Olá France, também só trabalho com anexos em doc e docx, e realmente é um saco essas comparações, pois perde-se muito tempo. O word tem um recurso que divide a tela com 2 arquivos lado a lado ou 1 em cima e outro arquivo embaixo, mas eu prefiro apenas reduzir a janela do word pela metade, então coloco um zoom de 70%, então no outro arquivo faço a mesma coisa, ficando assim as 2 janelas lado a lado e faço a comparação no visual mesmo, rolando a tela de cada arquivo.
Mas também vc pode trabalhar no modo de colaboração, muito usado em empresas, para isso, vc pede (ou exija) para os outros usuários, antes de alterar qualquer coisa, clicar na Guia Revisão e clicar no botão Controlar Alterações (ele fica com uma cor laranja) então toda alteração feita é registrada com uma cor diferente e com balões ao lado e quando vc receber o e-mail vc vai perceber facilmente cada alteração feita por cada usuário, podendo aceitar ou rejeitar ou simplesmente clique no botão aceitar todas as alterações e desligue o botão de Controlar Alterações.