menu search
brightness_auto
more_vert
Meu notebook Positivo Sim Mobile 385 veio com o Mandriva 2011 instalado. Uso internet via rádio (wlan) e a midia de drivers da antena Aquarius RT 2070 dispõe uma versão para linux. Qual o procedimento para instalar?
Agradeço ajuda.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
RCastro, eu não tenho essa antena, mas coloque o Cd de instalação no Linux,  tem uma pasta descrita como "readme_sta", nesta pasta contém a explicação de como instalar no Linux. Segue o driver para o linux do site do fabricante: http://goo.gl/4jwH2
Pelo que entendi pelos fóruns da net (Para a instalação no Ubuntu 10.04) vc deve descompactar essa pasta dentro de outra pasta no linux, como a pasta Imagens por exemplo ; Abrir um terminal, digitar o comando: cd Imagens ; Digitar o comando: cd "nome do driver" ; Digitar o comando: sudo make ; Digitar o comando: sudo make install e Reiniciar o computador. Mas não sei se funciona facilmente assim no Mandriva.

Voce também pode levar o notebook num amigo com banda larga, para fazer as atualizações no Mandriva, não sei se há alguma e se adiantaria, mas no Ubuntu 11.10 essa antena nem requer instalação, e já é reconhecida automaticamente.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bom dia, amigo. Agora tá ficando mais claro. Essa pasta existe realmente, vou tentar com mais calma com as suas orientações.
Eu já naveguei no Mandriva pela placa wireless conectando a outro notebook com w7, onde eu criei uma conexão de ponte, já que ele está conectado pela rede local. Mas eu gostaria de ter a opção de uso do mandriva como gateway, ou seja captar diretamente do rádio do provedor (wlan). Já testei o ubuntu 10.04 por um bom tempo e estou aguardando o 12.04 que, segundo as notícias vem muito bom. Obrigado, desde já.
more_vert
É companheiro infelizmente deste jeito fica um pouco difícil de ajudar mas qual versão do linux ele tem suporte pois de um linux para outro tem diferença não quer dizer que um produto que tem suporte para linux funcione em todos mas você deve procurar no cd um arquivo que seja final .sh caso também pode baixar o manual eos drivers do site www.aquario.com.br/?action=downloads
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu também gostaria de saber desses detalhes. Quando o cd inicia no windows aparece três botões: windows, linux e mac e a dica "escolha o sistema operacional", então é só clicar no botão "windows" é lógico.
Porém, no linux não acontece nada disso, os arquivos 'setup' são para windows...
...