menu search
brightness_auto
more_vert
Qual motivo te levaria a utilizar o Linux ?
Qual motivo te levaria a utilizar o Windows ?
Qual motivo te levaria a utilizar o MAC OS
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

6 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
a serio cara motivo nenhum acho que cada sistema tem seus pontos fortes e seus pontos fracos

mas resumindo windows é melhor para usuario domestico, pois e 100% compativel com tudo que tem no mercado uns cliques aqui uns cliques ali pronto instalou! e tambem pelo office e gamers hoje 99% dos games são feitos para windows. e no meu caso todos meus softwares de sonoplastia só roda no windows.

linux hoje je esta crescendo em meio aos usuarios domesticos mas ainda tem muita imcompatibilidade e a galera quando compra um pc vem um windows starter enfiado nele a galera depois que mal aprende a trabalhar no so quando ve o linux ja se assusta, mas hoje o linux é 100% usado em data centers segurança de dados é com ele

agora ja o mac voce usaria somete porque comprou algum produto da apple que ai já se torna obrigatorio, particulamente falando acredito que o mac é otimo para edição de videos, imagens, para corel e para programadores web.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Creio que a melhor forma de responder é cada pessoa responder por que usa tal plataforma.

No meu caso sou Usuário Ubuntu 11.10 e Win 7 e win 8

Vamos para windows, porque uso windows além da versatilidade de programas e a facilidade e anos no mercado e a pratica que ja adquirimos além da vasta galeria de jogos não a muito o que se falar ne verdade?

Quanto a Linux, comecei a usar por causa de uma questão bem simples, uma alternativa ao Windows, o Ubuntu possui uma galeria de programas muito boa e sua facilidade de uso é incomparável a qualquer outro distrito linux, o sistema ja é bem popular e é bem fácil achar dicas e tirar duvidas a respeito de problemas, o sistema é muito leve e completo, além de ser extremamente personalizavel.

Pontos fracos, não possui muitos jogos e alguns programas profissionais de edições de fotos vídeos vc não encontra na plataforma, acha alguns mais não com mesmo gabarito do win, chegam bem perto na verdade.


Ou seja essas duas plataformas respondi como experiência do usuário pois a pergunta foi o que te levaria a usar, mais como eu ja uso né ^^.



Quanto ao mac pra falar a verdade se eu fosse usar um dia era só por curiosidade mesmo de conhecer melhor a plataforma, pois o custo x beneficio não me agrada nem um pouco os olhos nunca me agradou, com o preço eu monto uma maquina muito melhor em hardware.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Muitos, inclusive eu acha o Linux um sistema muito "complicado" de usar até mesmo por causa do costume com o Windows, por isso não sabemos o "poder" que o Linux tem, um usuário Windows sofre ao tentar usar Linux nas primeiras semanas.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Sempre usei só o windows, e não vejo necessidade de usar outro SO, pois o windows já é compatível com tudo e com quase tudo que é programa. Eu só usaria o linux no caso de uma eventual troca de Pc, onde eu não quisesse comprar o windows, aí como sou contra a pirataria, neste caso hipotético, então eu ficaria com linux mesmo, mas por pouco tempo, pois trabalho só com tabelas no word e o "office" do linux perde toda a formatação dos meus documentos, então já não me serviria. Mas ainda assim só uso o linux rodando em live-cd, eu tenho vários, o que é muito útil quando o windows não inicia mais, para fazer backup dos dados, ou com um live cd de linux para criar uma rede instantanea entre 2 notebooks e copiar os dados de um para o outro ou ainda para fazer backup da mbr do Hd pelo linux, assim, se um vírus apagar minha mbr eu tenho backup, e é só restaurar. Quanto ao Mac, eu já usei um pouco, quando configurei o Mac de uma amiga, mas é muito estranho, o office é em inglês, os vídeos só rodam no formato Mov e não aceitam o Mpeg do windows, tá certo que é chamativo e dá Status, mas é para poucos, pois é muito caro, portanto não usaria.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Linux : por ser um laboratório e a tal segurança.
Windows : por Ter uma vasta gama de aplicativos etc...
MAC OS : Testes com a plataforma...
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O Windows possibilita ao usuário varias experiências e oportunidades,além de ser o sistema mais utilizado por muitas pessoas.

O MAC OS já é restrito a computadores da Apple e nem todas as pessoas tem a oportunidade de ter,digamos que é exclusividade.

O Linux,dizem ser complicado,mas no meu modo de ver é um dos sistemas que uso sem problemas e que não vejo problema algum nele,ele no meu modo de ver é seguro até ser ponto.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...