admin@guiadopc.com.br

HDexterno IomegaEgo1tb. Já tentei resolver com "cmd chkdsk" mas não funcionou. Já tentei mudar letra da unidade e nada. Ele simplesmente não aparece no "Meu computador". Alguém consegue me ajudar?

+4 votos
Bom dia,tenho um HD externo Iomega Ego de 1tb.Tive problemas com o cabo e o HD ficou conectando e desconectando do note.Depois disso o note e o PC não reconhecem mais o HD.Já tentei resolver com "cmd chkdsk" mas não funcionou. Já tentei mudar letra da unidade e nada. Ele simplesmente não aparece no "Meu computador". Estou desesperado pq tenho muitos docs. importantes neste HD. Alguém consegue me ajudar?? Obrigado.
perguntado 10 anos atrás em Windows por José Victor Novato (17 pontos)

8 Respostas

0 votos
Você pode trocar o cabo usb já fez isso? Se trocar e não funcionar você compõe um case usb e coloque o hd do case estragado nele e teste agora ele aparece no gerenciador de disco do windows?
respondida 10 anos atrás por Rekztem PhD (21,794 pontos)
acho difícil conseguir trocar o cabo usb, por causa de uma das pontas do cabo usb esqueci o nome do nome ele tem um formato de um quadrado, e o hd e de mesa.
A primeira coisa que ser deve fazer é trocar o cabo
0 votos
pode ter sido a porta usb, tente trocar de porta usb , pode ser mau contato e tente olhar no gerenciamento de disco para ver se esta reconhece e tente ver no gerenciamento de dispositivo se tem algum dispositivo com o sinal de aviso, eu tenho esse hd qualquer coisa liga para a iomega eles tem pelo menos o meu hd quando eu comprei eles estavam dando 5anos de garantia tenta ligar la e fala do problema no cabo usb se for nele o problema eles provavelmente irão trocar o cabo.
respondida 10 anos atrás por SynCpro Geek (1,325 pontos)
0 votos
Acredito que o problema não seja no cabo usb, pois o hd possui um led que se acende quando o mesmo está conectado ao note. Este led fica aceso normalmente, indicando que o hd está conectado ao note sem problemas.
respondida 10 anos atrás por José Victor Novato (17 pontos)
É mesmo vitor? Pois saiba que um cabo u usb tem 4 vias positivo negativo data + e data - pode muito bem ter rompido o data pois o que mantém o led aceso e apenas o  positivo e o negativo.
Po....disso não sabia.....não manjo muito dessas tecnologias...hahahahhaahhahahaha
0 votos
TENHO UM HD da mesma marca e modelo "iomega" ego, 1 tb. O meu deu o mesmo problema e eu testei outro cabo e o computador abriu os arquivos do HD normalmente. O grande problema é: ninguém vende esse bendito cabo, e por causa disso meu HD está inutilizado. A solução é ninguém comprar essa porcaria.
respondida 10 anos atrás por anônimo
0 votos
OLA, BOA NOITE

MEU PROBLEMA É QUE A OPÇÃO "Alterar letra da unidade e caminho..."> NÃO É POSSÍVEL CLICAR. ESTÁ DESABILITADA, EM CINZA CLARO. MAS A PARTIÇÃO APARECE SEM LETRA

O QUE FAZER????

ABS

WILLAM
ive o mesmo problema e resolvi da seguinte maneira:
Iniciar> Painel de controle> Ferramentas administrativas> Gerenciamento do computador> Gerenciamento de disco. Com o lado direito do mouse clique sobre a partição que não aparece em "meu computador" e na janela que se abre escolha "Alterar letra da unidade e caminho..."> Adicionar> Atribuir a seguinte letra da unidade> OK!
Seu HD já aparecerá em "Meus Computadores".
respondida 10 anos atrás por anônimo
0 votos
boas
fiz tal como indicaste, mas no meu n deu pa "Alterar letra da unidade e caminho..."
e agora ????? :(
respondida 10 anos atrás por anônimo
0 votos
O cabo em questão é o USB 3.0 tipo A para Micro USB 3.0 tipo B.
Veja o link:
http://www.casasbahia.com.br/Cabo-Clone-USB-3-0-A-x-Micro-B-180-cm-Preto-852045.html
respondida 9 anos atrás por anônimo
0 votos
O cabo USB 2.0 funciona neste HD, mas ele nunca irá funcionar em 3.0!
O cabo que estou falando e o mesmo que hoje se tornou padrão nos celulares... Conhecido aqui no RJ como mini USB redondo!
Quanto ao problema de reconhecimento da unidade de CD e o  não reconhecimento da unidade de gravação e devido a problemas de encriptação!
Para resolver, abra o iomega.exe (o unico exe que tem no drive). Tente inserir a senha ou até  refazer a criptografia, mas isso fará você perder os dados!
respondida 7 anos atrás por anônimo

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas