menu search
brightness_auto
more_vert
Tenho um modem Claro DESBLOQUEADO modelo ZTE USB MF626, e uso o chip da Tim com o plano Infinity, aquele mesmo de 0,50 por dia.
Quando a luzinha do modem fica AZUL, a conexão é até aceitavel. Dá pra entrar em redes socias e outros sites, mas não dá pra fazer download ALGUM nem ver vídeo ALGUM também. Mas eu já me conformei e nem tento. MSN não entra também, MUITO raramente. Agora, quando a luzinha fica verde... Não dá pra fazer EXATAMENTE NADA. Nem a página do Google carrega.
Antes a luzinha só ficava azul, mas com o período das chuvas incessantes, começou a ficar apenas verde. De vez em quando dou a  sorte de ser a azul.
Já fui na Claro, já liguei pra Tim e NADA. Então queria saber se há alguma configuração no modem que faça a internet ficar ao menos um pouquinho mais rápida e/ou a luzinha voltar a ficar azul SEMPRE...

Desde já agradeço a atenção.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

35 Respostas

more_vert
Pronto companheiro na verdade você tem feito uso inadequado do serviço esta internet de 50 centavos é para ser usada no smartphone ou celular, não é feita para usar no computador, por isso é lenta quando o led fica azul é porque a conexão esta funcionando 3G quando esta verde é porque está funcionando 2G. Agora respondendo a sua pergunta contrate o novo serviço da tim através do site da tim, o tim web modem conexão ilimitada de um mega de velocidade, a apenas dois reais por dia.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Minha INTERNET é 3G também e fica completamente sem sinal lento  demais pago 1,99 por dia ilimitada nada... o sinal é muito ruim estou insatisfeita eles é que fazem pegadinha com esses planos , sinal de pessima qualidade. Gostaria que eles contassem a real verdade sobre o sinal e essa falsa realidade de que é so 1,99 por dia e vc não faz nada de util na internet porque simplesmente ela não funciona, TIM chega de pegadinhas vamos esclarecer aos consumidores que sinal da tim é lento demais e praticamente fica ausente o dia todo.
more_vert
compre uma antena 3g para seu modem pode melhorar mas se seu pc for um pouco antigo use os servidores de dns públicos da google (mude isso nos perfis de rede do modem) que melhora
more_vert
eu uso tim web modem e conexao esta uma merda lenta esta no modo 2g porque o 3g esta caindo 10 em 10 minutos isso e so forcando voce a contratar servido de 2 reais ao dia se fosse que falam ai seria bom teria um gasto de internet de 60 reais ao mes vou trocar  pelo um sistema mais rapido porque a tim so tem gogo so falam e nao fazem nada para melhorias ontem coloquei 17 reais hoje so tem 8 mango no tim web e uma merda essa tim ....
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
o unico jeito é pagar mais pra operadora, contratando o serviço adequado ao seu uso....
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Nem adianta colocar o de 1.99, a velocidade, depois que ultrapassar os 80Mb, cairá para 50kbps, a mesma coisa do Infinity 50 centavos. O melhor é colocar um plano mais ou menos, o da Oi a velocidade cai para 150kbps, eu coloquei, mas a minha velocidade não saia de 70kbps, então cancelei e voltei ao TIM Infinity, pois a minha é estável. É complicado 3G.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Como bem cito o Rekztem,seu plano é voltado,a aparelhos celulares,smartphones e quem sabe blackberrys e não para uso em notebooks ou pcs.

Existem truques para aumentar sim a conexão eu mesmo conheço varios só que não adianta eu postar,sendo que o erro já começou pelo seu plano.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O serviço que voçê contratou não e para pc's e sim para celulares!
Tem que entra em contato com a operadora e pedir um pacote para internet, obs: para seu moldem.
Tem alguns software que prometem almenta a sua velocidade de internet, porém a maioria não tem um resultado diferencia ,ou seja aumenta a velocidade pouquisimo, algumas vezes até não se nota essa velocidade.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
awe galera meu moden a da china e ñ queria pega no meu tablet depois que coloquei uma configuração a pegou  mais eu ñ quero mais com a luz azul e vou fazer de tudo pra muda para a verde pq com a verde a minha net fica rapida so que eu usava o moden no pc depois que fiz a configuração la do tipo
NOME=TIM
APN=TIM.BR
USE=TIM
PASWODS=TIM
E TANBEM TEM OUTRO TIPO DE NOME LA QUE PEDE UM TAL DE NUMERO QUE ERA *99# DEPOIS QUE EU FIZ ISSO PRONTO A LUZ MUDOU
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
tenta o seguinte:
em rede, selecione somente wcdma pra sua conexão não ficar mudando pra gsm(só funciona se aí tiver sinal 3g)
apn estatico: tim.br
número de acesso: *99#
senha: tim
definições de ip: dinâmico
protocolo de autenticação deixei as duas opções desmarcadas
dns principal: 8.8.8.8
dns secundário: 8.8.4.4
com esse dns do google, as conexões ficam um pouco mais rápidas
de resto, quando a conexão ficar muito lenta, acontece quando tem muita gente conectando na rede ao mesmo tempo. as vezes, fico conectando e desconectando algumas vezes até encontrar uma conexão mais rapida. mas não funciona sempre, mas acho que o serviço deveria ser melhor, ja que tem internet via radio que cobra 80 reais por mês e se você for comparar, por 60 reais por mês é caro, já que a manutenção de redes de celular é mais barata que as de telefone fixo e estas não precisam de cabos nos postes. a 3g de celular só serve mesmo como quebra galho pra quem não tem opção, como aqui no meu setor que é novo e ainda não tem redes de adsl instaladas.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Engraçado, eu estava usando o Tim 0,50 centavos, com modem zte mf626 da claro desbloqueado. Chegava a pegar até 800kbps, agora, só pega de 20 à 60 kbps. Oque pode ter ocorrido? Não acredito que eu estava apenas com sorte. Baixei videos do youtube de 40 minutos pelo atubecatcher, e agora, não passa de 60kbps, mal consigo acessar uma página.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu tambem uso o TIM de 0.50 centavos e estou satisfeito dentro do que eu necessito. Baixo musicas com taxas que variam de 6,0 á 13kbps a qualquer hora do dia e tambem baixo videos de varios sites. Alem disso a conexão é extremamente estavel mesmo não sendo recomendado o uso em Modem 3G. O modem que tenho é o Hauwei E226 da Claro desbloqueado.
more_vert
Voces poderiam estar configurando na parte de selecao de rede para somente 3G se voces estiverem em uma regiao que tenha a rede 3G assim vai provavelmente melhorar significativa...nao tem problema usar em um modem 3g...ja que eu uso o chip do meu celular em um modem 3g e o chip do modem no celular dependendo da ocasiao nao tem problema nenhum...provavelmente voces estao usando uma configuração para a seleção de rede preferencialmente 3g onde quando estiver rede 3g ele vai trabalhar em 3g se nao ele vai trabalhar em 2g...
more_vert
configurei ficou beleza agora e so nao acessa site pesado e navegar com chome ele utiliza o seus mega de velocidade mais rapidos xau um abraÇo
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...