menu search
brightness_auto
more_vert
Olá Amigos!

Fiz a manutenção em um computador,do qual,nem se quer ligava.
Arrumei ele,fiz a manutenção completa,observei no mesmo que na BIOS,na parte onde fala sobre a temperatura do PROCESSADOR,antes deu ter limpado,os componentes e mexer no sistema,a temperatura apresentada do PROCESSADOR era: 52ºC, abri o sistema e o micro estava mega lento,travando,congelando todo o sistema e reiniciando as vezes,fiz a manutenção,limpei tudo nele,ai fui verificar novamente a temperatura do PROCESSADOR,e pra minha surpresa,a temperatura,tinha subido.De 52ºC,ela foi para 60/62ºC, mas o sistema é tá rápido após os ajustes que fiz,e tudo mais.
No meu computador,a temperatura do processador é 26/30ºC e pra mim a temperatura ideal é entre essas que meu PC está,é o parâmetro que uso,em relação a manutenção.

Esse micro,é um micro domestico ou seja,não há programas pesados instalados nele.


O que posso fazer para que a temperatura do processador desse micro baixe?



Desde já agradeço.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
Qual é o processador ?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Caro amigo Zanotti,infelizmente não sei te dar com exatidão o processador,mas posso dizer,que são aquelas máquinas da POSITIVOS,aqueles DESKTOP's básicos pra uso doméstico .
Desculpe,mas não olhei isso.
more_vert
Por acaso vc não mecheu na voltagem do processador ou clock na configuração do setup? Verifique se a pasta termina esta com uma camada bem leve, verifique se o cooler esta com rotação altomatica e se o mesmo esta rodando normalmente.

Não se faz parametros de temperatura baseando-se em outra maquina, a não ser que as duas possuas configurações identicas e estejam no mesmo anbiente,  refrigeração do local altera os valores.

Meu processador mesmo fica na casa dos 35º a 40º em uso normal sem estar em iddle com um bom cooler. Varios fatores implicam na temperatura inclusive ventilação do gabinete.

Nesse caso ai suspeito que a pasta termina pode esta com uma camada grossa, ou as voltagens podem esta desconfiguradas, sempre as mantenham em alto, assim a mobo decide qual a mais correta.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Lógico que não filho,eu somente analisei a temperatura antes de mexer,e após mexer,as unicas coisas que fiz,foram
limpar físicamente,cooler do processador,pente de memória.E depois verificação no S.O instalado,só isso.
O cooler roda normal,a pasta térmica está ok também,eu não sou burro o bastante pra não verificar isso,e sim foi objetivo
no meu questionamento "COMO FAÇO PARA REDUZIR A TEMPERATURA?".
Me expressei mal em falar de "parametros",o gabinete,é bem compacto ou seja AT...

ESQUECI DE ACRESCENTAR A SITUAÇÃO QUE "ESTE PC NUNCA FOI ABERTO,E ABRI ELE PELA PRIMEIRA VEZ,OU SEJA,NÃO HÁ COMO DIZER,QUE FALTA
PASTA , ISSO OU AQUILO NELE, POR NUNCA NINGUÉM TER MEXIDO NELE,É UM DESKTOP DA POSITIVO,NÃO SEI DAR COM EXATIDÃO O MODELO.
more_vert
olá irmão! sua pergunta um pouco confusa mais só uma dica você pode está verificando a teperatura do seu processador simples e fácil, com o programa everest. computador,sensor. fui!!!!!!!!!!!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
amigo a temperatura mostrada na bios está em C ou em F
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 2 votos negativos
more_vert
Olha os "C" do lado das temperaturas ^^
more_vert
Então Rekztem , está em ºC, ou seja, graus celsius.
...