menu search
brightness_auto
more_vert
Na sua opinião, qual o melhor sistema operacional para desktops? Considere os itens: funcionalidades, interface, performance, estabilidade, segurança e custo. A melhor argumentação leva 20 pontos.
thumb_up_off_alt 11 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

11 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
O melhor S.O. vai dependender do perfil de usuário, da configuração do computador, uma versão do Windows pode ser mais adequada para uma pessoa já para outra uma distribuição Linux atente todas as suas necessidades, em casos especificos o OS X é mais indicado.
O que devemos levar em consideração é a finalidade que para qual o usuario destinará seu computador, seja para entretenimento, jogos, trabalho, edição de vídeo, tratamento de imagem, etc...Para cada tarefa, determidado sistema se destaca, o Windows presente na maioria dos computadores em todo o mundo é muito util em ambiente domestico pelo elevado potencial de entretenimento que oferece, já no mercado corporativo seu uso tambem é intenso pela compatibilidade de aplicativos utilizados em sistemas de administração, banco de dados, entre outros, sem contar que as empresas nao costumam trocar seus equipamentos com cada versão do Windows lançada,  que cada vez mais exige computadores potentes de ultima geração pra funcionarem de forma decente.
Utilizei muito Linux quando fazia curso técnico em eletrônica, na verdade até então nunca tinha ouvido falar desse sistema, o usei muito para programação, hoje em dia só uso para diversão mesmo, ou quando tento recuperar alguma partição Windows danificada para fazer backup antes de formatar ou particionar, no mais, o uso para uma  navegação na web mais "segura"...rsrsrsrs
O OS X que "teoricamente" só roda em compudadores Mac, fabricados pela Apple é muito utilizado em editoras de grandes jornais, livros e revistas, agências de publicidade e propaganda, comunicação visual, gráficas ou também para usuários domésticos que tenham muito dinheiro sobrando, aliás muitos novos usuários do Mac são pessoas que adquiriram algum produto da Apple como iPod, iPhone ou iPad que se encantam com sua simplicidade de uso, facilidade de adaptação, sem falar no designer matador dos produtos.
Muitos estúdios fazem o uso do Mac, pois existem uma gama muito grande de aplicações voltadas para a industria cinematográfica, fonográfica, na industria gráfica, o Mac praticamente definiu o conceito de desktop publishing, por isso seu uso é intenso nessa área. Como ainda nao tenho Know-how para comprar um, faço o uso do Snow Leopard instalado em uma máquina virtual no VMware, pois sempre se corre algum risco de algum arquivo gerado pela suite Adobe não abrir ou ficar corrompido quando levo para alguma gráfica que utiliza somente a plataforma Mac.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Windows 7 Professional ou Ultimate
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
microsoft windows 7
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Windows 7 . Menos o 7 Starter
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Isso depende muito da plataforma.
Linux: Eu não conheço, por isso não posso te falar das distribuições.

Mac: Ainda não tenho dinheiro para ter um Apple.

Windows: Não existe nenhuma versão igual ao Windows 7 Professional ou Ultimate.  Além de ser muito leve e cheio de recursos. Não se precisa ter um PC muito parudo para poder executar o sistema.

E de preferência utilize o Windows de 64bits, pois ai você consegue tirar o máximo do sistema e do seu computador.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu não acho que exista o melhor SO, e sim aquele que se encaixa para cada usuário de acordo com suas necessidades, para desktop eu vou de Windows 7 ou Ubuntu.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
funcionalidades, interface, performance, estabilidade, segurança e custo.

se existir um sitema que ofereça tudo isso me fala qual é que eu quero!!!

que eu saiba tem um sistem que atende a todos os quisitos menos custo

que é o mac mas o custo a allttttooooo
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu particularmente gosto das versões do tio Bill, mas atualmente migrei pro linux e to gostando de mais de descobrir o sistema, o Ubuntu realmente surpreende muito usual, seguro e bonito e o linux tem inúmeras opções que se adequam ao gosto do usuário, hoje sou usuário do DEBIAN por questão de estudo mesmo e gosto bastante.

O windows é o mais usado por isso "nós" fomos meio que obrigados a aceitar o que é feito pra ser usado mas gosto muito do windows XP.

O problema do MAC pra nós Brasileiros ainda é o fator preço que realmente é complicado, mas o sistema é muito interessante, muito bom, mas infelizmente não é acessivel a todos os publicos.

Uma opção que tem me chamado a atenção ultimamente é o Chrome OS da GOOGLE que sinceramente eu acho que vai revolucionar o mercado de SO para desktops!

Vamos esperar pra ver
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
O sistema operacional, também conhecido pela sigla S.O, é um dos elementos mais importantes do seu PC. Você não conseguiria usar o computador sem ele. Ele é, na verdade, um programa gigante que oferece uma interface amigável entre você e o computador. Sem ele, você teria que digitar comandos complexos para executar os programas que mais precisa. O Windows é o sistema operacional mais presente nos computadores.

Dois outros sistemas que estão ganhando cada vez mais espaço são: o Mac OSX, presente nos computadores da Apple e o Linux, que acompanha alguns PCs mais novos.

Mas vale ressaltar que cada sistema operacional,tem suas particularidades,suas exclusividades,seus pontos fortes e fracos,suas vantagens e desvantagens,ou seja,é sempre bom ter em mente antes de escolher o sistema operacional que irá usar a partir de sua necessidade e não do que está na moda hoje em dia no mundo da INFORMÁTICA.
Pois muitas pessoas agem dessa forma,o lançamento de tal sistema saiu e a pessoa já quer ter ele ,e abandonar aquele sistema que ela tem e sabia usar perfeitamente, só pelo marketing posto em cima do S.O, ou seja, o que vale é a necessidade do usuário e não lá o que é MELHOR ou PIOR.
Muitas vezes o Linux que é excelente pra mim não é pra você,ou o Windows que é ótimo pra você,não agrada a mim por recursos que o linux tenha que o WIndows não vá a ter,e assim vice e versa.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Windows XP :para empresas e servidores
windows 7: para usuarios comuns
LINUX:para servidores e HACKERS.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 1 voto negativo
...