menu search
brightness_auto
more_vert
Como fazer overclock em Dell Dimension 5150, ja tentei com os softwares, SetFSB, ClockGen e outros, muitos dos softwares não consigo achar a PPL para meu chipset (Intel Lakeport-G i945G) e a BIOS não tem opção de over, varri a internet por alguns meses atrás disso e não tive sucesso, alguma dica ?
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
Realmente para fazer over nesse modelo só a base de softwares, vc não precisa achar a ppl para o Chipset para fazer um over bem sucedido, apenas como Speed Fan e o setFSB e o evga precision pra fazer o over na placa de vídeo, funciona em quase todas placas Nvidia.

Se não funcionar o EVGA Precison use o precision Legacy.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Não sou muito fã de overclocks, mas segue um tutorial com o ClockGen http://goo.gl/xs1co pena que está em inglês. Caso queira tentar, e caso tenha noções básicas, é possível entender, e na hora de escolher a pll, escolha qualquer uma, principalmente as que começam com Slg, tente seguir o tutorial. Mas overclock é uma parte muito delicada, na verdade, nunca tentei e não me responsabilizo por nada hein!
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Segui todos os passos do vídeo mas quando clico em Apply Selection em PLL Control ele reseta sozinho.
more_vert
Opa, valeu Zanotti. Acho legal receber uma melhor resposta, muitas vezes, eu tento ajudar, até sem ter muito conhecimento do assunto, mas procuro ajudar fazendo pesquisas, e assim ajudamos muita gente aqui, e nessa questão eu tentei ajudar, pois não tenho conhecimento em overclocks, mas me parece que infelizmente voce não conseguiu, então não acho muito justo consentir com essa melhor resposta (pois não resolveu nada) e estou retirando minha própria estrela. Fica pra próxima, valeu.
more_vert
Como diz as regras no fórum votei na melhor resposta, onde consegui chegar mais longe, na minha tentativa de over, talvez não há meios de over para o meu pc, a Dell não oferece este recurso na linha Dimension, não tem opções de over na BIOS.
more_vert
Em relação a placa de vídeo não precisa o Catalyst Control Center já vem com opção de over (minha placa é a Radeon HD 4670).

Segui alguns vídeos do SetFSB no YouTube e quando eu alterava o clock o pc travava.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Nem toda maquina é para over, mais nesse caso de esta reiniciando pode ser a voltagem baixa, no seu caso recomendo que vc visite fóruns exclusivos para over e ver se alguém ja fez nesse modelo e pedir as voltagens a ele. Não se se vc ja ouviu esse termo ou leu, mais over é baseado em falhas, ou seja vc vai jogando voltagens e proporções até achar a ideal, por isso não se deve fazer que não possui um medio conhecimento do assunto.
more_vert
Talvez não há meios de over para o meu pc, a Dell não oferece este recurso na linha Dimension, não tem opções de over na BIOS.
more_vert
amigo a serie da intel i945g nao aceita over esqueçe pois tenho um note com este chip
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...