menu search
brightness_auto
more_vert
Oi! O meu notebook não consegue iniciar, acho problema começou quando instalei o firefox, e como o notebook começou travar, desisntalei depois disso ele deu 2 mensagens de arquivo perdido ou corrompido, que o Windows 7 recuperou, ele estava funcionando e desligou depois de uma menagem do windows, dizendo que o computador seria encerrado pq o windows encontrou um problema, desligou e ao reiniciar .... ele liga mas não inicia nem imagem, o que poderei fazer para recuperá-lo é um notebook de 5 anos e nunca tive problemas com ele. A minha pergunta é : o que posso fazer para que o notebook reinicie, me disseram que deveria reinstalar o windows ou até reformatar. Aguardo resposta, obrigada.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

79 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Olha, o Windows não perde arquivos de sistema só com a desinstalação do Firefox ou qualquer outro programa, desde que desinstalado pelo remover programa no painel de controle. Pode ter acontecido de você ter apagado alguma pasta de sistema ou alguns arquivos de sistema da pasta Windows.
Assim que o note der o boot (beep) fique apertando a tecla F8, então escolha "Última Configuração Válida" ou "Restauração de Sistema". Também poderá tentar escolher "Modo de Segurança" e se entrar assim, digite na pesquisa do Windows: restauração de sistema   escolha uma data anterior quando tudo estava bem e aguarde até o reinício do Windows.

Ou ainda apertando F8, escolha no menu: "Reparar o seu Computador e depois escolha "Correção de Inicialização" para o sistema tentar fazer uma correção automática e inicializar o Windows.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
AAAAAAAAAAA muito obrigado <3
more_vert
Me salvou agora
Já tava aqui desesperdaaaaaaa
Deu super certo
Obrigadaaaaa! !!!
more_vert
Cara, muito obrigado. Meu notebook ficava a tela do fabricante, tirei a bateria, o mouse e da energia e segurei o power por 2min depois liguei a fonte e liguei e fiquei apertando f2 e escolhi pra iniciar normalmente. Funcionou!! Obrigadooooo
more_vert
Ola elias estou com um problema no not... ta aparecendo uma mensagem assim; o windows nao pode concluir a instalação .para instalar o windows neste computador ,reinicie a instalação. eu estava atualizando o windows e agora quando ligo ele nao inicia so aparece essa mesagem e clico em ok fica reiniciando . me ajuda por favor meu note e novo
more_vert
m muitos casos, este problema pode acontecer por virtude da energia residual que fica no computador mesmo quando desligado. Se o problema do seu computador for este, pode ser solucionado fazendo o seguinte procedimento:

1 - Remova qualquer dispositivo ou acessório que estiver conectado ao computador, incluindo bateria e carregador;
2 – Pressione e segure o botão power por 90 segundos sem bateria e sem cabo de energia. Isso vai descarregar a energia residual do computador;
3 – Coloque apenas o carregador no computador e tente ligá-lo. Se não funcionar, será necessário levá-lo para reparo. Se funcionar, vá para o próximo passo;

Em seguida efetue o seguinte procedimento.

1 - Ligue o computador pressionando repetidas vezes a tecla F2. Quando aparecer a tela de configuração da BIOS pode parar de pressionar a tecla F2.
2 - Selecione a opção “Exit”.
3 - Selecione a opção “Get Default Values” e pressione “Enter”. Selecione “Yes”.
4 - Selecione a opção “Shutdown”.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Nossa, ajudou totalmente! Meu not estava sem resposta alguma em tudo o que eu fazia. Agora funcionou. Muito obrigada!!
more_vert
Gente preciso de ajuda também. Inseri um cartão de memória no meu notebook samsung e ele desligou e não consigo ligar mais,aparece uma tela dizendo q se vc inseriu um cartão de memória em seu computador reinicie imediatamente e não consigo reiniciar o que faço?
more_vert
Muito obrigada!! Valeu!! Eternamente grata!!!
more_vert
Tenho notbook samsung np 300 apareceu essa msn do nada "Reparando erros de discos.A realização desse processo pode levar uma hora" mas ja tem um dia nessa msn , e nada , ja liguei apertando o f2, f4 ,f8,f10 , espaço,Windows + x, e etc , nada de entrar no bios do computador ...me ajude por favor não sei mas oq fazer.
more_vert
Muito obrigada pela ajuda. Deu certo aqui!
more_vert
Você pode cegamente seguir a dica do elias, mas isso se você tiver alguma experiência com o S.O. Agora caso não tenha uma experiência avançada sugiro que você procure um auxílio técnico. Para não correr o risco de perder nenhum arquivo.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
O meu notbook não está iniciando, qdo começa iniciar recomenda reparo, mas depois de eu mandar reparar dá msg de que não pode reparar e já fiz tds os passos ensinado aqui, f8, f2 tds os fs da vida e ele continua do mesmo jeito, sempre recomendando reparo, apesar q consegue reparar nada. O que eu devo fazer nesse caso? n queria perder meus arquivos, preciso de algumas pastas ali.
more_vert
Também recomendo o procedimetno informado pelo Elias, mas também recomendo qeu realize os seguinte procedimentos.

Resetar a BIOS
1- Assim que o note ligar fique pressionando repetidas vezes a tecla F2 assim que abrir atela da BIOS pressione F3 clique em ok e depois pressione F4 e clique em OK .

Agora o notebook vai desligar, assim qeu o notebook desligar remova a bateria a o carregador e pressione o botão de ligar por 1 min.

Conect o carregador sem a bateria e realize o procedimento informado pelo Elias.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Consigo abrir a tela apertando o F2, mas nada acontece se eu apertar o F3 .. Eu não consigo fazer ele desligar, ele volta pra tela do fabricante e não sai mais dela .. Heeelp me??
Notebook com bateria imbutida
more_vert
Desisntalei pelo painel de controle, e já salvei os meus arquivos de trabalho em hd externo, segui todos os procedimentos indicados pela hp, sem sucesso. Não entendo muito do assunto mas tentarei resetar a BIOS, o problema é o voo cego! Sem imagem! Agradeço as respostas, em breve voltarei.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Tio D no caso a primeira parte ali funcionou..mas na parte do F2 ele não vai e fica dando uns bips..
nem o delete nem o f8 nada funciona.. o cd do sistema operacional não inicia..
sabe o que fazer?

Obrigado e fiquem com Deus.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O meu not e da Samsung ele não quer ligar ele não sai da tela com o nome da Samsung e quando aperto f2 vai mais ele fica com a tela toda preta e não funcionou mais nada
more_vert
Se conseguiu arrumar me ajuda ,pois o meu dá Lenovo está do mesmo jeito
more_vert
Muitas vezes esses problemas são apresentados por um mau foncionamento de algum driver. o teclado muitas vezes é o principal culpado. observando que mencionou bipes em botões que deveria acionar um comando. pode ser o teclado sim. basta remove-lo. caso precise pode usar um teclado USB. Boa sorte
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
vc vai ter q formatar se o arquive estiver corrompido meu pc tbm deu isso e tive q formatar
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Mano, no meu caso estava acontecendo o seguinte:
1 - liguei note hp pavillion g4;
2 - joguei senha de usuario;
3 - iniciou e entrou no windows, carregando àrea de trabalho,
4 - desligou sozinho.

antes disso tudo acontecer, houve um teste de memória que pediu pra salvar um arquivo não lembro de quê, o qual apaguei depois... Daí começou o problema. Entrei no modo de segurança por rede usando F8 e na lixeira, recuperei o arquivo que havia apagado... Note voltou a funcionar normalmente... Tenta entrar por modo de segurança e, se conseguir, restaura os itens da lixeira e ve se consegue acessar normalmente depois...
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
já estava desistindo de tentar recuperar e ía formatar mas li umas dicas aqui e através do f 8 conseguir reparar e iniciar normalmente, queria agradecer pois me salvou e poupou trabalho, dinheiro e tempo.
obrigada Elias.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...