admin@guiadopc.com.br

HD externo "case" não reconhece nem surge o ícone de extração

+4 votos
Boa tarde amigo.
Tenho um DeskTop onde o meu HD externo “HD + case” não é reconhecido, o mesmo HD lê no notebock e em outro DeskTop daqui.
Nem ao menos o ícone de extração aparece, também nada aparece no gerenciamento.
Att David.
relacionada para resposta: HD externo não aparece em "Meu computador"
perguntado 8 anos atrás em Windows por anônimo

17 Respostas

0 votos
Se este Hd funciona em outros Pcs e só neste que não, então o problema deve ser com o Pc. Ligue a Case nas portas USB traseiras (em todas as portas), veja se acendem as luzes ou se há algum sinal de vida do Hd. Teste as portas USB com um pendrive para ver se estão funcionando.
respondida 8 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)
Elias, este PC que não reconhece o HD+Case esta em operação a algum tempo, reconhece pendrive, bluetooth, modem 3G, WebCam etc exeto este HD, este HD já foi espetado em todas as 8 portas USB aos pares, pois a conexão da Case é por dois plugues USB e com a mesma resposta nula, pensando que houvesse um erro no Win XP passei ele do SP2 para o SP3 e obtive a mesma resposta. Para acessar os dados do mesmo eu tenho que buscar pela LAN entre este PC e o workstation que o reconhece, isto causa um sério transtorno e alguns poucos arquivos acabam não sendo reconhecidos.
HD+Case e PC no conflito:
HD: WD Scorpio Blue, modelo I-410 160Gb / Case: Leader Tech.
PC: Mobo Asrock P4i65G / Chipset 865G.
É isso, todos os dados de que precisar é favor avisar-me.
Att David.
Cara, to com o mesmo problema, so que o meu hd "case" ja funcionou no meu pc e de uma hora pra outra parou, quando eu conecto ele a luz pisca e o hd comesa a funcionar (pela vibração...) mas nada ocorre, sera que alguem pode ajudar???
0 votos
respondida 8 anos atrás por Zanotti Avançado (2,683 pontos)
0 votos
amigo ja testou se este hd funciona em outros computadores?
respondida 8 anos atrás por Rekztem PhD (21,797 pontos)
0 votos
Elias, este PC que não reconhece o HD+Case esta em operação a algum tempo, reconhece pendrive, bluetooth, modem 3G, WebCam etc exeto este HD, este HD já foi espetado em todas as 8 portas USB aos pares, pois a conexão da Case é por dois plugues USB e com a mesma resposta nula, pensando que houvesse um erro no Win XP passei ele do SP2 para o SP3 e obtive a mesma resposta. Para acessar os dados do mesmo eu tenho que buscar pela LAN entre este PC e o workstation que o reconhece, isto causa um sério transtorno e alguns poucos arquivos acabam não sendo reconhecidos.
HD+Case e PC no conflito:
HD: WD Scorpio Blue, modelo I-410 160Gb / Case: Leader Tech.
PC: Mobo Asrock P4i65G / Chipset 865G.
É isso, todos os dados de que precisar é favor avisar-me.
Obs: Reconhecido o HD em outros PCs, exeto neste, me parece algum conflito de softwere, mas já não tenho mais idéias de onde ou como sanar.
Att David.
respondida 8 anos atrás por anônimo
Você já tentou ir em Gerenciamento de Disco no item Computador e ver se há letras de unidades atribuídas, veja se consegue alterar a letra de unidade ou até mesmo definí-la, pois há casos onde não há letra de unidade nenhuma. E outra dica que resolve alguns problemas, é ir no gerenciamento de dispositivos (digite na pesquisa) clicar com o botão direito sobre a unidade do Hd externo (conectado) e escolher desinstalar, depois reinicie o Pc e conecte o cabo para o windows tentar instalar novamente o driver.
Boa noite Elias.
Na verdade meu amigo, quando eu lhe digo que o PC não reconhece este dispositivo e apenas este não o é reconhecido, de fato nada aparece nem no "Gerenciamento de Disco" e nem surge o ícone para desconecta-lo com segurança, é o mesmo que eu apenas tivese plugado o cabo USB sem nada, apenas o cabo.
Grato e no aguardo David D'.M.
Cara vc ajudou muito, fui no gerenciamento de dico e atribui a letra pq estava "Não alocado" ai eu aloquei em uma partição primaria e funcionou, muito obg cara...
0 votos
O seu problema gira em torno só do seu PC, o que poderia ser feito a nível de teste,era testar outra HD externa com case, de preferência da mesma marca,para ver se ocorria o mesmo problema,mas está na cara,que o problema todo vem do seu PC.
respondida 8 anos atrás por AndréMoutinho Doutor (8,762 pontos)
placa mãe não reconhece o segate 500gb. deve ser imcompatíbilidade com o sistema da placa-mae. nunca eles fazem um a placa 100% agora com esse problema de concentradores usb
0 votos
cara minha placa mae eh asrock tbm, to achando que tem algum erro em modelos asrock pq no pc da loja que vendeu abre normal e minha asrcok n-68-s nem da sinal de vida tbm!! mesmo problema, placa mae boa sempre foi e sempre sera asus mesmo, nao tem jeito, troca de kit parceiro!!!!
respondida 8 anos atrás por anônimo
0 votos
Estou com o mesmo problema , hd sata da samsung montando em um case da MYMAX , nao é reconhecido nem pela usb , testei em 3 computadores sendo 2 notebooks e 1 desktop , o desktop reconheceu perfeitamente instalou o drive e o S.O. reconheceu como disco para uso , ja nos 2 notebooks nem a usb reconhece , se alguem souber como proceder aguardo reposta , obrigado.
respondida 8 anos atrás por anônimo
0 votos
Amigos, as sugestões até aqui apresentadas não deram em nada, nem ao menos se definiu a causa do dano como sendo hardwer ou softwer, creio que deva existir uma falha na USB da Asrock talvez enviando um e-mail para a fabricante possamos chegar a um denominador comum ou uma atualização na BIOS que surja um efeito melhor.
Mas meu Inglês não dá para tanto, e meu mandarim nem se fale lol.
Att David Técnico OPPM.
respondida 8 anos atrás por anônimo
0 votos
Meus caros nenhuma dessas providências vai resolver o problema, no caso   foi mencionado que funciona pen e outros dispositivos de baixo consumo. Atentem bem HD tem uma carga maior por isso não funciona, POSSIVELMENTE A TENSÃO DA SUA USB ESTÁ BAIXA, problema na motherboad ou fonte, verifique se tem os 5V na usb.
respondida 7 anos atrás por Leir Novato (10 pontos)
0 votos
Meu computador - Gerenciar - Gerenciamento de Disco

No disco que estiver Offline, clicar com botao direito e clicar em Online.

O meu funcionou assim. vlw

Case 2.5 3.0 Feasso
respondida 4 anos atrás por anônimo
0 votos
Eu estava com o EXATO mesmo problema sem tirar nem por.

Usei um cabo com duas pontas (para USB com baixa corrente), então eu liguei a ponta de alimentação em outro USB de OUTRO DISPOSITIVO (PC depois, carregador de celular). Ou seja falha de alimentação.

Então medi a tensão do meu computador (estava abaixo do normal), então busquei na memória que a 3 anos um pendrive deu curto nele, provavelmente avariando os resistores (U=R*I)

Abraços
respondida 4 anos atrás por anônimo
0 votos
Amigo, depois de dias procurando na internet resolvi assim:
INICIAR
TODOS OS PROGRAMAS
ACESSORIOS
PROMT DE COMANDO
chkdsk j:/f
Lembrando que a letra j no meu caso era a unidade em estava o meu HD Externo
-
Olha nem acreditei, foi muito rápido... e não apaga nada -
SUCESSO
respondida 4 anos atrás por anônimo
0 votos
e quando ele nao dá opção de alterar a letra?
respondida 4 anos atrás por anônimo
0 votos
Bom dia pessoal,

No meu pc já no gerenciamento de disco quando coloco o hd case na entrada usb ele aparece como não alocado, e com isso não deixa eu alterar o caminho da unidade.  Alguém sabe como fazer.
respondida 4 anos atrás por anônimo
Com o Hd conectado, vá no gerenciador de dispositivos, botão direito e Desinstale o driver do Hd externo, e retire o cabo, depois reinicie o sistema e coloque o cabo Usb do Hd para reinstalar o driver.

Ou siga essa dica minha: http://respostas.guiadopc.com.br/24009/hd-externo-diminuiu-a-capacidade
0 votos
o meu estava assim tbm, fui não reconhecia, ae fui no gerenciador de disco e estava la ae exclui a partiçao e criei novo volume e formatei em nfts e pimba ae reconheceu como unidade G: perfeito
respondida 4 anos atrás por anônimo
0 votos
O HD grande de desk é 12v e o de notebook é 5v tem que ser case específica cara cada um.
respondida 3 anos atrás por anônimo
–1 voto
Pessoal verifiquem se o HD tem configuração de Master e Slave
o meu tinha e passei de Master para Slave e ai ele funcionou
respondida 5 anos atrás por anônimo

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas