menu search
brightness_auto
more_vert
Oi, tudo bem?

Uso Windows 7 em meu notebook (um Dell Vostro 3700), mas estou com vontade de substituí-lo por alguma distro Linux. Tenho pouca ("nenhuma") experiência com esse sistema e não sei qual opção seria interessante.

Pensei no Linux Mint (Debian Edition - em especial pelo sistema de rolling updates, já que não gosto de ficar reinstalando todo o SO) ou no Debian, propriamente dito, já que tenho certa experiência com informática (programo e etc.) e poderia aprender (na marra) a utilizá-lo.

Qual a opinião de vocês? Linux Mint? Debian? Outro?


Obrigado pela atenção, Mário Zunino.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Acho que uma versão boa para iniciantes é o Ubuntu linux ou até mesmo o Linux Mint. O Debian geralmente é para o pessoal que já tem bem mais experiência no Linux. Outra coisa que você pode fazer, quando possível, é baixar e gravar algumas distribuições em live cd ou live dvd e testá-las, assim vc já fica sabendo de antemão se vai reconhecer todo o hardware do seu notebook ou se terá problemas. Eu mesmo gosto de testar as distribuições rodando em live cd ou pendrive, não sendo necessária a instalação.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olha boa resposta do elias concordo com ele, iniciantes é ubuntu, e só complementando a dica, baixe o virtual box e instale no seu windows 7 e teste os distros depois quando você realmente se familiarizar com um aí você instala mesmo.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
A melhor distro para iniciante é Ubuntu. eu tinha Windows no meu netbook, e por ter ficado lento e pesado, resolvi instalar o Ubuntu. e estou nele ate hoje. debian ate rola, mas determinados modelos tem que compila o drive da placa wireless. o que é bem chato de fazer!
tem o Mint tambem, o que não deixa de ser uma opçao, alias, o mint e mais leve do que o Ubuntu, por usar o Gnome, que é mais leve do que o Unity do Ubuntu.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...