Primeiramente vc não deve apenas gostar da área, vc tem que ter conhecimento na mesma, com no mínimo alguns cursos técnicos no currículo isso é importante.
Se especialize em um campo, não queira abraçar todos ou vc terá só dor de cabeça.
Te um vasto conhecimento em software e hardware e ficar sempre atento as tendências do mercado, para ter preços de serviços e de peças sempre atualizados.
Possuir contatos, como fornecedores, é sempre bom para um técnico autônomo ter onde conseguir peças e componentes por um preço mais em conta.
Tente trabalhar o máximo possível com softwares originais, caso não seja possível utilize alternativas gratuitas, é melhor ser honesto e trabalhar com produtos free do que cobrar caro por softwares piratas.
Tente ao máximo possível ter ética no trabalho, cobre por um serviço o que ele realmente vale e a ponte sempre o real problema, não invente problemas para cobrar mais, um dia vc é descoberto e seu nome vai para o ralo no mercado. É melhor ganhar menos e ganhar clientes e contatos, os mesmos farão sua propaganda para outras pessoas.
Se vc enfrentar algum problema que vc não conheça bem,se possível peça um tempo, visite fóruns e pesquise ao máximo e procure não fazer isso na frente dos clientes.
Uma ultima dica mais não menos importante, não tente ser o melhor da região e sempre cobrar menos, se um cliente chamou um técnico e ele cobrou um preço e o preço é o correto não faça por menos só pra ganhar o serviço, tente ter seu preço tabelado, agora caso o preço esteja abusivo ai tudo bem. Isso é ética para com o cliente e colegas de trabalho.