menu search
brightness_auto
more_vert
Como funciona ?
É dedicado uma porcentagem maior ou menor de processamento e quais as diferenças de Tempo real, Alta, Normal, Abaixo do normal e Baixa ?
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Geralmente os processos estão na prioridade normal, e quando damos uma maior prioridade, isso faz com que o processador dedique mais processamento para ele, e isto dependendo da Cpu, pode ajudar ou atrapalhar, pois o processador pode ficar sobrecarregado o tempo todo realizando um processo com prioridade alta, não sobrando muito poder de processamento para os outros serviços essenciais do windows, que rodam em 2º plano, podendo até causar travamentos. Lembrando que ao reiniciar o Pc todos os processos voltam a ficar normais.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Li uma vez em um site que não consigo encontrar mais que os valores são:

Tempo Real: 24
Alta: 13
Normal: 4

São os valores que tenho em mente, o que significaria esses números e se eles estão correto ?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Na verdade, não temos que nos preocupar muito com esses números e em definir as prioridades, pois o windows já gerencia tudo automaticamente. É como numa fila, o processo que tiver maior prioridade é atendido primeiro, assim por ex. se o seu antivirus começou um escaneamento completo do pc, mas vc acha todo o processo demorado demais, vc até pode aumentar a prioridade deste processo para alta e assim o antivirus acabará mais rapidamente sua tarefa, embora possa perceber uma certa lentidão se estiver fazendo outras atividades paralelas. Mudar para tempo real não muito aconselhável, pois é a mais alta prioridade e pode fazer travar o pc. Da mesma maneira, às vezes, há um programa (como do Real Player por ex) consumindo quase 90 - 100% de recursos do processador, vc pode definir a prioridade para baixa, e ele vai dimuir essa porcentagem. Outra coisa que pode ser feito nesses casos, é definir a afinidade, ou seja, para um QuadCore por ex. podemos definir para que ele use apenas 1 núcleo do processador. Assim, se um processo usa 100% da Cpu, ele passa a usar apenas 25% Para mais informações, veja essa tabela com os tempos das prioridades que mencionou: http://www.branqs.com.br/universidade/aulas_SO/0020_PrioridadesExecucaoWindows/prioridadesExecucaoWindows.pdf  e esse ótimo tutorial sobre os recursos do gerenciador de tarefas: http://goo.gl/mq5LP
more_vert
Sim, é isso mesmo que procurava cara, achei também um outro site, http://www.acso.uneb.br/leandro/NOVOSITE/academic/docs/soI/006.pdf ,achei com muito custo...
more_vert
Confesso que ainda não entendi o que são esses valores:
Tempo real: 24
Alta: 13
Acima do normal: 10
Normal: 8
Abaixo do normal: 6
Baixa: 4

Porcentagem de processamento, tempo dedicado do processador em relação a prioridade da tarefa, ... ?
more_vert
Isso são códigos, como já foi dito vc não deve se preocupar com eles nem altera-los, são definidos pela Microsoft para que o SO entenda quais são as prioridades.
more_vert
Na verdade, esses numeros nem são levados mais em consideração hoje em dia. Isso era na época do windows 2000 e NT, e a explicação está nesta própria tabela: um processo com numeração 4 tem prioridade baixa, ou seja, vai ser o último da fila de processos, sendo que a numeração vai aumentando proporcionalmente, assim sendo, um processo com prioridade 24 tem o status de tempo real, ou seja, é o 1º da fila de processos, sobrepujando até mesmo os processos vitais do SO, quanto maior a numeração, maior a prioridade.
more_vert
Finalmente entendido essa questão dos valores, obrigado.

A questão da prioridade seria dedicar um maior tempo e capacidade de processamento para cada um delas ?
more_vert
tem um bom conteudo aqui tambem http://goo.gl/DRlrz
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Muito bom o artigo, obrigado.
...