menu search
brightness_auto
more_vert
Dúvidas...........................................
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
Deve ser lógica. Mas pra quem tem 2 Gb ou mais de memória Ram, essa partição swap não será muito utilizada, podendo muito bem ser dispensada. Na teoria, é recomendado criar uma partição com o dobro da memória Ram, mas caso queira mesmo no máximo 2 Gb já estaria ótimo.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Primeiro vou tentar explicar em poucas palavras a diferença entre uma e outra.

Partição primaria vc só pode ter até 4 em um disco, e dentro delas vc pode ter ate 63 partições extendidas (logicas) 256 total. Essa  é a diferença basica.

No ubuntu vc só precisa de uma partição primaria, dentre dela o ubuntu criara algumas logicas. No caso a Swap sera logica, ponha o dobro da sua memoria RAM.

O Windows ja cria duas partições, a reservada pelo sistema primaria e a do Windows em si. Ja foram duas primarias, se seu HD for particionado, vc tera uma terceira primaira, sobrando assim apenas espaço para criar mais uma primaria, dentre dessa que vc ira instalar o Ubuntu. Isso em particionamento manual, se vc por em dividir disco com o windows ele altomaticamente ira dividir o espaço vazio restante que o Windows ainda não ocupou em dois, metade para o Ubuntu e o restante para Windows.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Lógica. Mas, se você possui mais do que 2GB ou 2GB de RAM, a partição não será muito utilizada no seu sistema.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
amigo a swap é logica, agora dependendo se seu micro tiver muita memoria 4gb ou mais nem precisa e se tiver mais de 3 gb nao se esqueça de colocar o  ubuntu 64bits
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...