admin@guiadopc.com.br

HDexterno IomegaEgo1tb. Já tentei resolver com "cmd chkdsk" mas não funcionou. Já tentei mudar letra da unidade e nada. Ele simplesmente não aparece no "Meu computador". Alguém consegue me ajudar?

+4 votos
Bom dia,tenho um HD externo Iomega Ego de 1tb.Tive problemas com o cabo e o HD ficou conectando e desconectando do note.Depois disso o note e o PC não reconhecem mais o HD.Já tentei resolver com "cmd chkdsk" mas não funcionou. Já tentei mudar letra da unidade e nada. Ele simplesmente não aparece no "Meu computador". Estou desesperado pq tenho muitos docs. importantes neste HD. Alguém consegue me ajudar?? Obrigado.
perguntado 9 anos atrás em Windows por José Victor Novato (17 pontos)

8 Respostas

0 votos
Você pode trocar o cabo usb já fez isso? Se trocar e não funcionar você compõe um case usb e coloque o hd do case estragado nele e teste agora ele aparece no gerenciador de disco do windows?
respondida 9 anos atrás por Rekztem PhD (21,798 pontos)
acho difícil conseguir trocar o cabo usb, por causa de uma das pontas do cabo usb esqueci o nome do nome ele tem um formato de um quadrado, e o hd e de mesa.
A primeira coisa que ser deve fazer é trocar o cabo
0 votos
pode ter sido a porta usb, tente trocar de porta usb , pode ser mau contato e tente olhar no gerenciamento de disco para ver se esta reconhece e tente ver no gerenciamento de dispositivo se tem algum dispositivo com o sinal de aviso, eu tenho esse hd qualquer coisa liga para a iomega eles tem pelo menos o meu hd quando eu comprei eles estavam dando 5anos de garantia tenta ligar la e fala do problema no cabo usb se for nele o problema eles provavelmente irão trocar o cabo.
respondida 9 anos atrás por SynCpro Geek (1,325 pontos)
0 votos
Acredito que o problema não seja no cabo usb, pois o hd possui um led que se acende quando o mesmo está conectado ao note. Este led fica aceso normalmente, indicando que o hd está conectado ao note sem problemas.
respondida 9 anos atrás por José Victor Novato (17 pontos)
É mesmo vitor? Pois saiba que um cabo u usb tem 4 vias positivo negativo data + e data - pode muito bem ter rompido o data pois o que mantém o led aceso e apenas o  positivo e o negativo.
Po....disso não sabia.....não manjo muito dessas tecnologias...hahahahhaahhahahaha
0 votos
TENHO UM HD da mesma marca e modelo "iomega" ego, 1 tb. O meu deu o mesmo problema e eu testei outro cabo e o computador abriu os arquivos do HD normalmente. O grande problema é: ninguém vende esse bendito cabo, e por causa disso meu HD está inutilizado. A solução é ninguém comprar essa porcaria.
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
OLA, BOA NOITE

MEU PROBLEMA É QUE A OPÇÃO "Alterar letra da unidade e caminho..."> NÃO É POSSÍVEL CLICAR. ESTÁ DESABILITADA, EM CINZA CLARO. MAS A PARTIÇÃO APARECE SEM LETRA

O QUE FAZER????

ABS

WILLAM
ive o mesmo problema e resolvi da seguinte maneira:
Iniciar> Painel de controle> Ferramentas administrativas> Gerenciamento do computador> Gerenciamento de disco. Com o lado direito do mouse clique sobre a partição que não aparece em "meu computador" e na janela que se abre escolha "Alterar letra da unidade e caminho..."> Adicionar> Atribuir a seguinte letra da unidade> OK!
Seu HD já aparecerá em "Meus Computadores".
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
boas
fiz tal como indicaste, mas no meu n deu pa "Alterar letra da unidade e caminho..."
e agora ????? :(
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
O cabo em questão é o USB 3.0 tipo A para Micro USB 3.0 tipo B.
Veja o link:
http://www.casasbahia.com.br/Cabo-Clone-USB-3-0-A-x-Micro-B-180-cm-Preto-852045.html
respondida 8 anos atrás por anônimo
0 votos
O cabo USB 2.0 funciona neste HD, mas ele nunca irá funcionar em 3.0!
O cabo que estou falando e o mesmo que hoje se tornou padrão nos celulares... Conhecido aqui no RJ como mini USB redondo!
Quanto ao problema de reconhecimento da unidade de CD e o  não reconhecimento da unidade de gravação e devido a problemas de encriptação!
Para resolver, abra o iomega.exe (o unico exe que tem no drive). Tente inserir a senha ou até  refazer a criptografia, mas isso fará você perder os dados!
respondida 6 anos atrás por anônimo

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas