admin@guiadopc.com.br

Ultrabook vai matar o notebook ou sao os netbooks?

+5 votos
O ultrabook vai matar o notebook ou sao os netbooks? tenho um eeePC 1005HAB, e pretendo comprar um notebook no ano que vem. pelo que eu andei vendo os ultrabooks tem dimensoes pouco melhores do que o notebook, com capacidade de subistituir eles totalmente.
no caso do netbook já vi que eles tão sumindo do mercado, e so se fala nos ultrabooks, alias o netbook ja nasceu e morreu! meu medo é que o notebook suma de vez, só fique os ultrabooks que por sinal aqui no brasil ainda são muito caros!!! nos EUA eles custam 1.000 dolares, eram para custar entre 700 - 800 dolares.
perguntado 9 anos atrás em Hardware e gadgets por Capitao Black Avançado (1,851 pontos)

7 Respostas

+1 voto
Boa noite Capitão.
Sou da opinião de que todos tem sua fatia no mercado,tanto notebooks como netbooks,sofreram uma diminuição normal devido a criação e migração para os tablets,talvez sejam criados híbridos como o  Gigabyte T1006M mistura de tablet com netbook,mas não acho que a criação do ultrabooks irá acabar com seus antecessores,até por que os preços ainda não são convidativos.Mas como a Intel está apostando nos ultrabooks os preços devem cair em 2012/2013.
Espero ter ajudado
respondida 9 anos atrás por Luna Doutor (11,670 pontos)
então os preços tendem a cair com o passar do tempo? e eu acho que vai ser igual aos bluray que custavam 2.000r$ hoje já tem player de 300 - 400 r$
+1 voto
Como ja foi dito, todos eles tem seu espaço no mercado. A mesma coisa se dizia dos Tablets que iriam matar os Netbooks e ainda estão ai firme e forte.. Tudo depende da tendencia do mercado e a procura, os Netbooks podem vir a morrer por que as empresas não estão mais focadas nos mesmos.. mais a meu ver ainda tem alguns anos de vida ^^.
respondida 9 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)
+1 voto
Depende, cada um aposta no seu peixe, eu pessoalmente penso que os tablets estao tendo um crescimento muito grande e a minha aposta para o futuro e que os tablets vão engolir boa parte do mercado, mas nada que vá substituir os notebook afinal de contas a linha de produção e pesquisar sobre produtos da intel está de vento em polpa, resumindo notebook sempre é uma boa escolha ainda mais se for um intel core i7.
respondida 9 anos atrás por Rekztem PhD (21,797 pontos)
0 votos
Não só CORE I7, como também tenha placa de vídeo, boa memoria(3GB para cima), WINDOWS 7 home premiun pra cima, e outros aspectos.

Não é tão cedo que os Ultrabooks vão tomar o mercado, porque a compra de tablets está MUITO alta e só cresce, mesmo com um preço + ou - no Brasil, sem falar que aqui no Brasil um Ultrabook custa muito caro, pois aqui os impostos são altos e são meio que uma novidade.Já os netbooks tomaram DORIL, a compra e venda de netbooks está baixa, isso porque a concorrência é alta.
respondida 9 anos atrás por anônimo
E tudo gira em torno do custo também, ultrabooks não são baratos, e não é todo mercado que tem um boa adoção do mesmo.
0 votos
Caros,

Opiniões são sempre colocações do ponto de vista de cada pessoa, isto é fato, tecnicamente ou leigamente falando. Lembro-me bem destas novas formas de marketing para alavancar um produto e vejo que é apenas para atingir um determinado público, pois notebook sempre será a melhor opção entre estas tecnologias, são os notebooks que estão substituindo os pcs de mesa em muitos lares, em várias empresas, super usado pelos universitários etc. Quem lembra do DX2-66 vai entender que o grande salto foi na parte lógica o DOS vestindo uma roupa chamada Windows for Workgroups e na parte Hardware o NOTEBOOK continua vestindo os desktops. Até hoje os dois lógica e hardware estão presentes no nosso dia a dia e não é preciso de nenhum marketing ou super produção intelhollywoodiana para formar uma opinião concreta.
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
Cada um tem seu modo de ver sobre diversificados assuntos,creio que todos tem suas parcelas de benefícios e não morreram como você citou só por ter lançado ai um novo conceito,que são os "ultrabooks" e nem muito menos as empresas iram largar de mão os usuários que aderiram a netbooks ou notebook só por que os ULTRABOOKS estão digamos que mais fortes.
respondida 9 anos atrás por AndréMoutinho Doutor (8,762 pontos)
0 votos
Os ultrabooks podem até toma conta do mercado, mas não por completo, pois as empresas não estam dispostas a para no tempo, iram fazer atualizações e muito mais.
respondida 9 anos atrás por Patrick Santos Avançado (1,920 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+2 votos
3 respostas
+5 votos
6 respostas
perguntado 10 anos atrás em Hardware e gadgets por Capitao Black Avançado (1,851 pontos)
+2 votos
5 respostas
+5 votos
9 respostas
perguntado 9 anos atrás em Linux por Capitao Black Avançado (1,851 pontos)