admin@guiadopc.com.br

É possível instalar o Windows7 Ultmate de um HD Externo para o hd Interno? e como?

+4 votos
Olá, boa tarde. Eu tenho um PC Desk top com Gravador de DVD e CD 2G de memória RAM um HD de 250 GB um processador de 3GB.
Entretanto há como instalar o Sistema Windows7 Ultmate de um HD Externo para o HD Interno, sendo que este HD interno há o mesmo sistema operacional.

Pois tenho dúvida quanto ao meu disco C dê defeito e eu não possa mais usar este sistema operacional.
perguntado 9 anos atrás em Windows por ApacheX9 Novato (43 pontos)

4 Respostas

0 votos
Pelo HD externo não é muito adequado por causa do reconhecimento do drive, nem toda placa mãe suporta nativamente o que torna as vezes a tarefa um pouco mais complicada.

Recomendo que vc faça com um pendrive de pelo menos 4GB usando o http://www.baixaki.com.br/download/microsoft-windows-7-usb-dvd-download-tool.htm

É bem simples e o programa é da propria Microsoft, vc só precisa ter uma imagem em ISO do sistema que vc quer passar para o pendrive, pode ate ser uma versão modificada já com o servicepack ou IE 9.

Grave uma imagem no computador e siga os passos do programa, demora um tempo para transferir a imagem para o pendrive mais não muito cerca de 10 minutos em uma boa maquina.

OBS: formate o prendrive em ntfs para que o programa reconheça o pendrive.
Depois é só da o boot pelo pendrive para começar a instalação.
respondida 9 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)
0 votos
Acho que sua pergunta não ficou muito clara. Você estava tentando fazer o backup de sistema para o Hd externo. Voce já conseguiu fazer com o backup do windows 7 ou com o Macrium Reflect que sugeri? Então a imagem já está feita e salva no Hd externo certo? Um dia supondo que seu windows não mais inicie e vc decidiu formatar, então vc vai precisar de um Cd de boot (ou o próprio Cd do windows ou o Cd de boot do Macrium), para recuperar a imagem que está no Hd externo, e essa imagem é então copiada inteira para o Hd do pc, substituindo o windows corrompido pelo windows com todos os programas da imagem, deixando o pc do mesmo jeito que estava no dia da criação desta imagem.

E como passo adicional eu também já tinha sugerido que tenha guardado um Live cd do Ubuntu ou do Hiren's boot, permitindo acessar um windows morto, para salvar os seus arquivos atuais em pendrives ou no próprio hd externo, antes de recuperar a imagem.
respondida 9 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)
0 votos
Valeu, meu amigo, sua resposta é exatamente isso que eu queria ouvir e aprender. Pois estava na dúvida, entretanto como se trata de suposto acontecimento (fica aquela dúvida será que vai ser assim ou vai ser assado!) rsrsrs. Abraços.
Apachex9
respondida 9 anos atrás por anônimo
Mas se vc usou o Macrium Reflect, voce deve agora criar um Cd de boot no próprio Macrium e deixar ele guardado, para que quando o windows não mais iniciar você dar o boot por esse cd para poder recuperar a imagem do Hd externo.
0 votos
amigo voce pode fazer o backup pelo proprio windows sem a necessidade de programas de terceiros basta digitar na busca no menu iniciar fazer backup do computador e de enter vai abrir uma tela e no canto superior esquerdo terá criar imagem do sistema clique ali e siga os passos.
respondida 9 anos atrás por Rekztem PhD (21,798 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas