menu search
brightness_auto
more_vert
Olá pessoal! Conto MUITO com a ajuda de vocês!

Bom, Eu tenho o TP-Link Modelo TL-WR340GD, com padrões 802.11b/g, atualmente no modo 802.11g com velocidade teórica de 54Mbps.

Meu Desktop é um Dell Vostro 220s, com 4GB de RAM, Win 7, Placa de Vídeo dedicada, com um HD externo de 1,5 TB da Samsung, que é onde os meus filmes estão.

Meu Notebook é um HP G42 373BR, com 4GB de RAM, Win 7, Placa de Vídeo dedicada, e Wireless com os padrões b/g/n.


Vamos aos itens por partes.

--> Meu Desktop está ligado nesse roteador via cabo, com velocidade teórica de 100Mbps. Por meio desse Desktop, eu compartilhei a pasta "Vídeos", para que eu possa assisti-los no meu Notebook.

--> O Roteador Wireless fica em um quarto, passando uma parede chegaremos na sala, que é onde o meu Notebook irá ficar para assistir os filmes na TV Full HD por meio do HDMI do Notebook. No Notebook aparece no "Status" a velocidade teórica de 54Mbps.

Lembrando que em 720p o filme roda sem problemas.

Acontece que em algumas partes do filme (1080p), mais movimentadas, explosões ou muitos objetos acontece de dar umas travadas, parecidas com LAG, impossibilitando assistir filmes com tranquilidade.

Há algum modo/milagre/truque/reza para que eu consiga assistir filmes por meio desse roteador? Fazer algum "Overclock" nele para melhorar a performance da transmissão de dados? hehehe
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Que eu saiba não amigo... Wireless é meio problemático quando se trata de streaming, modo de assistir filmes, abrir arquivos, rodar programas de computadores em rede.
Digo isso porque em casa tentei fazer o mesmo que você. Desktop no quarto ligado via cabo (100Mb/s) e notebook via wireless na TV. A diferença é que tenho um Router TP-link de 300Mb/s, aquele de 3 antes (w941D) e mesmo assim em filmes fullhd eles travam. Normalmente arquivos maiores de 10Gb não consigo assistir.

Para resolver isso, puxei um cabo de rede pela tomada da sala de tv e assisto os filmes via cabo mesmo, sem travar nem nada. Minha próxima alteração será comprar um router gigabit para assistir filmes maiores que 20Gb.

Abraços, espero ter ajudado!

Edit: Tive que editar minha resposta por falta de um detalhe que ocasionou em respostas e comentários errôneos do usuário Rekztem.

Meu notebook tem placa de wireless compatível com padrão a/b/g/n, ou seja, até 300Mb/s... e ele consegue tal conexão. Mesmo assim não melhorou o Streaming, pelo fato de ter explicado mais abaixo em algum comentário sobre as taxas obtidas em teste.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Caraca, então quer dizer que o seu Wireless de 300Mbps (provavelmente padrão n) não conseguiu rodar o filme satisfatoriamente?

O negócio então é deixar do jeito que está e levar o HD (tijolo) junto com o Note para a sala hehehe, menos trabalho que colocar mais um cabo no conduíte (que não cabe mais nada).

Hahahuah foda, mas obrigado pela resposta!
more_vert
Pois é, fiquei tão animado em montar com padrão n (300mbs) e não adiantou nada, gastei dinheiro com novo router e não ajudou no meu problema. Mas é isso aí, vivendo e aprendendo.

Tomara que tenha alguém com alguma solução...algum programa de media em rede que resolva isso, não sei. at+
more_vert
Ahh cara acho difícil achar uma solução hein?

Já vi gringos querendo fazer a mesma coisa e a resposta é sempre a mesma, que o melhor é cabo e tals e que o padrão n "sucks".

Mas enfim, blz. Obrigado por desprender seu tempo.
more_vert
Amigo vc pode ter um roteador de mil antenas que não adianta nada quando seu note continua a receber Míseros 56Mbps. E quando for comprar o router gigabit  compre também a placa para o pc e o note gigabit também.
more_vert
Meu note está recebendo 54Mbps porque é o máximo que o meu roteador atual manda. Provavelmente o meu note aguenta mais. Vou pesquisar sobre isso.

Velocidade Teórica, diga-se de passagem! :D
more_vert
Sim, neste caso meu notebook recebe até 300mbs, ou seja, padrão n e, mesmo assim não resolveu...abraços.
more_vert
Desculpe minha intenção era dizer isso para o valter.
more_vert
Exatamente foi eu mesmo quem respondi acima. Agora olhe no comentário da sua resposta medíocre.
more_vert
Me desculpe mas tenho um Linksys Wrt120n 150mbps Wireless N e a placa do meu notebook se também 150 Mpbs e vejo filmes normal em 1080p  e o olha que é de notebook para notebook tudo pelo wireless, claro que ambos eu coloquei a largura de banda do pacote QoS para 0 o padrão windows é 20%, mas não que isso altere muita coisa.
more_vert
Eu vi lá. Comentários típicos de quem não entende muita coisa.
more_vert
Realmente, pra assistir filmes em rede sem fio, sem perder a qualidade da alta definição, seria complicado, o jeito, é levar o Hd externo junto mesmo ou se contentar em quebrar paredes e piso para passar mais um conduíte ou colocar aquelas canaletas para passar o fio por fora da parede hehe.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
huahauhua, sem chance kkkkkkkkkkk.

Para você ter uma noção, atualmente há dois canduítes passando na parede da sala, de tanto fio que tem lá. LOL

O jeito é levar o HD Tijolinho Externo mesmo hahuhauha
more_vert
Bom gente vo dizer uma coisa aqui que é um princípio bem simples. Primeiro realmente o padrão wireless 56Mbps não funciona mesmo, mas na rede via cabo de 100Mbps funciona perfeitamente. Pronto. Nosso colega disse que comprou um roteador de 300 Mbps e não funcionou. Agora usaremos a cabeça porque não funcionou? Não funcionou porque não adianta nada vc ter um roteador enviando o sinal a 300mbps sendo que o receptor no caso o notebook continue com a mísera placa de 56mbps troque a placa do notebook por uma de 300 mbps ou coloque uma 300 mbps usb, e outra verifique se oo roteador a rede lan é /1000 e seu pc também é  porque também não adianta vc ter uma rede sem fio 300 mbps se a rede cabeada de onde ele"puxa" os dados é de 100 Mbps.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
hauahuahuahuuhahuauhhuauh falou o professor ai, =D

1) Meu notebook é padrão "N" (até 300Mb/s). Eu não seria burro de comprar um router "N" sem ter um notebook "N"

2) Após muitas horas de pesquisa percebi um alguns teste que, independente do router, a taxa máxima é de 6Mb/s de arquivos, streaming, etc, ou seja? 40% inferior a rede cabeada. Então chegamos a conclusão de que é impossível se assistir filmes em FULLHD em arquivos maiores de 10GB pelo modo wireless ser um sistema falho para tal.

3) mísera placa?? você nem sabe qual é... respeite os outros primeiro e pergunte antes de falar abobrinha, =D


Amigo, antes de você postar coisas já ditas, termine de ler os comentários das perguntas.
more_vert
Me desculpe mas tenho um Linksys Wrt120n 150mbps Wireless N e a placa do meu notebook se também 150 Mpbs e vejo filmes normal em 1080p  e o olha que é de notebook para notebook tudo pelo wireless, claro que ambos eu coloquei a largura de banda do pacote QoS para 0 o padrão windows é 20%, mas não que isso altere muita coisa.
more_vert
E se vc não é burro isso eu não sei mas sei que eu não sou adivinho para adivinhar que sua note é padrão N isso antes de você editar sua resposta é claro.
more_vert
Então me desculpe por dizer que a 56Mbps é mísero, mas voce acho que eu falei do seu adaptador entao se a carapuça serviu use-a, quando na verdade mísero é o seu roteador tplink, pois qualquer roteador N padrão cisco ao contrário do seu oferece uma taxa de 108 Mbps de arquivos, streaming, etc, ou seja, melhor que a rede cabeada /100, se fosse assim eu tava seria impossivel eu vazer downloads a 30Mbps e faço isso no meu roteador.
more_vert
Senhores, se me permitem a sugestão, um rota alterantiva é trocar o modo de reprodução, para não ser por streaming. Enfim vou encurtar. Não sou amante da APPLE, porém eles têm um aparelho chamado o APPLETV, funciona mais ou menos como uma locadora de vídeo em full-hd, mas têm a capacidade de reprodução de mais do que 2900 e alguns trocados por 1800 e alguns trocados. Funciona assim, tu faria o download do filma para qualquer um dos teus PC´s (desk ou note) e via ITUNES transferirias para teu APPLE TV que rodaria localmente teu filme por uma conexão HDMI. Porém nem tudo são flores, terás que converter o filme para um tipo de mídia que rode no ITUNES. Terás que ter alguma paciência na conversão e na trânferência dos arquivos, todo o processo demora mais ou menos uns dez minutos depois que se adquire a prática, como são processos que depois que iniciam não precisam de interferência do usuário tu terás tempo de fazer a pipoca, diminuir a luz, e chegar nos trailers, o preço atual é de R$399,00 na apple store, vai lá e pede uma demonstração pra tu ver que não é sacanagem, roda as mil maravilhas tudo em hd (claro que tudo que eles vão te mostrar são coisas legalizadas, clipes de música, etc.). Se tu não tens pressa e eres pão duro, consegues mais barato pelo ebay, porém leva 2 meses pra chegar e normalmente a alfandega não pega mas mesmo se pegar ainda é mais barato. Espero ter ajudado se gostou me deves uma garrafa de vinho, bom não barato.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Muitas vezes é o canal do router que está no padrão de fabrica. Eles variam de 1 a 9 . Mude o canal ate encontrar um que melhor ofereça velocidade. Exemplo, meu d'link 524 LIXO, estava no canal 3, mudei para o 6 e consigo executar full hd´s em 3d via wireless + all share + tv samsung

http//cassiotalle.files.wordpress.com/2011/12/captura-de-tela-em-2011-12-30-105826.png
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...