admin@guiadopc.com.br

Pasta térmica passou da validade, ainda posso usá-la?

+2 votos
Minha pasta térmica venceu no mês 09 de 2011, se eu colocar no pc vai prejudicá-lo ou não tem problema? E será que ela vai funcionar corretamente?
perguntado 9 anos atrás em Hardware e gadgets por Geraldo Fortunato Geek (1,366 pontos)

4 Respostas

+1 voto
Amigo é suicídio pois a maioria das pastas térmicas são óxido de zinco e Polidimetilsiloxano esta mistura com óxido de metais altamentes condutores de calor é que faz com que as falhas microscópicas na superfície do processador e do dissipador sejam preenchidas evitando assim que, fique ar nestas falhas, agora minha pergunta, remédio vencido funciona? Claro que não. E porque a pasta térmica teria de funcionar?  A pasta térmica quando vencida faz o efeito contrário, ela isola o processador do dissipador fazendo com que o calor não passe para o dissipador, mas é claro que não é logo assim que vencer, mas não se deve usar nada vencido.
respondida 9 anos atrás por Rekztem PhD (21,799 pontos)
0 votos
Com certeza ela não funcionará no mesmo patamar de uma dentro da validade, mas como diz o ditado: "Antes isso do que nada". Se não tiver outra para substituir, use esta mesmo, mas recomendo que monitore a temperatura de vez em quando para não tomar um susto ;D
respondida 9 anos atrás por Valter Leonardo Mestre (7,315 pontos)
No mínimo você deve tomar remédio vencido.
Entendo seu ponto de vista. Mas confesso que já usei pasta térmica vencida (artic silver) e nunca tive problemas. Abraços!
Só que isto não é ponto de vista ser norma técnica ditada pela anvisa, entao como eu disse não quer dizer que a data de validade imposta no rótulo É a data real de validade só produto mas, não se deve usar e pode sim ser prejudicial no sistema de resfriamento, e acredito que aqui é um lugar para respostas técnicas, a sua experiência pode não ser a experiência dele, e se ele usar e queimar o processador? Como fica? Por isso a técnica deve prevalecer.
bem concordo, mas já trabalhei em uma firma que quando vencia a data de validade do produto eles tiravam o rotulo de validade e trocava por outra data , quantas vezes que compraram coisa vencida sem saber e a usamos, e só trocar o rotulo da data pronto
nunca sabemos se esta correto a validades da coisas que compramos.
0 votos
Não acredito que com tão pouco tempo de vencida a validade vá prejudicar. Mas, por que não comprar outra? Além do mais é um produto tão barato e de vital importância que compensa comprar.
respondida 9 anos atrás por ALCB Mestre (5,407 pontos)
0 votos
depende, usei uma que havia vencido há um ano e quando fui trocar novamente, ela havia grudado como uma cola, fui tirar o cooler de cima e simplesmente não soltava...
respondida 3 anos atrás por anônimo

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas