menu search
brightness_auto
more_vert
O scan disk do W8 funciona? ou não? tenho um netbook, e as vezes ele bate na mesa, dando uma batidinha nela. testei o scan disk do Windows 8 e ele não acusou nenhum erro no disco. já quando eu tinha instalado o Windows 7 e usei o scan disk, ele acusou que tinha um pequeno badblock, mas que sumiu quando eu formatava e instalava varias distribuiçoes! uso Windows 8 e Linux em dual boot, e no linux tá tudo OK! e eu tomo muito cuidado com o netbook, pelo HD mesmo ser sensivel a impactos. sei que o HD nele, tem uma proteçao contra choque fisico quando nao está em uso, mas isso nao acontece quando ele está em USO. e eu evito usar o netbook em mesas que nao estao bem apoiadas. o que me preoculpa sao esses choques fisicos!!!
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
Mas como voce fez esse scandisk? Clique na unidade com o botão direito > Properties > Tools > Check now, então escolha a opção Scan and Repair drive, para o windows agendar uma verificação na próxima reinicialização.

Tem também uma forma de usar o Chkdsk no windows 8: Vá em C:\windows\system32 e faça uma cópia do Cmd.exe para a área de trabalho (criando um atalho), execute com o botão direito como administrador e digite: chkdsk c: /r ou /f  Veja aqui: http://goo.gl/kVwG0
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu fiz pelo botão direito do mouse em local disk c:/ depois propriedades. e cliquei na guia do scan disk. e fiz a verificaçao na inicializaçao. mas vou tentar da outra forma mais tarde.  e eu não sabia que tinha essa forma tambem de verificar.

Valeuu!!!
more_vert
Verifique pelo Chkdsk, pois em quanto usei o win8 aqui pelo menos nessas ferramentas ele funcionou perfeitamente.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
amigo o windows 8 nao identificou o badblock que o win 7 identificou porque o scan do win7 já deve ter marcado ele como area inutilizavel com isso outros scans nao vao identificar o badblock
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
muito obrigado por prestarem esses esclarecimentos, me ajudou bastante a conviver melhor com essa bamba desse windows 8, que é cheio de "pra que isso". Eles deviam facilitar mais a vida dos usuários, e não fazer sistemas operacionais pesados e cheios de complicações desnecessárias.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...