tem problema tem solução
vc faz a pergunta a sua resposta vem em fração,aki deu blz ,obg. pela sua atenção.
more_vert
Obrigado! Uhuuuuuu! Show de bola!
more_vert
no meu deu acesso negado porque ? me ajuda porfavor
more_vert
Quando aparecer o ícone de prompt de comando (ou do Cmd), antes de abrí-lo, clique com o botão direito sobre esse ícone e escolha: Executar como Administrador.
more_vert
muito obrigada salvo meus arquivos e td mais.........na hora apareceu tudo muitissímo obrigada.abraços!
more_vert
deu certo fis de 2  jeito
G: enter attrib -s -h -r /s /d  enter e G:attrib -s -h -r /s /d
more_vert
eu tentei no meu e so da acesso negado.
more_vert
O meu Pendrive também teve este problema e eu consegui resolver com as orientações do colega acima, obrigado.
more_vert
Obrigado Amigo. Na primeira tentativa não funcionou porque não usei o espaço após o -r. Na segunda, beleza. Era tudo que precisava. Abraços e bom trabalho.
more_vert
Grato pela dica me foi muito util,muito obrigado
more_vert
Estou muito feliz!!!
Já estava desorientado pensando que tinha perdido tudo no pen drive.
Tentei algumas vezes e não consegui, mas mantive a calma, li suas orientações novamente e deu certo.
Imcrivel como achamos tudo na internet.
Obrigado e parabens pelo trabalho.
more_vert
Assim como existem algumas pessoas que vivem para prejudicar os outros, temos também aqueles que se prontificam a ajudar e tornar a web um espaço bem mais democrático. Obrigado pela solução,pois já tinha perdido as esperanças.
more_vert
o meu tbm estav com esse problema e fiz isso e deu certo, mas depois quando coloco coisas no pendrive volta o mesmo poblema o que faço?
more_vert
Se resolve, e depois o problema volta, é porque o vírus ainda continua fazendo gracinhas. Por isso que disse pra fazer 1º uma verificação com um bom antivirus no sistema e também nos outros Pcs onde os dispositivos são conectados e inclusive no pendrive ou Hd externo, pois o vírus pode estar alojado ali. E só depois fazer o attrib
more_vert
MUITO OBRIGADA! :D
Deu super certo (:
more_vert
Valeeeeu.... Deu certo!
more_vert
Cara, o meu deu acesso negado :(
Talvez não tenha acontecido a mesma coisa.. Meu hd externo tem uma pasta que tem todos os documentos do computador que eu perdi numa pasta chamada "DOC", que eu consigo abrir normal em outros computadores. No novo que eu comprei, a pasta aparece mas DOC.exe, aí está como aplicativo.. Tentei usar essa solução e no prompt apareceu todas as subpastas mas todas com "acesso negado"... :(
fiz isso , porem recebi a msg de q n foi alterado.
more_vert
Muito obrigada! Consegui resolver algo que nem sabia q tinha solução! Explicação bem simples, salvei meu TTC!
eu fiz isso e diz Acess denied para tudo
more_vert
Fiz isso mas copios o que tinha por pouco tempo e depois desapareceu
more_vert
Sensacional, funcionou. Muito Obrigado.
more_vert
Muito bom!!! Consegui recuperar todos os meus arquivos.
more_vert
Muito obrigado, cara! Salvei uma porrada de coisa. Valeu!
more_vert
no meu não funcionou, devo ta fazendo algo errado que não sei o que. Depois de digitar o comando attrib ( na verdade copiei da publicação acima ) preciso dar enter ? ou só aguardar e fazer o q depois? desculpe mas sou muito leiga no assunto
agradeço desde já
more_vert
Isso, digite o comando acima e aperte Enter para executa-lo e aguarde um pouco.
more_vert
Deu certo aqui, obrigado amigo!
more_vert
Funcionou, chefe.

Muitíssimo obrigado.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bom dia Elias, e realmente eu devo estar fazendo algo bem errado,
ainda estou com minhas pastas ocultas, tentei colocar os espaços que falou e nada de funcionar...
E para piorar parece que o tal vírus entrou para minha máquina ou vice versa, pois depois que instalei o programa novo do imposto de renda 2012 agora até meu PC travou e só funciona em modo de segurança. Tô encrencada mesmo, rsrsrs
Mais obrigada pela ajuda e uma ótima semana. Thaís
more_vert
Funcionou, muitissimo obrigado..
more_vert
Olá!!!
Eu usei estes comandos e até conseguir minhas pastas de volta, mas por um breve instante, depois elas voltaram a ser atalho novamente. ?Um dos pen drives eu cheguei a formatar e mesmo depois de formatado ele continua gravando tudo como atalho o que fazer?
more_vert
Então vc já sabe o que fazer pra restaurar seus arquivos, mas se eles estão sumindo novamente é porque o vírus ainda está ativo, por isso que recomendei fazer 1º uma verificação com um bom antivirus, vc pode fazer um teste fazendo a restauração em outra máquina que não esteja com o vírus (e que tenha um bom antivirus) e ver que os arquivos se mantêm.
more_vert
Olá , novamente!!!
Obrigada pela dica, consegui fazer isso em outra máquina, contudo eu gostaria agora de tirar o vírus da minha máquina, só que os dois antivírus que já tenho nela Avast e Microsoft security não identificam nada de vírus nele, o que eu faço?
more_vert
Além de restaurar seus arquivos, também passe um bom antivirus no pendrive, pois o virus pode estar ali, pronto pra causar estragos de novo. Eu também usei o MSE por uns 9 anos e recentemente troquei para o Avast. Se nem o Avast está resolvendo tente ajuda em sites especializados que vão sugerir vc usar outras ferramentas como Combo Fix e outras, mas isto precisa de suporte especializado, tente ajuda nos sites Linha Defensiva ou Clube do Hardware ou Baboo que têm pessoas especializadas nessa ajuda e vão te passar vários procedimentos até a remoção dos vírus.
more_vert
Muito obrigado meu pendrive começou a ficar assim depois que baixei algum arquivo da internet
more_vert
boa tarde fiz todo procedimento no meu computador e o cmd exibiu acesso negado. o que faço?
more_vert
deu  certinho amigo valeu com este comando  attrib -r -a -s -h /s /d
 1 vá no menu inicial do windows, faça clik no loog por de baixo da janela digite (cmd ) de seguinda abra o meu computador para ver a letra da unidade em causa, por ex: s: ,f: , g: ,h: e digite no comando da janela preta, aguarde... ele ira mudade linha a seguir digite ou copie  e cole (  attrib -r -a -s -h /s /d ) é so espera... ate aparecer a unidade reparada.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O que falta as pessoas entenderem de fato, é que entre as letras há um espaço tipo: attrib (espaço) -r (espaço) -a (espaço) -s (espaço) -h (espaço) /s (espaço)/d

Forte Abraço a Todos.
more_vert
Tópico já resolvido em  www.guiadopc.com.br/respostas/6930/apareceram-atalhos-externo-sumiram-atalhos-acessar-trabalhar
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Fala Metzker. Tópico já "repetido" pela 5ª vez aqui no fórum sim camarada, mas vou te provar que a verdadeira solução é essa acima: Oras, tudo que o vírus faz é usar o comando attrib +s +h +r para ocultar os arquivos, então a ÚNICA solução é usar o comando attrib -s -h -r para voltar os atributos normais dos arquivos, não deveria nem ensinar os usuários mandar o windows mostrar os arquivos de sistema, onde já se lê o aviso: Não recomendado. Eu sei que vc só copiou a resposta de outro site, o que não tem nada demais nisso, eu já vi aquela mesma resposta em vários sites por aí, mas o autor original demonstrou que sequer entende direito o comando attrib. Quando eu vi que várias pessoas tinham esse problema, e que era muito importante, eu percebi que valia a pena tentar entender e fui estudar tudo o que fazia o attrib, então fiz testes com um pendrive em 3 sábados, 1º não é necessário executar em todas as pastas, 2º "o caminho da pasta sem haspas" está muito genérico e retorna parâmetro incorreto a cada tentativa, pois o Ms-Dos não reconhece caminhos com espaços no nome. Então, o que acontece é que a pessoa leiga tenta fazer aquele comando e é claro que não consegue, então ela manda o windows mostrar os arquivos de sistema e seus arquivos aparecem no hd externo, ela fica feliz e, enganada, pensa que já resolveu o problema, mas se ela ligar esse hd em outra máquina ela vai ver que os arquivos sumiram de novo, pois os arquivos ainda estarão com os atributos errados e vai pensar que pegou o vírus novamente.

Se vc procurar aqui a resposta do usuário Lipinho, o comando dele também funciona (digitando *.* no attrib), mas acho que a minha resposta tá mais direta e é a que efetivamente resolve esse problema. Eu sei que muitos ainda virão procurar respostas desse tipo aqui, então pode indicar essa resposta amigo, que essa é a solução testada e aprovada. Ou caso queira testar vc mesmo como eu fiz.... vai chegar na mesma conclusão.
Abç.
Fui
more_vert
Obrigada pela atenção Elias,
mais acho que eu devo procurar outra função, pois a de concertar o PC tá cruel, rsrsrsr
Tentei de tudo que e jeito e nada, vou levar a um técnico mesmo.
De qualquer forma muito obrigada pelo carinho e atenção, agora só preciso descobrir um anti vírus realmente eficiente para que isso não ocorra novamente. Se tiver alguma indicação fico grata.
Um ótimo dia e um fds de arrasar!!!
Thaís
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bom, que pena, mas eu não sei porque vc não está conseguindo. Este é um problema comum, e já deve ser o 6º tópico só aqui neste fórum, muitas pessoas já conseguiram resolver. Só faça mais uma coisa, vá no item Computador > Ferramentas > Opções de pastas > Modo de exibição > desabilite: Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional e habilite Mostrar pastas e arquivos ocultos. Então veja se seus arquivos pelo menos aparecem no Hd externo. Depois volte as configurações certas do windows. Se aparecerem seus arquivos, te aconselho imprimir a dica do attrib e pedir para uma pessoa mais experiente fazer o comando do attrib, caso o técnico não saiba rsrsrs. Eu aqui sempre usei o MSE free da Microsoft, mas o problema acontece quando vc conecta o Hd em outro Pc com o vírus, aí é que ele faz todo o estrago nos seus arquivos, mudando os atributos para arquivos de sistema e ocultos. É quando conecta o Hd em lanhouses, pcs publicos ou de amigos, etc
more_vert
Valeu, vou tentar isso então.
Obrigada :)
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
VALEU AMIGO, RESOLVI MEU PROBLEMA COM SUA DICA, ABRAÇÃO.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Cara muito obrigado, ajudou bastante voltou tudo ao normal
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
po cara valeu mesmo eu tinha quase 2 tb de arquivos deu certo sua explicaçao valeu mesmo muito obrigador
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
ooooooooooooooooooooo CARAAAAAAAAAAAAAAAAAA DEU CERTINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PARABENS ESSA CARA E UM NERDE ESSSE COMANDO DE 1 DEU CERTO PROCUREI TODOS OS POBLEMAS E NIGUE SABIA SO VC CARA TA DDDDDDDDDDDDDDD MAIS VALEU MESMO CARA VC DEVIA FORMAR EM PROGRAMAÇAO DE SOFWT ^^^^^^^^
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...