admin@guiadopc.com.br

Como fazer uma recuperação do Sistema Windows 7 Ultimate com um HD externo em uma porta USB 2.0

+4 votos
Então, comprei um HD externo com capacidade para 250GB para recuperação do meu Sistema Windows 7 Ultimate. Porém ao deparar com esta incrível ferramenta perguntei pra mim que faço? de onde é o começo. Esta mesma ferramenta veio com entrada para USB 2.0.
Por favor alguém pode me ajudar por onde começo, e o que fazer para restaurar o meu sistema acima citado.
Abraços
Pedro
perguntado 9 anos atrás em Windows por ApacheX9 Novato (43 pontos)

3 Respostas

+1 voto
Ok, vamos lá. Acho que você quis perguntar como fazer um backup do sistema para uma futura recuperação não é? Voce pode usar o backup do windows 7, mas eu particularmente não gosto muito dele, pois ele não compacta em nada o tamanho da imagem, sendo mais demorado também. Então, caso queira, você poderia baixar o Macrium Reflect Free, que é o programa que uso aqui: http://goo.gl/lnJr é um programa bem simples e intuitivo, é só escolher a partição que quer fazer a imagem, por ex: C: e mandar salvar depois no Hd externo. Então vc vai gravar um Cd de boot, um dia, supondo que seu windows não consiga mais iniciar, é só usar esse Cd de boot que vai iniciar uma interface gráfica, então vc conecta o Hd externo e em 15 minutos seu windows com todos os programas estão restaurados (na época da imagem criada). A vantagem é essa: o Macrium compacta em 50%, assim sua partição tem 38 Gb, ele vai usar apenas 19 Gb do Hd externo, sendo muito mais rápido. Também recomendo antes de criar a imagem fazer uma boa limpeza com o ccleaner e remover os pontos de restauração de sistema do windows mais antigos que usam muito espaço, mas tudo isso pode ser feito pelo ccleaner.
respondida 9 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)
Editado 9 anos atrás por Elias
Valeu amigo, a sua resposta é 10
Se tiver qualquer dúvida é só perguntar. Como complemento, também te aconselho baixar e gravar um Live Cd de linux como do Ubuntu e deixar guardado. Então se seu windows um dia não quiser iniciar, vc dá o boot 1º com o Live Cd de Ubuntu, acessa seus arquivos no Hd salva seus documentos no Hd externo e então restaura a imagem ISO do windows e volta seus documentos normalmente.
0 votos
voce pode usar o do proprio windows veja varios tutoriais aqui

http://goo.gl/JJXsu
respondida 9 anos atrás por Rekztem PhD (21,798 pontos)
0 votos
Carai é essa imagem desse desgraç... que não vou nem falar o nome. Tira isso daí ou você também é um deles? Repudio ele e quem o segue.
respondida 8 anos atrás por anônimo

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas