admin@guiadopc.com.br

Recuperação do Sistema Windows 7 Ultimate no Formato ISO

+3 votos
Estou apenas na dúvida de quantas Mídeas de DVD ou Pendrive o Windows 7 Ultimate pede para a recuperação do Sistema, Backap de Arquivos pessoais etc. O meu PC esta Particionado e o HD é de 250 GB sendo que o Local onde esta aramazenado o Sistema ocupa um espaço no C:/ de 37,3GB. Ai vem a minha dúvida, calculando pelo espaço é de 37,3GB onde caculando abrutamente dária uns 9 á 10 DVDs ou 5 PenDrive de 8,7Gb ou até 10 Pendrive. Porém nesta minha imaginação o proprio sistema iria pedindo as mídias e também pediria que eu fosse rotulado é isso mesmo? ou tenho que gravar em apenas uma mídia compatívem com o tamanho do espaço que está aramzenado no sistema? obrigado pela ajuda.
perguntado 10 anos atrás em Windows por ApacheX9 Novato (43 pontos)

3 Respostas

0 votos
Eu particularmente não gosto de ficar fazendo backups de sistema em Dvds ou Pendrives, afinal na hora que se precisar, o Dvd pode não conseguir mais ler, aí já viu. Se seu Hd já está particionado, então é só fazer a imagem na outra partição livre, sem se preocupar com midias de armazenamento. E também é por isso que não gosto do backup do windows, pois ele não compacta em nada o tamanho, por ex. se temos 50 Gb na partição C: ele vai usar outros 50 Gb no ISO. Prefiro usar para isso, o Macrium Reflect Free, que compacta em 50%, ou seja, se tivermos 25 Gb na partiçao C: ele gera uma imagem ISO de apenas 12,5 Gb, além de ser muito mais rápido, podendo ainda fazer a imagem até mesmo em Hd externo ou no Hd de outro micro ligado em rede.
respondida 10 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)
Olá, amigo- Sei que os DVDs Pendrives, podem dá problemas. Mas pelo sim pelo não, é melhor fazer uma recuperação do Sistema, meu antes de perder de uma vez o próprio sistema, atual. Né verdade. Por isso a minha dúvida. Quando eu faço Recuperação do Sistema, Backap de Arquivos pessoais etc. ele pede as Mídias para ser inserida ou primeiro ele informa quantas mídias é necessária para fazer está operação? Vamos dizer assim. Pois Já existe no mercado Pendrives de 4, 8, 16, 32, e até 64GB.  Vá que meu Disco C dê problema, e eu não tenho mais o DVD (CD) de instalação, Ao meu ver acabou-se o sistema de uma vez por todas. Né?
Abraços.
Olha amigo, o que estou dizendo, é que há um jeito mais confiável do que Dvd, eu mesmo já fiz backup em Dvds quando usava o Xp há muito tempo, mas hoje em dia fica meio inviável, gravar 10 DVDs, sendo que se qualquer deles der um problema, a imagem não poder ser restaurada. Então hoje em dia é muito mais fácil fazer o backup do sistema todo numa partição separada ou em Hd Externo ou até mesmo no Hd de um outro Pc ou notebook e restaurar daí quando for necessário. Sobre a sua dúvida, seria só vc ter em mãos 10 DVDs, então ele grava o 1º e depois vai pedindo os outros, então vc deve ir numerando, e depois na restauração, é a mesma coisa, mas repito, acho esse método com Dvds já bem antiguado e ultrapassado.
0 votos
amigo compre um Hd externo ou faça a imagem na outra partição do HD pendrives e midias nao sao recomendados pelo alto risco de erro
respondida 10 anos atrás por Rekztem PhD (21,794 pontos)
0 votos
Pois é imaginava que não existia tanto risco assim.
Pois quando nós compramos um Sistema já instalado eles mandam uns DVDs de recuperação. Pelo menos quando eu adquirir o meu PC pela HP mandaram o Windows Vista Home´ja instalado e veio acompanhado com Dois DVD de recuperação. Porém um amigo fez a manutanção devido a fonte queimou aí ele colocou uma fonte nova e instalou este novo sistema.
Valeu pela resposta
abraços.
respondida 10 anos atrás por anônimo
Só para vc ver, na época do Xp se utilizava apenas um Cd do windows com 600 Mb, mas depois vieram o Vista e o 7 bem mais pesados, onde é necessário 1 ou 2 Dvds, só com o sistema e poucos programas. Eu mesmo tenho até hoje meus 2 Dvds de sistema de quando usava o Xp guardados, sem função nenhuma. O que estou dizendo é que vc deve fazer sim o backup de sistema com todos seus dados e programas, vc pode usar o Macrium Reflect Free ou mesmo o backup do windows, mas salvar o ISO numa partição separada ou num Hd externo ou Hd de um notebook, e quando for preciso restaurar a imagem, é só usar um pequeno Cd de boot gravado, só para iniciar a interface gráfica, recuperando a imagem ISO de onde ela estiver na outra partição ou em outro Hd. É muito simples e não tem segredo.

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+4 votos
2 respostas
+3 votos
3 respostas
perguntado 10 anos atrás em Windows por anônimo
+4 votos
4 respostas